O prefeito João Doria, os secretários municipais Sérgio Avelleda (Mobilidade e Transportes) e José Roberto de Oliveira (Segurança Urbana), e o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), João Octaviano, apresentam nesta 4ª feira (03/05/2017) 20 novas motocicletas modelo XRE 300 doadas pela Honda, que serão utilizadas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e pela CET.

“Esta é uma iniciativa solidária feita por uma empresa, que aceitou o convite da Prefeitura de São Paulo para a doação de produtos e serviços sem nenhuma contrapartida”, disse o prefeito ressaltando a importância para a capital de parcerias com as empresas. Doria também se colocou à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

Serão 10 motocicletas para a GCM e outras 10 para a CET – que já estão sendo utilizadas pelos agentes no projeto “Anjos da Marginal”. A Honda também forneceu peças para recuperação de outras 30 motos da GCM, sem contrapartida para o município. Entre os 29 itens de reposição doados estão: câmara de ar traseira, embreagem unidirecional, filtro de ar, filtro de óleo, pastilha de freio e vela de ignição.

A doação dos veículos será por sistema de comodato (empréstimo) no período de quatro anos. A empresa também será a responsável pela manutenção das 20 motos, no valor anual de R$ 65 mil.

Com as 10 novas motocicletas, a GCM poderá intensificar o monitoramento do patrimônio público, praças, parques e principais avenidas, garantindo mais segurança ao cidadão.  “A nossa ideia agora é criar uma equipe de motos ligada à Inspetoria de Operações Especiais [IOPE], porque assim você não tem uma área de atuação específica na cidade e pode apoiar um bairro na periferia, pode trabalhar no Centro e pode fazer operações específicas, como a operação Marginal Segura”, afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto de Oliveira.

ANJOS DA MARGINAL == A CET recebeu, em março, 10 novas motocicletas doadas pela Honda para reforçar a fiscalização e o atendimento do programa Marginal Segura. As motos, também do modelo XRE 300, fazem parte das ações do projeto “Anjos da Marginal”, que prevê mais agilidade nos deslocamentos para atendimento de ocorrências, fiscalização e segurança para aqueles que circulam diariamente pelas marginais Pinheiros e Tietê. Para atender melhor aos usuários das marginais, os agentes de trânsito da CET realizaram treinamento de pilotagem no Centro Educacional de Trânsito Honda.

“Esta doação é decisiva para aumentar o nível de presença dos agentes da CET no programa Anjos da Marginal. Hoje nós conseguimos atender com muito mais eficiência e rapidez o que acontece nas Marginais”, disse o secretário municipal de Transportes, Sérgio Avelleda.

As novas motocicletas da Honda se juntam as 10 pick-ups da Mitsubishi, modelo L200 Triton Sport, que desde o dia 08 de março ampliaram o atendimento de ocorrências nas marginais Pinheiros e Tietê. << Apoio nas informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP>>

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here