O SP Cidade Linda chega neste sábado (18/02/2017) à Avenida Inajar de Souza, que corta os bairros da Freguesia do Ó, Cachoeirinha e Brasilândia, na Zona Norte-Noroeste da cidade. O programa intensificará o serviço de limpeza nos sete quilômetros de extensão da via, que registra 40 pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulho

As ações serão concentradas principalmente nos dois quilômetros finais, próximos ao Rodoanel Mário Covas, onde a degradação da via é mais crítica. No total, a operação contará com o trabalho de 910 pessoas e 182 veículos e equipamentos, incluindo duas varredeiras mecanizadas.

A limpeza incluirá a coleta de resíduos volumosos, como móveis e restos de construção descartados irregularmente nas calçadas e praças. Está programada a instalação de pontos de entrega voluntária de recicláveis (PEVs) e ações de educação ambiental que incentivem o descarte correto de resíduos.

A via acompanha em toda sua extensão o leito do Córrego Cabuçu de Baixo. Para melhorar a drenagem da região, 487 bocas de lobo passarão por limpeza. Haverá atuação de 20 equipes de desobstrução e conserto de galerias.

O programa vai fazer ainda a revitalização de 20 praças, com capinagem, poda de árvores, limpeza e manutenção de mobiliário. Serão quatro equipes de jardinagem, duas de poda e mais nove para pequenos consertos, em estruturas como calçadas e muretas. A Eletropaulo realizará a poda de 87 árvores que estão próximas da fiação elétrica.

A via receberá ainda os serviços de duas equipes de tapa-buraco e passará por manutenção dos semáforos, das faixas de pedestre e de placas de trânsito. A Companhia de Engenharia de Tráfego atuará na região com 93 operadores, 55 viaturas e 2 guinchos.

A iluminação passará por vistoria e manutenção, com uma equipe de 20 pessoas. Todos os trabalhos da operação serão acompanhados por 16 profissionais de assistência social.

O prefeito em exercício, Bruno Covas, vestido com o uniforme verde dos agentes ambientais, ajudou a aparar a grama e pintar o rodapé da praça Victorio Finzetto, na altura do Jardim Ceci, da avenida. “ É uma grande ação. O prefeito João Doria chega hoje de noite, mas estamos aqui cumprindo nosso papel, iniciando o oitavo eixo do Programa Cidade Linda”.

Todas as semanas, o SP Cidade Linda promove em uma grande via o trabalho integrado das áreas de limpeza urbana, segurança pública, assistência social e de empresas que prestam serviços à gestão e de empresas parceiras.

A região da Avenida Inajar de Souza é a oitava a receber o programa. A operação também já revitalizou as avenidas São Luís, Ipiranga, Mateo Bei, Tiradentes, Santo Amaro, 23 de Maio, Nove de Julho, Paulista e a Praça da República.

Próximas ações do SP Cidade Linda
25 de fevereiro – Avenida Dona Belmira Marin
04 de março – Avenida Rubem Berta
11 de março – Praça da Sé
18 de março – Cruzeiro do Sul
25 de março – Marechal Tito

<Informações: Secretaria Executiva de Comunicação-SECOM/PMSP>

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here