Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.  Saiba o que pode acontecer na semana de 06 a 12 de março de 2017.

Na semana da mulher, é realmente legal que Vênus esteja em Áries e andando pra trás. Isso pode nos ajudar a entender como cada mulher pode, individualmente, se impor e rever o esforço que está fazendo para ser ela mesma, sem imposições ou condicionamentos. Mas quem manda na semana é Mercúrio em Peixes, tentando fazer com que a gente entenda os condicionamentos e o que rola lá na nossa psique; nestes tempos de encerramento geral de ciclo e faxina astral pra todos (período que os católicos chamam de Quaresma, momento de contenção e limpeza), essa é uma boa, já que nos ajuda a entender o que acontece nas profundezas do mar sem fim que é a nossa mente subconsciente.

Pegar no pulo vícios, manias e hábitos está mais fácil, e como o Sol gruda em Mercúrio, e este último em Quíron, esse trabalho fica ainda mais simplificado e pode resultar em cura de alto nível para os que estiverem espertos no movimento – que, aliás, pede introspecção, uma pausa naquela necessidade de ir além de Saturno em Sagitário (tudo a ver com o que o Oráculo da Lua disse ontem a respeito de ficar na sua e observar antes de agir). O louco é que domingo tem Lua Cheia em Virgem, o signo oposto a Peixes, o que nos ajudará a não ficarmos presos nessas observações inconscientes e a colocar as idealizações no mundo real.

Tudo bem que isso pode não ser fácil, mas é só questão de não ficar viajando demais e de espantar a preguiça que dá tudo certo. Por fim, Marte vai pra Touro na sexta: a energia e o vigor tendem a ficar contidos se não tiverem uma válvula de escape eficiente, que pode ser o foco nas coisas concretas (graças à Lua Cheia) ou a transformação de estruturas consolidadas (coisa de Plutão em Capricórnio). O que não pode é não fazer nada, senão já viu: ansiedade a perder de vista.

#Áries
Muita coisa rolando no inconsciente, mas isso tudo é uma chance enorme e imensa de resolver algumas paradas aí no seu mundo interno. É também uma boa chance de finalizar coisas com uma pegada racional e crítica: é como se agora finalmente desse pra entender o lado para o qual as coisas tão seguindo e você possa andar sem medo de ser feliz (ou pelo menos com mais certeza do que vem por aí), principalmente na carreira. Tanta coisa pegando lá no inconsciente não pode te deixar lesadão, já que a Lua Cheia na tua área de rotina e trabalho vai cobrar muito a tua atenção e foco nas coisas. E você tá proibido de fugir da raia, embora dê uma baita vontade – vai se arrepender depois. Menos mal que Marte em Touro vai te dar mais presença, mais pé no chão. O ~3 de Espadas~ indica certa tensão, que pode ter origem naquelas paradas inconscientes. Respire fundo e let it go.

#Touro
Marte indo pro teu signo é garantia de mais energia, mas também de mais porralouquice e impaciência. Direcione bem a energia para algo bacana pra não ficar estressadão à toa. Mas essa energia marciana será ótimo para perseguir a atenção dos grupos de que faz parte, dos clientes ou do público em geral. A cabeça tá funcionando bem no jeito pra isso. O que não pode é deixar que a eventual rejeição da galera se imponha sobre a sua autoestima – tem que rolar o movimento contrário, de se bancar independentemente de qualquer coisa (isso, claro, se você acredita no que está fazendo e sabe que tem qualidade). A opinião dozoto não pode atrapalhar o movimento de transformação que tá rolando. É mais questão de você saber o lado para o qual está indo. O ~Imperador~ indica que você tem tudo pra estar por cima da carne seca, mas também tem que ser cabeça fria pra não querer controlar o rumo dos mínimos acontecimentos – tem coisa que só se revela quando a gente deixa rolar.

#Gêmeos
Tende a ficar mais estressado sem razão e ansioso, feat. Marte em Touro. Descarrega essa energia em exercício ou em alguma atividade bacaninha. Mas ao mesmo tempo tá num momento ótimo pra pegar todas as fichas de carreira que tão caindo. Já adianto que elas não vão deixar teus parceiros ou sócios felizes, mas fica aí firme e trace estratégias pra agir de acordo com o que vier. A melhora da tua relação com essa área da tua vida será visível se você for fundo na bagaça. Também não pode ficar lokão correndo atrás dessas coisas de carreira e esquecer do povo de casa – a Lua Cheia vai cobrar a conta disso daí. O ~5 de Ouros~ mostra uma certa confusão no agir, como se você não soubesse pra que lado está indo. Pé no chão pra perceber a melhor estratégia a seguir.

#Câncer
Aquela sensação esquisita de ter de sair da casinha pega mais fundo nesta semana, mas pelo menos você está em condições de entendê-la. Isso é ótimo, porque te deixa mais inconformado, mais à procura de explicação pras coisas. Tudo bem que a Lua Cheia vai te cobrar uma baita busca de informações, pra ver se você tá no caminho certo ou não. Mas daí é só arregaçar a manga e se informar, procurar quem é que pode te ajudar nisso daí (o que pode ficar mais fácil com a ida de Marte pra Touro, que te dá energia pra correr atrás de grupos que estejam dentro da tua área de interesse, e nos dias em que a Lua estiver no seu signo, de segunda a quarta). Essa busca não será fácil, porque a rotina, aquela chatona, vai entrar no meio e cortar seu barato – mas faz uma forcinha aí. O ~3 de Paus~ mostra que você tem capacidade de fazer a vida andar de boa, talvez nessa procura de quem pode te fornecer informação de qualidade.

#Leão
Começa uma fase super profissional com a ida de Marte pra Touro. Com todo esse lance de transformação e desapego próprio do montão de coisa em Peixes, taí um momento excelente pra desgrudar de questões profissionais que não dão mais liga. E nem tô falando de largar a carreira: Mercúrio pode só estar pedindo pra você descolar de umas ideias sobre profissão que não rolam mais e podem estar te atrapalhando. Esse processo de desapego pode pegar forte no orgulho e na autoestima (o que, para um leonino, costuma ser tenso), mas deixa a coisa rolar. A Lua Cheia vai indicar o que é que pode ou deve ficar. Fique de olho no período entre quarta e sexta: nesses dias você tem condição de estar mais ligado nas coisas e ter mais clareza pra agir. O ~10 de Espadas~ mostra que você tem meeeeesmo que desapegar, sei lá do que. Acho que já deve até saber, e tem a ver com a carreira. Então deixa rolar.

#Virgem
A Lua Cheia no teu signo tende a te deixar zuretão e ansioso, normal. E, neste ano, ela vem te pedindo atenção extra para as relações diretas com as pessoas – seja um interlocutor qualquer, seja seu amor, seja seu sócio… Várias ilusões a esse respeito vêm caindo dia após dia. E teu regente Mercúrio quer te ajudar a compreender o outro e interagir de uma forma mais racional. Ó que beleza. Aproveite, caso as relações diretas não estejam assim aquela coisa. Isso pode ser um pouco mais difícil com os interlocutores de casa ou da família, mas tente, faça o esforço (e não chegue já com quatro pedras na mão, dê um tempo pra pessoa se expressar). Marte indo pra Touro vai te ajudar a ver as coisas de uma perspectiva mais ampla e você pode se beneficiar horrores disso. O ~Valete de Copas~ te alerta pra não manter as ilusões, pois você tá louco pra pintar uma imagem diferente da tua vida no momento. Cadê aquela pessoa sempre tão pé no chão?

#Libra
Cabeça boa pra planejar a rotina e os afazeres de trabalho. Pode ser também que você finalmente entenda ou tenha uma resposta para uma questão de saúde, se estiver atormentado por esse tema. Seja como for, é um clique que chega nessas questões, ótimo pra você dar uma nova direção pra elas. Mas não é pra contar com o seu proverbial conhecimento pra ter essa sacada; será preciso pedir uma mão pra intuição, ou deixar as coisas fluir um pouco pra saber pra que lado seguir. E se prepare para uma sessão de desapego com a entrada de Marte em Touro! Em questões de saúde, pode ser que uma cirurgia se faça necessária ou fique facilitada. O desejo sexual pode dar uma senhora aumentada. E a Lua Cheia trabalhará, junto com Marte, o desapego em níveis profundos do teu ser. O ~Mago~ indica flexibilidade e capacidade de aprender e se expressar, super em alta, e que você deve aproveitar pra arrumar as coisas aí na rotina diária.

#Escorpião
A ida de Marte para Touro te deixa muito voltado pros outros, num nível muito forte. E uma figura masculina pode ter uma relevância muito forte nas interações que você venha a fazer. Os(as) que gostam de meninos podem dar de cara com uma criatura bem interessante e seu número (e a Lua Cheia pode pescar essa pessoa lá no seu círculo de amigos ou contatos). No mais, a planetaiada em Peixes te deixa com a autoestima super alta e com uma facilidade monstro pra se apaixonar; a comunicação das tuas ideias e os xavecos estão super fortes e facilitados. A criatividade também está a milhão. Mas a Lua Cheia poderá querer te ver mais voltado para os outros e nem tanto pro seu umbigo, então será bom não alimentar tanto o rei na barriga. O ~4 de Ouros~ só chama a tua atenção pruma tendência a ficar apegado a algo, e, se bem te conheço, creio que será a alguma emoção ou sentimento por alguém. Por mais que o crush seja lindo de morrer, não é pra achar que ele é a solução dos teus problemas.

#Sagitário
E muita coisa tá girando ao redor da tua casa e da tua família, mas, pelo menos, você começa a entender melhor o que é que tá pegando aí. Pra quem já tá trabalhando esse assunto, tem boa chance de cura da relação com antepassados. Mas, por mais que você fique aí envolvido com esse assunto, não se jogue demais porque a Lua Cheia quer te ver olhando pra carreira e pro que pode melhorar nela. A ida de Marte pra Touro dá a dica de que botar energia na rotina será um caminho fácil para o sucesso, e talvez também pra mais dinheiro, quando o mesmo Marte estiver conversando com Plutão (mas não ache que isso vai brotar sem desapego ou investimento da tua parte). O ~3 de Ouros~ mostra muita coisa em movimento, e seria bom você dar linha na pipa em assuntos parados que precisam duma definição.

#Capricórnio
Mais comunicativo impossível, você tem tudo pra expandir os tentáculos da tua palavra, falada ou escrita – e com Marte indo pra Touro, você ainda por cima fica todo se achando o poderosão, o que pode impulsionar a vontade de falar, de comunicar, de expressar. Se você é terapeuta, médico ou psicológo, pode até curar com a palavra de alguma forma. Mas se tem tido problemas de tireoide ou garganta, pode rolar uma caída de ficha (tua ou de quem te trata, em especial entre segunda e quarta) para a real causa do problema. É possível também que um excesso de sensibilidade te deixe meio atrapalhado pra se comunicar no fds, mas fique firme e pense 546578 vezes antes de falar. A ~Lua~ comprova essa leve atrapalhação, que pode ser resolvida facinho por uma atenção especial para a sensibilidade, ficando mais na sua quando não dá pra estar 100% presente.

#Aquário
Tudo gira ao redor de dinheiro e bens materiais neste momento, que, aliás, é ótimo pra dar uma repassada no que e quanto você tem. É bom também pra se curar na matéria – seja o corpo físico, seja a tua relação com dinheiro e posses. Que tal mudar um pouco a tua ideia sobre esse tema, ainda mais você que é signo fixo teimoso? A ida de Marte pra Touro pode ter algo a te ensinar sobre economia e você pode aproveitar pra pensar num investimento ou poupancinha. O mesmo Marte deixa as relações em família ou em casa meio tensas, e aí será hora de ter pés bem firmes no chão pra não ver as coisas desandar. Também pode rolar uma vontade muito grande de ficar demais em casa, vontade essa que é melhor aproveitada pra se conectar consigo mesmo e dar conta de algum desapego que a Lua Cheia tá pedindo. O ~8 de Copas~ pede uma atenção especial para as tuas emoções: cuidado pra não ficar borocoxô sem motivo e, se ficar, observe o que não tá fluindo legal e te empurrando pra baixo.

#Peixes
Semana bem legal pra você passar uma revista em tudo que te aconteceu até agora. Será beeem fácil entender o lado para o qual as coisas tão seguindo. Acredito até que, entre segunda e quarta, você estará bem animado e com perspectivas interessantes. Mas não pode desanimar no fds com a Lua Cheia e uma necessidade grande de olhar para o outro, para o que ele tem a oferecer. Tudo bem que você tem tuas coisas pra olhar, mas não fique aí só rodando que nem peru ao redor do próprio umbigo. E olha, com Marte indo pra Touro você tende a ficar super bocudo. Seja enérgico quando for preciso, mas nada de excessos pra não pagar de lokão. Tendo a devida cautela na hora de falar, você pode colocar a real em situações que andam engasgadas. O ~Cavaleiro de Paus~ mostra que você tá todo cheio da energia e da vontade de fazer e acontecer – mas pega leve aí pra não sair atropelando ozoto.

Nathalia Fernandes

  Serviço:

Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

 

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora