O  Clube Atlético Juventus completará 93 anos, no próximo dia 20 de abril. E tem uma enorme legião de torcedores diretos e indiretos — já que todos, mesmo sendo torcedor de outros grandes times, tem a metade do coração dividido com o clube do tradicional bairro da Mooca. É um carinho, o amor que se espalha pela Zona Norte e outras regiões da cidade — e chega a outras partes do país — e tem gente até no exterior.  Para falar sobre as comemorações foi realizada na manhã da última 4ª feira (22/03/2017), uma Coletiva de Imprensa na sede social, onde o presidente Domingos Sanches falou com os jornalistas sobre as comemorações e alguns dos novos projetos do clube.

Apresentação da  equipe === Na ocasião, foram apresentados aos jornalistas o novo diretor de Marketing, Adriano Daré; o diretor de  Projetos e Mobilização de Recursos, o advogado José Roberto Silva Júnior; e o diretor comercial Sérgio Liberatore.  Na Comunicação do Juventus, a jornalista Cristina Strutz, que se desdobra pelo futebol, outros esportes e no Social.  Todos passaram pela enorme Sala de Troféus e adentraram à sala do presidente, onde foi realizada a coletiva, e com mais troféus expostos por todos os lados. Um ar de glória ao time de futebol, que revelou grandes craques, e trouxe jogos memoráveis na Rua Javari e em outros estádios — onde foi criada a imagem do ” Moloque Travesso”. E outros importantes troféus com as marcas em diversos esportes de grande projeção ao clube.

Patrocinadores == Além dos jornalistas, destacamos a presença da empresária Larissa Abrahão – da Esfiha Juventus, uma das empresas  patrocinadoras que  estampa a camisa grená e branca do time ao lado de São Cristovão Saúde, FortBanco Fomento Mercantil,  Super Bolla  e  Eu Sou Torcedor.

O aniversário ===  Uma comissão foi formada para organizar a festa de aniversário do Juve, como o time é carinhosamente chamado por sua imensa torcida.  Em uma primeira reunião foi decidida a realização de um jantar dançante no próximo dia 27 de abril  (5ª feira), no salão nobre do clube para associados, patrocinadores e convidados. E durante o ano haverá outras comemorações, já com os olhos voltados para o 100 anos do clube — em 2024.

Resgate do Glamour === De acordo com o presidente Sanches, a festa está sendo organizada para cerca de mil pessoas. Os últimos acertos da festa estão sendo fechados e a venda dos convites deverá ter início na próxima semana.    “Queremos fazer um grande evento à altura do Juventus e que possa marcar o início da nossa gestão”,  afirmou o presidente,  cujo  o mandato de  três anos à frente do tradicional clube paulista teve início em  31 de maio do ano passado e vai até 30 de maio de 2019.

Ações de Marketing === O novo diretor de marketing Adriano Daré quer dar visibilidade ao clube e gerar renda “para os cofres do Juventus”,  por meio de parcerias e patrocínios. Ele anunciou algumas das ações que começam a ser implementadas.  A primeira delas, que conta com o apoio da Distrital Mooca da Associação Comercial de São Paulo –  dirigida pelo superintendente Luiz Carlos Castan -, visa transformar a carteira de associado do Juventus em uma espécie de “cartão de fidelidade”,  onde o “sócio terá descontos direto no caixa do comércio da Mooca”.  Ao concentrar suas compras na região “o volume de descontos barateia progressivamente o custo de ser associado do clube, muitas vezes chegando a ser praticamente de graça”.  A medida também será mais um atrativo para a captação de novos associados, que além de usufruir da  moderna infra estrutura de lazer do clube, passa a ter acesso aos descontos exclusivos.

Revitalização da Sala de Carteado  === Outra medida anunciada foi  a  revitalização da sala de carteado do clube, que terá  o patrocínio da COPAG  – uma das mais tradicionais fabricantes de baralhos. Hoje, essa empresa está presente nos mais importantes cassinos e campeonatos de fama mundial.

TV Juventus === Daré  também falou em  primeira mão aos jornalistas presentes  sobre a criação da TV Juventus.  A ferramenta transmitirá  as atividades do clube, tanto esportivas como sociais e deverá aproximar os sócios, que passarão a acompanhar tudo o que acontece e mostrará aos não associados as infinitas possibilidades que o clube oferece.

Emoção dá o tom === O diretor de marketing mostrou ainda reservadamente para alguns dos  presentes um vídeo  institucional,  ainda em fase de finalização,  que tem como mote a tradição e o amor ao Juve.   Pode-se afirmar que é um vídeo,  no mínimo, emocionante e cumpre de forma magnífica o resgate da memória afetiva dos torcedores do Juventus.

Clube pode se valer de leis de incentivo === O advogado José Roberto Silva Júnior, diretor de Projetos e Mobilização de Recursos, ao lado do presidente Domingos Sanches , anunciou a habilitação do Juventus para participar como beneficiário do programa de renúncia fiscal  onde empresas poderão apoiar o clube optando  em destinar parte do ICMS pago ao  governo estadual  para o Juventus.

Muito mais simples do que as leis federais de incentivo (que  estão atreladas ao Imposto de Renda e regime tributário da empresa), as  leis de incentivo estaduais e municipais não levam em conta  o tipo de regime de tributação, na medida em que ele não impacta a apuração de tributos como ICMS (estadual),  IPTU ou ISS (municipais). E ao contrário do IR que é cobrado anualmente, taxas de IPTU.

Contrapartidas === A empresa pode receber uma série de contrapartidas ao destinar parte de seu ICMS pago a um dos projetos do Juventus.   Uma delas é ter seu nome veiculado em diversos meios de divulgação, toda vez que o Juventus expõe o projeto em suas redes  sociais e na mídia. Outra forma é receber ingressos para as partidas de futebol do Juventus,  espetáculos ou shows, que podem ser destinados a seus funcionários ou clientes.

Parcerias e mais parcerias == A captação dos recursos será coordenada pelo  diretor comercial  Sérgio Liberatore. Durante a entrevista coletiva ele comentou a importância do programa e as novas possibilidades de parceria, proporcionadas pela gestão do presidente Domingos Sanches .

Pelo empenho da equipe do presidente Domingos Sanches, o Juventus muito em breve voltará a ser o coração da Mooca, cumprindo ao pé da letra o slogan escolhido para sua gestão “Juventus – O coração da Mooca pulsa mais forte”. E, como define o diretor de Marketing, Adiano Daré, “tornar efetivamente a Mooca uma cidade dentro da cidade de São Paulo”.

Imprensa presente ===  Entre os participantes da coletiva, destacamos os seguintes profissionais e veículos :  Iorio Neto (da Viva na TV);   Venância Roque e Marcelo Verona (Zona Leste na TV);  Arnaldo Nolasco e Humberto Glauco Aliperti  (Gazeta da Mooca); Marco Antôno Faceto Oliveira (Folha da Mooca);  Roberto Casseb (Jornal do Cambuci & Aclimação); Wandreley de Oliveira (PhotoAção); Eduardo Martelotta e Milton George Thame (Jornal do Brás) e  Folha da Vila Prudente.

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here