A Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui  realizou no sábado (15/07),  a terceira edição do programa “SP Faça Seu Bairro Lindo”.  Desta vez, o local escolhido foi a praça Vaz Guaçu, conhecida como Mirante do Jardim São Paulo.  No dia 14 de janeiro a praça já havia recebido uma primeira intervenção de zeladoria.  Leia a matéria aqui

Na 6ª feira (14/07), funcionários da Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui e Inova,  já haviam dado início no local aos serviços mais complexos.  No sábado, com a ajuda de voluntários, foram executados serviços como pinturas de guias, muretas e postes, pintura das cercas que protegem os instrumentos meteorológicos,  corte de grama e varrição e retirada do mato cortado com roçadeiras.

Quem colaborou === A prefeita regional Rosmary Corrêa, carinhosamente chamada de Delegada Rose, fez a abertura do evento ao lado de Alba Medardoni (presidente da Associação Amigos do Mirante Jardim São Paulo). Participaram da ação o grupo de voluntariado “Mãos que Ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,  o integrantes do  Rotary Club São Paulo Norte – Distrito  4.430, voluntários da Associação Amigos do Mirante Jardim São Paulo,  Helô Medeiros – diretora do Espaço Dança & Vida, membros da comunidade local além dos funcionários da Prefeitura Regional que compareceram em peso, de forma voluntária e a equipe da INOVA.

Aniversário do Jardim São Paulo === A escolha do local foi uma forma de homenagear os 79 anos de  fundação do bairro Jardim São Paulo.  Foi no Mirante que  o padre cientista Landell de Moura fez a  primeira transmissão radiofônica, como teste, o que dá ao brasileiro o domínio da invenção um ano antes do italiano Marconi.

A praça mantém em funcionamento uma estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), construída em 1919 e que passou a  registrar dadas das condições climáticas em 1945. No Mirante também, encontra-se a antiga casa do piloto Ayrton Senna.

Hoje o local está cercado de residências de alto padrão e sem comércio, que está mais próximo na Avenida Leôncio de Magalhães – junto ao Metrô Ayrton Senna/Jardim São Paulo (Linha Azul) – e, pelo lado de Santana, com a Rua Conselheiro Saraiva/Dr. Zuquim. (Veja o vídeo descritivo do local:  http://bit.ly/2ixt9mR ).

Veja a cobertura fotográfica completa na fanpage do DiarioZonaNorte. Clique aqui.

 

 

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here