De uma hora para outra,  as ruas da região da Vila Maria/ Vila Guilherme estão vendo  uma movimentação de caminhões e máquinas da empresa de limpeza contratada pela Prefeitura, a Inova. E muitos trabalhadores com os uniformes nas cores características da Prefeitura e da Inova.  Sem grande alarde, a Prefeitura Regional de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros coordena ações dentro do  Programa SP Cidade Linda —  implantado pelo prefeito João Dória inicialmente na região da Av. 9 de Julho/Praça 14 Bis.

SERVIÇOS NA MARGINAL — Desde a semana passada, o prefeito regional Dário José Barreto acompanha também o Programa Marginal Segura, com uma ação efetuada até agora da divisa de Guarulhos até a Ponte do Tatuapé, na jurisdição da Vila Maria. Neste trecho foram realizadas limpezas, acertos e melhorias em aproximadamente 1,5 quilômetro, numa primeira etapa. É um novo programa que será realizado em toda a extensão da Avenida Marginal, envolvendo outras prefeituras regionais, para mudanças que o prefeito realizará nos próximos dias.

PONTOS DE LIMPEZA — Mas os moradores já viram também limpeza manual no córrego da Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, no Parque Novo Mundo, com a retirada de muito entulho e até um veículo no seu leito. Não muito distante dali, a Praça Jânio Quadros, em frente ao Clube Thomaz Mazzoni, no Jardim Japão, recebeu uma limpeza geral. O mato estava bem alto e foram dedicados outros cuidados. O Córrego da Paciência não foi esquecido, em suas embocaduras no Jardim Brasil/Vila Gustavo, houve também uma limpeza mecanizada. Já no Parque Edu Chaves, na Rua Flávia, teve também limpeza geral em consequência das chuvas de sábado passado.

FAXINA COMPLETA — Ao mesmo tempo, as equipes da limpeza desenvolvem o trabalho de pintura de guias e postes, retirada de propagandas ilegais em postes e viadutos, capinação e reforço na varrição. Uma equipe faz a limpeza de pichações. “Todo esse trabalho é coordenado para que se mantenha as ruas limpas, mas precisamos da ajuda e compreensão dos moradores. Todos  precisam colaborar e todos saem lucrando. Não é responsabilidade só da prefeitura. Não adianta só reclamar”, observa o prefeito regional Dário José Barreto. 

META: AV. GUILHERME COTCHING — A Praça Santo Eduardo, localizada em um ponto importante da Av. Guilherme Cotching  com a Rua Curuçá, junto ao comércio da região, não foi esquecida. Naquele local foram realizados o corte de mato, pintura das guias e postes, e outros serviços programados. E não para por aí. Haverá novas revisões e acertos nos aparelhos de ginástica. Já nos próximos dias (11 e 12/01 – 4ª e 5ª feira), as equipes de limpeza da Prefeitura Regional continuam  em toda a extensão da Avenida Guilherme Cotching. 

UM ESFORÇO INICIAL == Na programação preliminar, o prefeito regional Dário José Barreto já está orientando as equipes para as ações de limpeza na região do Terminal de Cargas, do lado do Jardim Brasil e na Av. João Simão de Castro. “Esse Programa Cidade Linda é um esforço inicial para colocar tudo em seus devidos lugares, com um aspecto mais digno aos moradores. E com a colaboração de todos, faremos outras incursões no local, mais adiante”, concluiu o prefeito regional.

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here