Acontece nesta semana – de 25 a 27/05/2018 – a  21ª Feira do Estudante – Expo CIEE São Paulo 2018, que é considerada a  maior feira voltada à inclusão e capacitação profissional de jovens. O evento está programado para o  Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, das 9 às 19 horas, com inscrições gratuitas para a entrada na mostra (www.ciee.org,br/expociee).

O evento é focado na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem. O objetivo é promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional.

Os organizadores estimam atrair cerca de 80 mil visitantes.  A Expo CIEE vem crescendo a cada ano, alcançando outros estados como, por exemplo, Goiás, que em 2018 realizará a sua 3ª edição, e as novidades garantidas em Fortaleza, São José dos Campos e Sorocaba.

Atrações especiais === O evento, além de um teor educacional muito forte, traz bastante entretenimento: a Saga Games, por exemplo, vai administrar uma arena com jogos para serem testados pelos visitantes. Haverá também atividades de ginástica realizada pela rede de academias Body Tech. Já no palco, a Fábrica de Cultura e Catavento Cultural promoverão atrações musicais e culturais, aula de dança, etc.  Para os aficionados em ciência, Sesi/Senai trará a unidade móvel de nanotecnologia e vários experimentos realizados pelo Ciência em Show.

Os expositores === Dentre os expositores já confirmados estão: Bradesco, A5 Solutions, Belta (Associação Brasileira de Organizadores  de Viagens Educacionais e Culturais), Bodytech, Catavento Cultural, Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Cinemark, are Au Pair, Daruma Vídeo, DKT (DKT do Brasil Produtos de Uso Pessoal), Eniac (Edvac Serviços Educacionais), Esamc (Centro de Estudos de Administração e Marketing Ceam), Escape, Fábrica de Cultura, Faculdade Domingo Sávio, Faculdade Drummond, Faculdade Santa Marcelina, Faculdade São Camilo, Fecap, FMU, Folha de S. Paulo, Fundação Roberto Marinho, Gazeta de São Paulo, Grupo Sapore, Instituto Confúcio, Iopem, jornal O Estado de S.Paulo, O Amarelinho, Prefeitura Municipal de São Paulo, Saesp/CRA, Saga Games, Saga, Santander, Senac, Senai, Sesi, UNG, Unicid, Unifranz, Unip e Unisa —  entre outros.

As palestras === Durante os dias de evento serão realizadas 100 palestras gratuitas  Leonardo Barém Leite, com especialistas de vários segmentos,  destacando-se Adriana Cubas, Eric Slywitch,Renato Opice Blum, Eduardo Alvarenga, Ulisses Carvalho, Celson Placido, Larissa Armani, Ana Marras, Flávio Pripas, Anthony Wong e o nadador paralímpico Clodoaldo Silva. Alguns temas: Profissões do Futuro, Como construir sua carreira no mercado financeiro, Mídias sociais e fake News,O novo cenário do vestibular, Segurança cibernética, Empreendedorismo, Do rascunho à prática: como tirar sua ideia do papel, Educação financeira, Build for everyone: como o Google trabalha, Previdência é coisa de jovem, Estudante de Direito no mundo corporativo, Ensino superior – carreira e sucesso profissional e outros. (Obs.: procure ver as programações nos três dias com os temas e horários).

Hackathon ===  Pela primeira vez, a Expo CIEE  promoverá um hackathon. Organizado pela Coddera ­– uma empresa do Grupo A5, especializada em desenvolvimento de software e integrações, automação e otimização de processos voltados ao relacionamento das organizações com seus clientes –, o desafio reunirá estudantes de tecnologia para a criação de uma solução real e aplicável para aprimorar o relacionamento de empresas e clientes. Vale para uso em bancos, planos de saúde, seguradoras, e-commerce, SAC ou telefonia/tv/intenet.  O hackathon recebeu inscrições de universitários de cursos de tecnologia, sendo que o pré-requisito era ter notebook próprio. Os organizadores oferecerão acesso à internet e GSuit completo. Os vencedores ganharão: 1º lugar – estágio de 3 meses nas empresas do Grupo A5, sendo que dois dos cinco integrantes terão a possibilidade de extensão do seu contrato; 2º lugar – curso presencial de tecnologia; 3º lugar – voucher para curso on-line.

Nanotecnologia === A Unidade Móvel de Nanotecnologia do SENAI-SP funcionará durante todo o período do evento com aplicações da ciência simuladas na indústria e na escola. O programa foi inspirado em experiências vistas em países como Estados Unidos, Alemanha e Suíça. Um laboratório de experimento tecnológico montado dentro de uma carreta adaptada. Estima-se que o impacto da nanotecnologia poderá superar o da microeletrônica e o da biotecnologia nos próximos anos.

Atrações musicais === Os três dias do evento serão movimentados com atrações musicais das Fábricas de Cultura da Zona Leste  com representações e cover dos artistas Michael Jackson, Anitta, Joelma, Grupo BTS, Demi Lovato e Justin Bieber, além de outros gêneros musicais: Pagode, Samba MPB com Dougllitz Soul e Carol Santilia,  Rap com Família Justa Causa,  Sertanejo com Suellen Luz e Nélio Henrique, Acústico com a Banda Fhilin 4,  Grupo de Dança Urbana Legião e Grupo de Dança LP que mistura diversos ritmos, além dos Personagens DC Comics.

Atrações extras === Os estudantes que participarem do evento ainda poderão dar uma repaginada no visual seguindo as tendências do estilo de corte chavoso, que serão feitos pelo renomado cabelereiro Iran Jardim e sua equipe. O corte mais chave ou chavoso, consiste naqueles cortes de cabelo mais ousados, mais detalhados com vários tipos de desenhos e diferentes disfarces, muito praticados pelos seguidores dos movimentos de funk e pagode.

Outra ação que está gerando muita expectativa é a Batalha dos Barbeiro realizada em parceria com a Floractive e Lunix, que vai acontecer no primeiro e último dia do evento e, vai reunir alguns participantes ou finalistas do Concurso O Corte Mais Chave de SP: Derick Cirilco, Rebeca Barber, Lu Borges, Du Barbers, Jorge Wallace, Alex Corte, Thiago Black, Vinicius Rodrigues/ Bom de Corte e outros.

Inscrições gratuitas === Os interessados já podem acessar o site www.ciee.org.br/expociee e emitir desde já a credencial que possibilitará a entrada na mostra sem filas. Por lá também é possível fazer a inscrição de grandes grupos de visitantes, o que facilita a organização de excursões escolares.

Sobre o CIEE === Desde sua fundação, há 54 anos, o Centro de  Integração Empresa-Escola ( CIEE )  dedica-se à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassitencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis. Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook e Instagram: /oficial.ciee; Twitter: @ciee_oficial1 e Linkedin /company/oficialciee. Site: www.ciee.org.br   <<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa do CIEE/Magnitude Comunicação >>>


CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora