O Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) desenvolve projetos e ações socioambientais nas áreas de abrangência e influência das UBS e nas comunidades atendidas pela Estratégia Saúde da Família (ESF) da Coordenadoria Regional de Saúde Norte (CRS-Norte).

Durante os meses de julho, agosto e setembro foram realizados no Distrito de Perus 110 atividades de educação e saúde e 398 em Pirituba. Essas ações incluem palestras, oficinas, eventos e grupos.

ESPAÇO EM PIRITUBA === Em Pirituba as unidades que se destacaram foram a UBS Jardim Cidade Pirituba, com a implantação do espaço “Criança e SUStentabilidade”, e a AMA/UBS Elísio Teixeira, que contemplou a sua região com o evento promovido pela Prefeitura “Bairro Lindo”. Neste Distrito foram coletados 347 quilos de pilhas e baterias usadas, 561 litros de óleo de cozinha usados e 8400 litros de material reciclável.

PROJETO EM PERUS === No Distrito de Perus, os destaques foram o projeto “Alimento Para a Vida”, da UBS Morada do Sol, e as atividades voltadas à alimentação saudável, que aconteceram no Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos, com a colaboração das UBS Recanto dos Humildes, Vila Caiúba, Morada do Sol, Jardim Rosinha e Jardim Rincão. Foram coletados 45 quilos de pilhas e baterias usadas, 172 litros de óleo de cozinha usado e 4650 litros de material reciclável no território.

Os projetos e ações desenvolvidos pelo PAVS são baseados em sete eixos temáticos: biodiversidade e arborização; horta e alimentação saudável; água, ar e solo; gerenciamento de resíduos sólidos; agenda ambiental na administração pública; revitalização de espaços públicos; cultura e comunicação. <Com apoio de informações/fonte: Coordenadoria Regional de Saúde-CRS Norte – Nota: Aline Oliveira>

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora