O prefeito João Doria e o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, anunciaram nesta 4ª feira (03/05/2017) a doação de equipamentos de informática por empresas ligadas à Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), sem custos ao município.

A cidade de São Paulo receberá o reforço de 750 computadores e 110 impressoras a laser, itens doados por empresas como Dell, HP, Lenovo e Positivo, com apoio da Intel e da Microsoft. A Huawei irá contribuir com equipamentos de rede e conectividade, como servidores, switches, roteadores, pontos de acesso sem fio, além de suporte técnico pelo período de um ano. A empresa já havia doado, em outra ocasião, equipamentos de rede e acesso à internet para a Prefeitura. João Doria ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

 “O programa consiste na doação de equipamentos e softwares pela iniciativa privada para programas de educação e empreendedorismo da Prefeitura. Será um processo contínuo e por etapas. Por isso, nós esperamos que outras empresas do setor privado, sejam brasileiras ou multinacionais, sigam esse exemplo e solidariamente venham ao encontro do projeto”, disse o prefeito João Doria.

Denominada de “Tecnologia Solidária”, a iniciativa irá destinar os equipamentos a programas que precisam de ferramentas mais modernas, como o Poupatempo Municipal, que propõe a descentralização dos serviços municipais. Os equipamentos também serão destinados ao programa Empreenda Fácil, lançado em maio deste ano com o objetivo de reduzir o prazo de abertura de empresas de mais de 100 dias para até uma semana, utilizando a internet como ferramenta. O treinamento para os servidores municipais conhecerem o novo sistema já começou. 

Outra iniciativa beneficiada pelo “Tecnologia Solidária” é o CEU21, projeto da Secretaria de Educação que garante a implantação de laboratórios de educação digital nas 555 escolas municipais. O foco da ação são as crianças e jovens do Ensino Fundamental, com idade a partir de 6 anos.

“A indústria entende que, em uma situação de crise e de dificuldades em relação às contas públicas, temos que ser criativos para voltar a crescer. Esta é a nossa contribuição. Os programas da Prefeitura estão sintonizados com o setor eletroeletrônico na busca pelo uso da tecnologia como ferramenta de eficiência”, explica o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

No final de março, a Microsoft também fechou parceria com a Prefeitura para ampliar a utilização da tecnologia na rede municipal de ensino permitindo acesso às plataformas educacionais da empresa, além de ofertas de capacitação e doação de softwares. Serão beneficiados pelo projeto 422.110 estudantes e 58.991 docentes.  

“Precisamos de uma infraestrutura eficiente para garantir a gestão da cidade. Esta iniciativa dá suporte a programas extremamente relevantes, que contribuem para inserir São Paulo no caminho da modernidade”, afirma Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

 Sobre a Abinee == Fundada em setembro de 1963, a Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa a indústria elétrica e eletrônica, congregando cerca de 500 empresas nacionais e estrangeiras. << Apoio com informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação – Secom/PMSP >>

 

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here