A Prefeitura de São Paulo deu início neste sábado (30/09/2017) ao projeto “Clube Lindo” no Centro Esportivo Pirituba, na Avenida Agenor Couto de Magalhães, com a presença do prefeito João Doria Jr. e do Secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião de Almeida, acompanhados pelo prefeito regional de Pirituba/Jaraguá/São Domingos/Taipas, Ivan Renato de Lima – além de lideranças locais, representantes de entidades, vereadores e deputados.

A ação atenderá outros clubes e tem como objetivo executar atividades de zeladoria com o apoio da comunidade, para que as pessoas que frequentam esses equipamentos ajudem a cuidar também de sua manutenção.

“O Clube Lindo é um novo programa da Prefeitura de São Paulo, realizado através da Secretaria Municipal de Esportes, para a recuperação dos clubes da cidade. O grande valor dessa iniciativa é o trabalho feito com a ajuda da comunidade, que contribui para a recuperação e preservação do  local”, afirmou o prefeito João Doria.

O programa de revitalização do centro esportivo, que continuará ao longo de toda a semana, inclui limpeza das quadras, conserto de vazamentos, revitalização dos banheiros e arquibancadas, além do ringue de box. As tintas para pintura interna e externa do Centro Esportivo Pirituba foram doadas pela MRV Engenharia. Durante o dia, serão realizadas aulas de zumba, boxe, balé e partidas de futebol, vôlei e basquete, entre outras modalidades.

 “Esse clube estava sem manutenção havia muito tempo. Acredito que, tão importante quanto a conservação do espaço, é ter a comunidade como parceira”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião.

O Centro Educacional e Esportivo Geraldo José de Almeida, mais conhecido como Centro Esportivo de Pirituba, foi inaugurado em 21 de abril de 1967. Tem uma área de 52 mil m², sendo 19 mil m² cobertos por verde. Possui academia de judô, campo de futebol, canchas de bocha, ginásio esportivo e piscinas de recreação infantil e semiolímpica.

O espaço conta, ainda, com quadras poliesportivas, pista de caminhada, salas de ginástica, telecentro e tenda de circo. Diariamente, são ministradas aulas de basquete, futebol, handebol, vôlei, judô, boxe adulto, capoeira, ginástica localizada e pilates. Aulas de dança também fazem parte da grade de atividades.

Para frequentar o Centro Esportivo Pirituba é preciso fazer inscrição no local apresentando RG, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Menores de 18 anos devem ser inscritos pelos pais. O clube fica aberto diariamente, das 7 às 22 horas. As piscinas ficam fechadas todas às 2ªs. feiras para limpeza. <<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom-PMSP>>

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora