A Praça Engenheiro Guilherme Henrique Pinto Coelho e a Avenida João dos Santos Abreu, na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte/Nordeste, receberam neste domingo (04/06/2017) mais uma edição do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. No total, 200 metros de calçada serão revitalizados. O prefeito regional de Casa Verde/Cachoeirinha/Lima, Paulo Cahim, junto com sua equipe, recepcionou o prefeito João Doria e o vice-prefeito – e também Secretário das Prefeituras regionais, Bruno Covas.

Durante o lançamento da ação, o prefeito participou da remoção de entulhos e da pavimentação de parte da calçada da praça. “A prefeitura sempre se desloca conjuntamente como estamos fazendo aqui na Vila Nova Cachoeirinha. Ao longo de toda a semana a comunidade sob orientação do prefeito regional segue fazendo calçadas e acessibilidade”, disse.

No local, houve as presenças  de autoridades: Wilson Pedroso (Chefe de Gabinete/Prefeito) — Secretários Municipais: Fábio Lepique (Prefeituras Regionais), Cid Torquato (Pessoa com Deficiência), Wilson Pollara (Saúde), Filipe Sabará (Assistência e Desenvolvimento Social), Jorge Damião (Esportes e Lazer) — Prefeitos Regionais: Alexandre Pires (Jaçanã/Tremembé), Roberto Godoi (Freguesia do Ó/Brasilândia), Ivan Lima (Pirituba/Jaraguá), Eduardo Rosmaninho (Perus), Amândio Martins (Ipiranga), Jorge Farid (Vila Prudente), Evandro Gilio (Chefe de Gabinete representando Dário José Barreto – PR V.Maria/V.guilherme/V.Medeiros), Luciana Capello  (representante da PR Rosmary Corrêa – PR Santana/Tucuruvi/Mandaqui ), Silvia Cibele (Chefe de Gabinete – PR Jaçanã/Tremembé) — Vereadores: Aline Cardoso (PSDB),  Fábio Riva (PSDB), Ota (PSB)  e Camilo Cristófaro (PSB) — Outros: Celino Cardoso (Deputado Estadual/PSDB), Fábio “Binho” Silveira (Cohab), Claudinei Oliveira (Diretório PSDB-Zona Norte), Keiko Ota (Deputada Federal – PSB) – e coordenadores e funcionários das Prefeituras Regionais; dirigentes de entidades e líderes comunitários.  E participação especial de parte da Bateria Especial da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi.

No sábado, o mutirão também realizou a pintura de guias, tapa buraco e a pintura da faixa de pedestres. Na Praça Engenheiro Guilherme Henrique Pinto Coelho foi feita a instalação de um canteiro ornamental com pneus.

No decorrer da semana os profissionais da Prefeitura Regional Casa Verde/Cachoeirinha já realizaram o alargamento do passeio no trecho do ponto de ônibus na Avenida João dos Santos Abreu – 330, onde há uma grande concentração de pessoas diariamente, a limpeza do talude, corte do mato e poda de árvores da praça e imediações. No local, ainda houve a remoção de uma árvore podre que estava com risco de queda.

A 22ª edição do programa também dará uma atenção especial para recuperação da bica d’água existente no local. A ação tem como objetivo ampliar a acessibilidade de espaços públicos e tornar a circulação de pedestres em áreas periféricas mais segura e mais confortável.  No total, a ação na região contou  com a atuação 23 profissionais da Prefeitura Regional.

A programação prevê mais 10 ações em regiões variadas das prefeituras regionais, até agosto. Na Zona Norte/Nordeste, no final de julho  (30/07) consta a região de Santana. – ainda sem definição do local.

Além da Vila Nova Cachoeirinha, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares. << Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação – Secom/PMSP >>

Nota de Redação: A equipe do DiárioZonaNorte esteve “presencialmente” no local  (Vila Nova Cachoeirinha) em cobertura jornalística e fotográfica —  veja abaixo — e mais  163 fotos na fanpage:  http://bit.ly/2rI5sNH

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here