Esqueça aquela visão distorcida de que envelhecer é chato.   A  Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá realizou na última 3ª feira (25/07),  a segunda edição do projeto “Café da Manhã com Idosos”, que tem como objetivo celebrar a vida e integrar os moradores da região.

O evento reuniu mais de 300 pessoas e aconteceu na Chácara Calovini, na Vila Clarice e contou com o apoio do Núcleo de Cultura do CEU Vila Atlântica.

“Valorizamos e respeitamos  à terceira idade, por tudo que já fizeram por Piritiuba/Jaraguá. O projeto “Café da Manhã com os Idosos”  colabora para  retirar os idosos do isolamento social e dos quadros depressivos que as perdas sofridas nessa etapa da vida e podem trazer ”, afirmou o prefeito regional Ivan Lima.

Os participantes  foram recebidos  pelo prefeito regional Ivan Lima e  pelo Sr Miguel Calovini, proprietário do espaço,  com  um saboroso   café da manhã acompanhado de boa música,  dança e  alegria.

A abertura do encontro ficou à cargo do prefeito regional Ivan Lima, que em sua fala lembrou da  importância da integração e valorização dos grupos de terceira idade  que atuam na região  de Pirituba/Jaraguá.

O professor Thiago Nóbrega Guerreiro envolveu todos os presentes, em  uma divertida  atividade.    Ele iniciou com uma ginástica laboral para membros superiores, em seguida atividades recreativas de movimento com música, voltadas para o desenvolvimento cognitivo, motor e sócio educativo.

A atividade foi finalizada com muita dança,  no melhor estilo “baile de garagem”, onde todos puderam dançar com pares improvisados e cantar.

A apresentação da dança cigana, com os integrantes do Núcleo de Convivência do Idoso do Jardim Líbano, foi um espetáculo à parte.  Os dançarinos mostraram técnica  e prenderam a atenção da platéia, com a delicadeza dos movimentos e o colorido dos trajes.

Participaram do evento os integrantes do Programa de Apoio ao Idoso do Anhanguera (PAI), Núcleo Convivência do Idoso do Jardim Líbano – Coral e Dança Cigana, Associação de Idosos da Vila Mirante, Associação de Idosos do Jardim PanAmericano ,  Cras Panamericano, Grupo Vila Zatt, Rede de Atenção à Pessoa Idosa Anhanguera, União Federativa e CEU Pera Marmelo.

Veja a cobertura fotográfica completa aqui

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora