Queremos te dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

As previsões aqui apresentadas se baseiam no signo solar, que é apenas uma parcela do que uma pessoa pode apresentar.  Para um melhor resultado, o ideal é o mapa astral completo que Nathalia Fernandes faz como ninguém.  A astrologia é uma ferramenta para autoconhecimento (você entenderá o porquê de algumas reações tuas, da cara metade, da família e até do teu chefe) e hoje, é muito utilizada nos processos de recrutamento e seleção, nos investimentos financeiros e nos negócios.

Previsões de 01 a 05 de março de 2017

O babado do período é a retrogradação de Vênus no dia 3. Pruma ressaca de carnaval, eu só diria que é uma ressaca brava, ainda mais depois de um eclipse do Sol e de Marte e Urano grudando. Começa também uma fase em que todo mundo repara em todo mundo (em termos de aparência física e atratividade), e, com o grude do Sol, Mercúrio e Netuno, há uma tendência a neurotizar tudo que tem relação com a beleza, o enfeite, a arte – tem alguma coisa que incomoda nessas questões, mas a gente não sabe o que é. Arianos, taurinos, librianos e sagitarianos sentirão mais na pele isso daí (o que pode ajudá-los a rever esses assuntos na vida deles). Outro ponto tenso é a nova intensificação da briga entre Júpiter retro em Libra e Urano em Áries: quem pisou demais nos calos dos outros vai ter de ouvir outra vez a briga, a queixa da vítima. O certo seria todo mundo trocar ideia civilizadamente, em especial na Lua Crescente em Gêmeos de domingo, mas, com o inconsciente e os dramas internos pegando forte, as reações inesperadas e irrefletidas poderão tomar a frente da conversa civilizada. Marte e Saturno conversando muito à vontade poderão trazer de volta um pouco da violência e tensão nervosa do domingo de Carnaval, agora no sentido de que tem uma força empurrando todo mundo pra frente mas nem todos tão prontos pra encará-la. A dificuldade pode ser abrir mão do passado e olhar com firmeza e fé para o futuro.

#Áries
A vida pós-Carnaval volta com Lua em seu signo, o que te dá um gás mas, ao mesmo tempo, intensifica o teu nervoso e a tua revoltinha. Segura o facho aí porque a tentação de brigar com as pessoas por nada será grande, especialmente na hora em que o ser na tua frente lembrar duma burrada que você fez em 1975 (vale em dobro para arianos comprometidos ou que deram de cara com um crush do passado). E não vai adiantar muito fugir da treta porque, né, a Lua Crescente quer te ver falante e conversador – vai ter que ter diálogo de todo jeito. O ideal seria você canalizar toda a energia em abrir a cabeça e ver as coisas por ângulos mais abertos e menos bitolados do que os atuais. Menos mal que você fica mais focado a partir de quinta, o que te dá uma maior percepção do que tá pegando na vida. O ~Enforcado~ mostra que algum sacrifício será exigido da sua pessoa, e penso que será do tipo engolir o orgulho quando o outro te cobrar alguma coisa.

#Touro
Muita coisa pegando no departamento da popularidade e amigos. O Sol dá uma clareada aí no assunto, pra você saber com quem pode ou não contar. E Mercúrio te dá condições de, junto com Netuno, espalhar legal a tua palavra por aí. O negócio pra você, então, será merchan forte, especialmente se tem algum tipo de ligação com espiritualidade ou psicologia. Aproveite! Só não pode cair na ilusão, seja a favor ou contra você – ainda bem que a Lua no teu signo entre quinta e sábado te ajuda a entender qual é a real. E isso será super importante em um momento no qual você precisa se achar na realidade e sair de condicionamentos que te aprisionam. Na Lua Crescente do domingo, teu assunto favorito, dinheiro, entra na roda, e essa questão do teu público acaba ficando importante – quem é que faz parte desse público e que colabora com o teu crescimento financeiro? O ~7 de Copas~ chama a tua atenção para essa necessidade de atuar com os dois pés no chão, tendo noção da real e sem viajar na maionese.

#Gêmeos
Voltar à vida útil não me parece que vai te apetecer muito, mas pelo menos não vai faltar clareza pra você entender o que tá pegando na sua situação de carreira. Você tem toda condição de analisar isso daí friamente – basta querer e não se deixar levar por emoções do tipo “ainnn mas estudei a vida toda pra isso”, “eu tô perdido e lascado” etc. Limpa a mente e se permita confiar no rumo que as coisas tão tomando. Fica atento também pra crises de ciúme de povinho por aí; a galera quer que você se junte ao montão, ao que todo mundo acha, e na verdade o ideal seria você se impor, brilhar por si só. Nesta Lua Crescente, pare pra pensar naquilo que te faz único e genial, tendo a ciência de que isso pode não ter nada a ver com o que você vem fazendo agora. Os(as) solteiros(as) que gostam de homem poderão encontrar uma pessoa super especial no meio dos amigos, provavelmente mais velha. Já quem gosta de mulher terá de rever a postura de uma moça que lhes interessa e que também faz parte desse núcleo de amigos. O ~Rei de Copas~ indica que, de fato, você precisa dominar tuas emoções, fazê-las trabalhar a teu favor, o que será um ganho evolutivo imenso e te ajudará a entender o momento.

#Câncer
Tá tudo super no jeito pra você entender o lado pro qual precisa expandir a tua cabeça, teus movimentos, tua visão de mundo. Quando perceber que tá bitolando em alguma coisa, avalia direito! Isso pode ser uma super mão na roda praqueles momentos em que se sentir preso no meio das cobranças de casa e da carreira. Eu, se fosse você, focaria mais em casa porque, na carreira, a tendência é as coisas meio que se ajustarem – desde que você esteja trabalhando bastante e aceitando os desafios de flexibilidade de Saturno (do contrário, terá de se dividir entre as duas coisas e optar por delegar tarefas em uma delas). No domingo, você tende a ficar lesado e mexido, e seria bom ficar de boas e descansar. Ah, anote os sonhos porque eles podem ser ótimos pra dar umas dicas ou direcionamentos legais. O ~10 de Paus~ confirma que a semana não será para os fracos, mas você é augurete e já sai em vantagem pra seguir no passo certo.

#Leão
No meio de toda aquela tentação de cair na vida em plena quarta de Cinzas, é importante você focar em questões que precisam ser transformadas. Tem uma troca de pele forte rolando, mas você tem condições de entender o que tá pegando sem muito drama (claro, se se dispuser a isso). Os gastos, então, estão nas alturas – o que é que você andou fazendo no Carnaval? Eita balada cara… Penso que essa transformação, ou esses gastos, têm a ver com a carreira – você deve jogar umas coisas profissionais fora (pode ser só padrões) ou investir nela de alguma maneira. De toda forma, fique atento para um excesso de agitação, de fogo no rabo, que tende a te deixar intranquilo e que deve ser direcionado para aquela sua famosa e imensa criatividade, de alguma forma. A Lua Crescente provavelmente te trará questionamentos sobre as turmas de amigos, grupos e clientela, e saber agradar esse povo passa por uma abertura de consciência ou de noção de vida. A ~Lua~ comprova que você tende a ficar intranquilo sem muita razão, mas é só dar direção pra esse excesso de energia que tá tudo certo.

#Virgem
Agora parece que as coisas tão clareando aí no departamento romântico e/ou de parcerias. A cabeça também tá clareando a esse respeito e tá mais fácil direcionar os assuntos com a cara-metade ou o sócio. Se você tá precisando de alguém que te ajude a entender determinado assunto ou tá caçando orientador na pós, o período entre quinta e sábado é excelente pra isso. Mas fique atento pras finanças; Júpiter quer que você reveja as fontes de renda, enquanto Urano faz uma graça aprontando uns gastos inesperados no pacote. Caso tenha alguma grana guardada, você está seguro; do contrário, veja se tem alguém em casa ou na família que pode te ajudar com isso. A Lua Crescente quer te ver agitando as coisas na carreira, pra dar uma animada numa área da vida que anda meio de lado em meio a tanta coisa rolando nos relacionamentos. O ~Carro~ indica que você precisará tomar decisões porreta/firmeza; com a clareza que vem te chegando, penso que você tende a escolher certo e a não se arrepender.

#Libra
Caiu uma ficha aí sobre tua rotina, não? Alguma coisa você vem aprendendo sobre como lidar com ela de um jeito menos lesado e mais a sua cara. O mesmo pode ter acontecido com a saúde. Guarde os insights/informações que chegaram para que possa aplicá-los na vida, a partir de agora. O que pega na semana, contudo, é o relacionamento amoroso ou a parceria de trabalho; você vem ressignificando muita coisa nessas áreas da vida aí, reavaliando… E essa reavaliação pode te dar noção de como lidar com aquela pessoa ali que faz o que dá na telha sem te pedir opinião. Se você curte meninos, preste atenção pois tem alguém aí seu número perdido num grupo que você frequenta. Em termos de parceria de trabalho, as finanças podem ser o foco da tua reavaliação e, em algum momento (que não precisa ser agora), você precisará discutir isso com a criatura – mas não deixa de pensar no tema. O ~7 de Ouros~ indica que você precisa mesmo reavaliar aí muita coisa, em termos do que é concreto na sua vida, e penso que isso tem a ver com situação financeira ou coisas que se manifestam concretamente na tua vida, ligadas aos teus relacionamentos e parcerias.

#Escorpião
Grande chance de ter voltado do Carnaval apaixonado (pela mesma pessoa ou uma outra). Na pior das hipóteses, tá sentindo que a comunicação tá mais fácil e encantadora, como se você tivesse um dom de convencer sem esforço (na verdade, a galera tá é meio embasbacada com o teu charme). Aliás, acho difícil que você esteja solteiro por estes tempos, em especial entre quinta e sábado. No mínimo peguete fixo tá rolando, não? Só que não é pra ficar aí todo viajando na maionese só porque falei isso; a rotina te exigirá uma porção de coisas (especialmente flexibilidade) e você não pode ficar aí pensando na morte da bezerra. Se você levar o batente a sério, pode ter uma super recompensa financeira que cairá bem nestes tempos de Saturno na sua área do dinheiro, e em meio a uma Lua Crescente que tende a aumentar teus gastos (eita). O ~Valete de Ouros~ indica que você tá ainda num clima carnavalesco, querendo farrear, mas cai na real e gasta essa energia com o trabalho.

#Sagitário
Volta até que bem do feriado, mas ainda tá lidando com muita coisa em família ou em casa. Menos mal que essas coisas agora tão ficando mais claras e você tem condição de discuti-las de uma forma mais concreta, pé no chão. Tem alguma coisa pra lidar, transformar e resolver aí nessa área da vida, em especial entre quinta e sábado. É a reforma da casa ou a renegociação dumas dívidas do financiamento? Veja aí o que cai melhor pro teu caso. Ah, vistoso como está, não acho que tenha passado despercebido pelo Carnaval, mas pode não estar a pessoa mais sociável do mundo. Os amigos tão te pedindo atenção (especialmente os mais antigos). Mas é fase. Questão de seguir no desafio saturnino porque, né, de repente você tá só boladinho e precisando de um tempo. No domingo isso daí já muda de figura. Aliás, no domingo você corre o risco de ficar entre as cobranças de Saturno e seu amor ou sócio; cuidado pra não se atrapalhar na hora de dar atenção pra uma coisa ou outra. O ~Carro~ indica, contudo, que você sabe bem o que quer, e isso será ótimo pra decidir o lado para o qual seguir.

#Capricórnio
Outro que está, digamos, sedutor com as palavras. E tem mais é que abusar dessa capacidade com gosto, em especial pra se autopromover e pra passar aquele xaveco nota dez no crush. O que não vai descer assim tão bem é a roda-viva carreira vs. casa/família. Como você leva as duas coisas muito a sério, fica difícil escolher, eu sei. Mas penso que o fiel da balança será a sua intuição, que anda sendo bastante treinada por Saturno: deixe que ela te indique o melhor caminho a seguir, qual dos dois merece mais atenção em determinado momento. De toda forma, o domingo será a cara daqueles meetings de família com macarronada e tals. Vai ser bom pra estar perto das pessoas queridas e dar a atenção que elas precisam. Porém, fique esperto para uma possível hora extra ou pra algum problema de garganta, caso não esteja falando tudo que precisa ser dito. A ~Rainha de Copas~ indica ainda que você tá super intuitivo e sensível mesmo. Bote a danada pra trabalhar a seu favor.

#Aquário
Que maravilha que é poder mais uma vez ficar tranquilo em termos financeiros. Ou então se sentir seguro de novo, firme sobre os próprios pés. Me parece que quem tá te dando essa sustentação é tua família ou alguma coisa relacionada a questões residenciais. Uma poupancinha também pode aparecer num momento porreta, pra resolver uma parada imprevista. Aproveite que Mercúrio tá na sua área da grana pra fazer um planejamento bacana! Mas é preciso tomar cuidado com aquela sua boca grande, que não anda muito disposta a dar o braço a torcer em relação a alguém que sabe mais do que você. Aqui será preciso calçar as sandálias da humildade e ver onde é que você tá precisando saber mais. Menos mal que você tende a ser referência e sucesso entre os amigos ou grupos de gente; então lembre-se que não tem nenhum tipo de “conspiração” contra a sua pessoa, é só um toque pra você aprender mais. O ~Louco~ já dá a deixa que não é pra você pirar na batatinha e sair surtando.

#Peixes
O momento é bem bom pra você, sob medida pra se entender mais, em especial do ponto de vista psicológico e/ou espiritual. Atente para o período entre quinta e sábado, pois nele você terá condições de se comunicar de uma forma mais precisa e decente, de forma que ninguém possa te acusar de lesado ou manipulador. Ah, toda aquela sofrência profissional pode enfim compensar alguma coisa, em termos de grana, para os piscianos que tão tendo paciência com o chefe ou com as exigências de carreira. O que não pode é sair gastando loucamente só porque tá entrando esse extra; tem dívida velha te pedindo atenção, juntando juros, e veja se paga isso daí primeiro antes de fazer mais dívida. No fds (mais especificamente no domingo), seria bom ficar em casa e curtir a família. O ~5 de Ouros~ mostra que você tá inseguro, e me parece que isso tem a ver com as incertezas financeiras. Não entra em parafuso e se organiza!

Nathalia Fernandes

Serviço:

Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here