Mesmo em tempos de Ifood, muita gente está interessada de verdade em comer de forma mais saudável, regularmente.  Para quem trabalha fora, chega em casa tarde e não tem tempo para comprar muitos ingredientes, pode parecer missão impossível.

Comida saudável carrega muitos mitos.  Uns pensam que é difícil de fazer, outros a imaginam sem graça…   A inglesa Anna Jones veio para desmistificar tudo isso.   Anna Jones é o tipo de cozinheira que faz você querer comer comida vegetariana mesmo se você não for vegetariano … De suas mãos saem  comidas vegetarianas simples e super desejáveis, então mesmo que você seja um aficionado por picanhas, você vai se encantar.

Anna Jones trabalhou com Jamie Oliver no restaurante Fifteen e desde então vem ganhando notoriedade no mundo culinário. A britânica ganhou tamanha relevância no cenário gastronômico do Reino Unido que é considerada a nova Nigella pelos críticos e, segundo o jornal The Guardian, integra o grupo de jovens intitulado as “rainhas verdes”.

A inglesa, que já dividiu panelas com chefs renomados como Antônio Carluccio e Yotam Ottolenghi e já preparou jantares na residência oficial do primeiro-ministro britânico, apresenta em seu primeiro livro, Um jeito moderno de comer, lançamento da Editora Alaúde, a culinária vegetariana despretensiosa que reflete também como o nosso jeito de comer está mudando. Cada vez mais as pessoas estão diminuindo o consumo de carne e buscando maneiras criativas de preparar grãos, verduras e legumes. Ao mesmo tempo, querem pratos saudáveis, mais leves para o estômago e o bolso e também mais fáceis de preparar.

“Este livro merece figurar em toda coleção de culinária, pois mostra como valorizar os vegetais, coisa que todos deveríamos fazer. Traz uma visão clara e sensível sobre comer  bem, de modo equilibrado e aproveitando o que há de melhor em cada estação do ano, o que dá a você, leitor, uma boa noção de como Anna consegue reunir refeições deliciosas, simples e práticas”, afirma James Oliver no prefácio da obra.

As receitas apresentadas nessa obra estão separadas em 11 capítulos, a começar por opções de café da manhã tanto para quem tem pressa quanto para aqueles dias em que há mais tempo para o desjejum. Em seguida, Anna traz receitas para almoços fáceis, jantares rápidos e lanchinhos para o intervalo entre as refeições. Há também capítulos dedicados a saladas que valem por uma refeição, sopas e caldos reconfortantes, e acompanhamentos que fazem tão bonito quanto o principal. Por fim, não podem faltar os doces e as bebidas que Anna apresenta em forma de tortas, bolos, sorvetes, biscoitos, brownies, geleias, sucos, licores e drinques.

O livro ainda conta com páginas duplas que são verdadeiras aulas de culinária e ensinam o leitor a criar suas próprias receitas. Com mais de 200 receitas descomplicadas e saborosas, essa obra define o que é culinária vegetariana moderna e é perfeito para esse novo jeito de comer.

Quem é Anna Jones ===   Anna Jones é cozinheira, produtora culinária e escritora. Ao ler um artigo sobre seguir a própria paixão, decidiu deixar o emprego e seguir a sua vocação: a culinária. Ganhou experiência na cozinha do restaurante Fifteen, em Londres, sob o olhar de Jamie Oliver. Trabalhou com ele por sete anos como produtora culinária e desenvolvedora de receitas para seus livros, programas de TV e campanhas de incentivo.

Ao longo de sua carreira com Jamie Oliver, cozinhou na cantina das escolas do bairro de East End, em Londres, nas areias das praias de Sydney e até em reservas indígenas nos Estados Unidos. Hoje atua como produtora de culinária e de conteúdo para jornais, revistas, chefs e inúmeras fabricantes de alimentos. Suas receitas já foram publicadas nos jornais Telegraph, Observer Food Monthly e no The Guardian, onde escreve uma coluna semanal sobre gastronomia. Um jeito moderno de comer é seu primeiro livro.

Sobre a Alaúde === Com mais de 10 anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

FICHA TÉCNICA:
Título: Um jeito moderno de comer
Subtítulo: Mais de 200 receitas vegetarianas incríveis para se sentir bem todos os dias
Autora: Anna Jones (Inglaterra)
Formato: 22,5 x 28,7cm
Nº de Páginas: 352
Acabamento: brochura com orelhas, miolo colorido
ISBN: 978-85-7881-506-6
Preço: R$ 85,00
Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora