Sair da Zona Norte de São Paulo em direção aos Jardins, ficou mais fácil.

A Prefeitura e a Companhia de Engenharia de Tráfego  (CET)  vão liberar o tráfego para carros compartilhados no viaduto Doutor Plínio de Queiróz, sobre a praça 14 Bis, no centro, a partir do dia 6 de janeiro.

Carros com duas ou mais pessoas poderão trafegar pelo viaduto das 5h às 21h, de segunda a sexta. Aos sábados, a circulação dos compartilhados será permitida das 5h às 15h. Nos demais horários, domingos e feriados o tráfego será liberado para todos os veículos.

A medida faz parte do Programa Carro Compartilhado, que busca incentivar o uso de veículos por mais de uma pessoa. A circulação de ônibus no local será mantida sem prejuízo aos passageiros. O viaduto estava fechado para carros desde o dia 2 de novembro de 2015, o que gerava engarrafamentos monumentais no entorno da praça 14 Bis.

Haverá sinalização por toda a avenida Nove de Julho informando os horários de liberação dos carros compartilhados e das novas regras para circulação de veículos no viaduto Plínio de Queiróz. Faixas serão colocadas, além de painéis eletrônicos. Agentes da CET permanecerão no local para orientar os motoristas.

No início, não haverá aplicação de multas. O objetivo é esclarecer os motoristas sobre o Programa Carro Compartilhado e permitir que eles tenham um período de adaptação com as novas regras.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here