A nova gestão do governo municipal, sob o comando do prefeito João Dória Jr. e do vice-prefeito Bruno Covas, completa um mês de atividades, com muitas realizações, que foram acompanhadas pelo “DiárioZonaNorte” e serão resumidas em reportagem especial. Aproveitando esse momento, abre-se espaço para os prefeitos regionais da Zona Norte (Nordeste e Noroeste) para comentários sobre o primeiro mês  de suas administrações e um balanço do que aconteceu neste período, com perspectivas de novas realizações. Além do noticiário que apresentamos em nossas edições diárias, os prefeitos regionais poderão em breve ter novos espaços com entrevistas exclusivas sobre as realizações em suas regiões.

O primeiro da série é o bacharel em direito Roberto Godoi, da Prefeitura Regional da Freguesia do Ó/Brasilândia. Em seguida virão os prefeitos regionais de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão (Paulo Cahim), Santana/Tucuruvi/Mandaqui (Rosmary Corrêa), Jaçanã/Tremembé (Alexandre Pires), Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros (Dário José Barreto) e Pirituba/Jaraguá (Ivan Lima).

“Muito Trabalho” – (por Roberto Godoy *) —  Em meu primeiro dia como Prefeito Regional da Freguesia do Ó/Brasilândia já sabia que havia muito trabalho, mas principalmente, como realizá-lo. A região necessita de muito cuidado e atenção, por outro lado, há muita força e vontade minha e de toda equipe em trabalhar.

Já no dia 02 de janeiro realizamos vistorias importantes como na Av. Deputado Cantídio Sampaio, Av. Encruzilhada do Sul, Av. Elísio Teixeira Leite, Estrada do Sabão, Av. Parapuã, Av. Ministro Petrônio Portela, Av. João Paulo, entre outros, com a finalidade de recuperar importantes eixos da região e realizar o trabalho de recuperação que precisa ser feito. A limpeza dos piscinões Rio das Pedras e Bananal, por exemplo, ressaltou a importância deste trabalho nos períodos de chuvas, onde a Prefeitura Regional tem feito um grande serviço para que a população tenha maior segurança contra enchentes e alagamentos.

Além de intensificar os serviços de zeladoria urbana e de limpeza em pontos de descarte irregular de resíduos, que são de extrema importância para o bem estar coletivo, algumas novas ações começaram a ser iniciadas como o “Fale com o Prefeito”, um dia na semana em que recebo pessoalmente a população, atendendo necessidades e imediatamente encaminho para o Coordenador de área para execução do serviço adequado. Além disso, visitei e fui visitado por muitos órgãos públicos e de interesse público como a Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil, Supervisão de Assistência Social, Coordenadoria de Saúde, Supervisão de Vigilância em Saúde, Centro de Referência para Mulher, Conselho Participativo, Conselho Comunitário de Segurança, Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, entre outros. Além de atendimentos diversos de assessores de parlamentares e munícipes no gabinete da Prefeitura Regional.

A atividade de tapa-buraco, por exemplo, foi intensificada e criamos a Operação “Caça-Buraco”, tendo como objetivo identificar e eliminar buracos e imperfeições nas vias.

Daqui em diante, minhas expectativas e esforços para evoluir só aumentam. Os primeiros passos foram dados, mas ainda há muitos outros para começarem. Tenho como preocupação fazer com que as pessoas que moram nos bairros tenham uma vida mais digna, pois as dificuldades diárias já existem e muitas continuarão a existir. O meu desafio como gestor público é tentar minimizar essas dificuldades fornecendo serviços públicos eficientes e para isso, me empenharei ao máximo. Pretendo integrar a população nos trabalhos, resgatando o espírito de cidadania, pois o serviço público deve ter como objetivo servir a população!

(*) Roberto Godoi –  Prefeito Regional da Freguesia do Ó/Brasilândia – Bacharel em direito e pós-graduado em direito tributário, considera-se um estudioso da governança municipal e do estatuto da metrópole. Atuou na Subprefeitura de Perus, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembleia Legislativa.

Prefeitura Regional da Freguesia do Ó/Brasilândia – Av. João Marcelino Branco, 93 – Vila dos Andrades  – Telefone: 3981.5000 – Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira – 08h00 às 18h00.

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora