Noites em claro, acordar diversas vezes durante a madrugada ou não completar pelo menos seis horas seguidas de repouso. A privação do sono é um problema cada vez mais global e atual. Somente no Brasil, cerca de 40% da população sofre com o distúrbio da insônia. A doença é considerada por especialistas como um dos grandes males do “mundo moderno”.

Sono é prioritário === “A privação do sono é quase que epidêmica. As pessoas não percebem que dormir é tão essencial quanto outras atividades corriqueiras do nosso dia a dia. Mas, mesmo com tamanha importância, é comum que não coloquemos essa necessidade em prioridade”, afirma o médico Luciano Ribeiro, especialista em Neurologia e Medicina do Sono e presidente da ABS (Associação Brasileira do Sono).

O projeto === Para contribuir com a transformação no comportamento e conscientizar a população, a Medley, unidade de negócios responsável por genéricos e similares da Sanofi, apresenta o Hotel do Sono. O local, capaz de ensinar métodos para dormir melhor, estará aberto entre os dias 12 a 24 de julho, e irá oferecer por meio de alguns princípios de técnicas cognitivas e comportamentais, todas com embasamento médico e científico, dicas de pequenas mudanças de hábito na rotina, de forma prática, que ajudam as pessoas a terem uma melhor noite de sono.

O espaço interativo será dividido em duas partes: no lounge, ambientes estimularão a participação dos visitantes em diversas atividades, apresentadas por meio de um tour guiado. Os participantes poderão conferir, por exemplo, a diferença entre um quarto adequado para dormir e outro que não é correto para estimular o sono. Com ambientes que estimulam a interação, os visitantes poderão vivenciar toda a experiência do sono e colherem dicas e informações que podem facilmente serem aplicadas no dia a dia.

A população poderá participar também de aulas de relaxamento, meditação e respiração, ioga, workshop culinário funcional e palestras com especialistas de saúde e higiene do sono. Para participar, basta acessar o portal www.hoteldosono.com.br e realizar a reserva. As vagas são limitadas.

Experiência em tempo real ===  No andar superior do hotel, três quartos vão hospedar cerca de 30 convidados que poderão dormir no local ao longo dos dez dias de funcionamento. Os hospedes viverão uma experiência de higiene do sono e aprenderão dicas simples que podem facilmente ser aplicadas no dia a dia para ajudar em uma melhor noite de sono.

Convidados === Os hóspedes convidados são influenciadores do meio digital, com o objetivo de promover a disseminação de informação e dicas para a população. Os conteúdos e dicas do Hotel do Sono foram desenvolvidos sob a consultoria de especialistas no sono e estarão disponíveis nas redes sociais da Medley e na plataforma O Mundo É dos Sonhadores, também da farmacêutica.

“O Hotel do Sono Medley chega para mostrar de forma dinâmica e eficiente que, por meio de práticas simples, é possível melhorar consideravelmente a qualidade do sono. O espaço sai do senso comum dando dicas inusitadas e que são pouco disseminadas. As pessoas vão se surpreender com a quantidade de coisas que aparentemente são comuns, mas que na verdade prejudicam consideravelmente nossas noites de descanso”, afirma Daniele Cunha, gerente de branding da Medley.

O local === Para este projeto, a locação escolhida foi o We Hostel, um casarão tradicional da década de 20, localizado na Vila Mariana em São Paulo. A escolha do local foi proposital, por conseguir representar em seus cômodos uma residência acessível, de modo que os aprendizados possam ser replicados facilmente na rotina das pessoas.

Terapia Comportamental Cognitiva  === Com mais de 12,04 milhões de habitantes concentrados em 1,5 mil quilômetros quadrados de área urbana, São Paulo é considerada a maior metrópole brasileira e está entre as maiores do mundo. Na cidade, até 40% das pessoas sofrem de insônia em algum grau.  O número, considerado alto, não é por acaso: ambientes movimentados, altos índices de barulho, estresse, conectividade e proximidade com a tecnologia, trânsito, pouca exposição à luz natural. Tudo isso impacta diretamente na rotina do sono.

A TCC (Terapia Comportamental Cognitiva) propõe que é possível melhorar a qualidade do sono por meio de mudanças comportamentais, como o próprio nome sugere, e indução do próprio cérebro. “Muitos insones têm um pensamento repetitivo de que não consegue dormir, o que pode levar a ansiedade e desconforto. Essas sensações são cenários que prejudicam ainda mais a capacidade de o corpo gerar sono”, afirma Maria Christina Ribeiro Pinto, especialista em TCC com foco em transtorno do sono. “Quanto mais se ‘pede’ sono, menos se tem. A TCC ensina a educar o cérebro e o corpo, além de oferecer dicas práticas, todas com eficiência comprovada cientificamente, para alcançar a tão desejada noite do sono. É isso que o Hotel do Sono vai trazer para a população”, conclui.

Sobre a Medley ===  A Medley, unidade de negócios responsável pela produção de medicamentos genéricos e similares da Sanofi, está há 20 anos no mercado. Referência nas áreas terapêuticas de cardiologia, saúde feminina, sistema nervoso central e gastroenterologia, a companhia é a única farmacêutica nacional a receber o certificado de qualidade ISO 9001. Em 2016, a empresa conquistou, pelo sétimo ano consecutivo, o Prêmio Marcas de Confiança (Seleções/ Datafolha). Além disso, a Medley é o laboratório de genéricos de maior confiabilidade e recomendação de médicos e farmacêuticos, de acordo com pesquisa IBOPE em 2014, e a marca de melhor reputação de todo o segmento farmacêutico, em avaliação do Reputation Institute.

<<com informações da Imagem Corporativa >>>

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here