da Redação DiárioZonaNorte   ===

Romildo Campello é o novo titular da Secretaria  da Cultura do Estado de São Paulo.  A nomeação foi publicada na edição desta 6ª feira (13/04/2018) do Diário Oficial do Estado.   Com sólida experiência em gestão pública, atuou e presidiu o Sub-Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê,   foi secretário do Verde e Meio Ambiente e também Ouvidor Geral de Mogi das Cruzes, oportunidade em que ganhou o Prêmio Mário Covas por inovação em Gestão Municipal.

Foi presidente estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e secretário-adjunto do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo. Também chefiou o gabinete da pasta estadual de turismo, foi secretário de Turismo do Estado de São Paulo e secretário-adjunto da Cultura do Estado de São Paulo, desde quando José Luiz Penna assumiu a Pasta, em abril de 2017.  Romildo Campello foi presidente do PV Mogi das Cruzes,  e hoje é vice-presidente e um dos coordenadores regionais.

“Darei continuidade às políticas iniciadas pelo secretário José Luiz Penna, com o lema ‘A Cultura precisa falar com todos’ e incentivar o diálogo a integração entre as diferentes formas de expressão cultural. Junto ao governador Márcio França,  fortaleceremos programas já consagrados da Secretaria e trabalharemos a importância da inovação e descentralização da cultura, com ações de incentivo à economia criativa e o ProAC Municípios”, afirma o secretário.

Para a Zona Norte é um ganho,   já que ao lado do ex-secretário José  Luiz Penna e do curador Toninho MacedoCampello foi um dos grandes responsáveis pelo retorno do Revelando São Paulo  ao Parque da Vila Guilherme/Trote e Mart Center,  em 2017, atendendo o apelo de lideranças da região e da população.

Romildo Campello atua nas áreas de economia criativa, meio ambiente, turismo e cultura, abordando os temas como elementos transversais e essenciais para o desenvolvimento sustentável. Em suas redes sociais, aborda assuntos ligados à gestão pública, turismo, cultura e meio ambiente, com gravações semanais de vídeos sobre a agenda cultural do Estado, as possibilidades de integração entre cultura e turismo e sobre como uma cidade pode se tornar um Município de Interesse Turístico ou uma Estância Turística.  Campello é pernambucano, casado e pai de quatro filhos, com formação e especialização em tecnologia e inovação.

 

 

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora