da Redação DiárioZonaNorte

Pouquíssimas pessoas  tem ideia de que o  rádio nasceu aqui, na Zona Norte,  no Mirante do Jardim São Paulo. O Padre cientista Roberto Landell de Moura, foi o primeiro homem do mundo a realizar por meio de ondas eletromagnéticas, uma transmissão de voz humana, do Mirante do Jardim São Paulo para avenida Paulista.  Isso em  julho de 1893, antes do italiano Guglielmo Marconi. (Ver matéria no link: https://bit.ly/2ocm7nC  >

O rádio mostra-se mais vivo do que nunca e continua reduzindo distâncias, físicas e emocionais, informando e, sobretudo, fazendo companhia.   Agora, mais moderno.  Pela web.  A popularização da internet, com um sinal cada vez melhor e chegando aos mais remotos  pontos do planeta e o barateamento dos aparelhos celulares foram decisivos, para que o rádio  novamente se transformasse.

Novamente,  a Zona Norte === E, exatos 125 anos depois, na mesma Zona Norte, a Rádio Elyte escreve um novo capítulo na história do rádio. Operando pelo sistema web digital de radiofusão, com transmissão ao vivo, leva aos seus ouvintes uma programação bastante variada, com jornalismo, programas de humor, entrevistas, esportes, coach educacional, empresarial e financeiro.   A programação musical é de qualidade, com uma pegada entre os anos 60 e 90.

O projeto  === Foi idealizado pelos empresários Luiz Antônio Schettin  e Cris Dalben.  Se você não associou  o nome à pessoa, vamos dar uma mãozinha.  Luiz Antônio Schettin é o talentoso Kankan, jornalista, ator, humorista, músico, radialista e apresentador – com várias passagens artísticas, ultimamente no SBT.  Pioneira na Zona Norte de São Paulo, a Rádio Elyte já tem três anos de existência, com audiência que extrapola fronteiras e com audiências em vários países.

O programa === E, para comemorar o Dia Internacional da Mulher , o programa Mulheres em Questão – apresentado pela advogada Jacira Reis  e com Cris Dalben na técnica -,  recebeu nos estúdios da Rádio Elyte, Sônia Maria Daniel (presidente do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg Jaçanã/Tremembé) e a produtora executiva do DiárioZonaNorte,  Sandra A. Vaz.

No ar,  todas às 5ªs  feiras (das 9 às 11 horas) e com reprise  às 3ªs feiras (9  às 11 horas), o Mulheres em Questão  teve sua estréia em julho de 2017 e é um programa a serviço da valorização da mulher, com muita informação  e sempre convidados que abordam temas de interesse da comunidade.  Pelo estúdio do Mulheres em Questão, já passaram Iara Ferreira (Coordenadora de Saúde Jaçanã/Tremembé), Silvia Cibele (chefe de gabinete da Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé), o interprete e compositor Alarico Rezende  e o Prefeito Regional de Jaçanã/Tremembé Alexandre Pires.

A apresentadora Jacira Reis é advogada e presidente do Instituto de  Defesa e Apoio da Mulher IDEAM, consultora jurídica e motivacional da mulher. Militante na área do direito da família, prevenção e combate a violência contra a mulher, e ainda, incentivo ao empreendedorismo feminino. Presença ativa na Zona Norte,ela foi eleita para o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES Jaçanã/Tremembé,  biênio 2018/2019.

Durante a entrevista,  Sônia Maria Daniel falou sobre segurança pública e o trabalho desenvolvido durante suas duas gestões à frente do Conseg Jaçanã/Tremembé — um dos mais concorridos da Zona Norte de São Paulo – chegando a ter cerca de 168 participantes em sua platéia. Entre outros assuntos, relatou como  foi  o fim de oito pontos de  bailes funks na região. O trabalho teve o  planejamento de ações envolvendo a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé e Guarda Civil Metropolitana.

Já  Sandra A. Vaz, comentou como é o dia dia da redação e o trabalho desenvolvido pelo DiárioZonaNorte, um portal de notícias focado na Zona Norte da cidade de São Paulo. Com 2 milhões de acessos,  atualizações diárias e constantes, o DiárioZonaNorte  cobre os assuntos desde o distrito Anhanguera até o Parque Novo Mundo. O trabalho é complementado por uma fanpage com mais de 45 mil seguidores e 400 mil views semana, chegando a ter picos de 2,5 milhões de views.  O jornal procura mostrar aos leitores não apenas fatos, mas quem são as pessoas que lutam pelo desenvolvimento da região.

Ao final do programa, as entrevistas receberam das mãos da Dra Jacira Reis, um certificado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Serviço:

https://radioelyte.minharadio.fm/

https://www.facebook.com/radioelyteagrifedamusica

WhatsApp (11) 9-9870.9182

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora