O DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do  site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

E quem pensa que a discussão sobre o papel da mulher acabou mal sabe que a desretro de Vênus, em plena sexta santa, vai trazer novos capítulos da saga. Ainda mais numa semana de Lua cheia em Libra, um dos signos regidos pela moça. O outro é Touro, que recebe ninguém menos que o parzinho de Vênus, Marte.

Isso é muito bom, porque parece que estamos caminhando pra algum tipo de entendimento em algum nível. Ok, Vênus tá brigando com Saturno, mas creio que isso tá se organizando no sentido de forçar a barra pra se expressar (“Saturno, você vai ter que me engolir”, diz ela, enquanto ele quer manter regras e sistemas de entendimento do feminino que não se sustentam mais). E quem vai resolver a questão é o masculino, viu? Marte em Touro fala de canalização e de foco de energia, e estando numa das casinhas de Vênus ele entende bem como ela funciona.

Deve partir do próprio masculino a cura da representação do feminino no inconsciente coletivo (acho que as fichas de muita gente vão cair…), já que Marte tá super no esquema com Quíron em Peixes. Mercúrio retrógrado é que bagunça um pouco o coreto criando falha de comunicação entre os dois lados. A Lua Cheia me preocupa em outro sentido, em relação aos movimentos dos EUA (cancerianos, regidos pela Lua) em relação à crise na Síria (ariana, se levarmos em conta o mapa da sua independência), que mexeu com a Rússia (capricorniana, se levarmos em conta a data oficial de dissolução da extinta URSS).

Cada país envolvido tem o Sol em quadratura com o Sol do outro, o que é treta garantida (embora os sírios é que se dão mal tomando bombas na cabeça, o que Urano parece explicar). A Lua fecha a briga entre os três – tem alguma coisa de popular, de massa, que vai ficar grandão. O que pode pular e muito são pedidos de solução diplomática ou de paz, embora eu ache que, enquanto Júpiter estiver andando pra trás (o que só muda em junho), a diplomacia vai gritar pro vento. Voltando aqui pro BR, aproveita o feriado porque ele pode ser ótimo pra quem quer viajar. Atividades intensas envolvendo esportes, ou colocar os estudos em dia, também serão ótimas pedidas.

#Áries
A Lua Cheia quer, de novo, mais atenção pros seus relacionamentos e parcerias. No departamento romântico, se estiver bem resolvido com seus dramas internos, pode até sacar o lado pro qual o barco deve ir. Do contrário, sei não. Já nas parcerias, as finanças podem estar nebulosas e você precisará soprar toda essa névoa pra longe, deixar tudo muito claro pra não tomar susto. Há também a tendência a ficar lokão a semana toda, ansioso sem motivo aparente. Então relaxa o facho e conta até 3028945576 antes de falar o que não deve. E vê se não cabula a academia, pra descarregar o excesso de energia. Por fim, esta semana vai ver um fechamento de um ciclo ou fase caso você tenha se resolvido financeiramente em relação a um babado aí – tipo pagar pra encerrar uma empresa ou algo assim. O ~Papa~ recomenda, aliás, que você peça orientação de alguém antes de sair fazendo o que dá na telha.

#Touro
Momento de fazer um catadão da rotina e da situação de trabalho, que deve estar travando seus planos de conquista do mundo. A saúde também pode ser um ponto sensível, e acho que você deveria ficar atento pro que anda comendo. Também te pediria pra dar uma atenção caprichada pra cara-metade no feriado; você pode achar que determinadas reações da pessoa são treta desnecessária, mas na verdade ele/a tão só se expressando de boas. Cuidado pra não faltar interpretação de texto. Se bem que vocês podem resolver as diferenças lá no quarto, viu? Outro cuidado é não gastar os tubos na hora de comprar ovo de Páscoa, ainda mais com os preços como estão. Notícia boa é você se resolvendo com a tua participação em grupo ou com a clientela – bom mesmo você sair aí da sua casca. O ~Diabo~ mostra que você pode estar mais preso do que o normal nos prazeres materiais (comida, sexo, dinheiro) e não perceber o que tá acontecendo ao redor.

#Gêmeos
A Lua Cheia quer te ver expressando o que é mais particular teu, aquilo que faz teu coração pular. Numa semana curta, capaz que você queira começar o feriado antes pra curtir até se acabar. Mas o entusiasmo pode esfriar tão logo a Lua se mude pra Escorpião na terça, te mostrando que é preciso dar atenção a uma porção de coisas. Adivinha uma delas qual é: carreira. Não duvido que você tenha de encarar hora extra ou estar em meio a uma porção de dúvidas sobre o assunto profissão. A partir de sexta, se tem um amor, vai ter de dar uma atenção extra a ele (especialmente se Saturno estiver deixando-o meio chatonildo); se não, o assunto relacionamentos pode ser motivo de tensão (pode ser só a tia dos namoradinhos te pentelhando, mas pode ser carência também). O ~3 de Ouros~ indica, porém, que você vai achar força pra tocar o que quer que seja necessário antes de descansar.

#Câncer
Muita vontade de estar em casa ou com a família no começo da semana, não sei por que. Só que, com tanta coisa pegando na carreira, você não vai dar conta (e pode ficar ranheta com os outros no processo). Os que moram com a cara-metade são os que passarão pelos momentos mais tensos, já que a outra parte estará todo cheio das mudanças e você tende a não dar conta (de novo). Mas, conforme a semana vai passando, você vai se achando no mundo. Solteiros, atenção se forem viajar: podem encontrar alguém legal por lá. Perto da Páscoa você entra numa vibe mais quieta, e deveria aproveitar pra se curtir um pouco e se cuidar também. Quem quiser tirar o feriado pra trabalhar pode ter ótimos resultados se o fizer. O ~9 de Espadas~ pede pra vocês não morrerem de véspera e observar o que tá pegando antes de sair surtando.

#Leão
Mais falante que o homem da cobra, precisa tomar cuidado pra não virar metralhadora de palavras tipo geminiano descompensado. Principalmente quando estiver diante de alguém que sabe mais do que você. Nesse assunto eu tô mais repetitiva que o comercial da Trivago, mas é pra ver se você se dá conta. E vai ter coisa pra arrumar em casa, ou na família: os que estão reformando a casa precisam de uma atenção extra pra detalhes, e os demais terão de encarar alguma coisa de desapego (pode ser só de memórias ou emoções – mó semana boa pra terapia). Mas, depois de tanto puxar sua orelha, fico feliz em dizer que o feriado será bem divertido. Tudo bem que Saturno quer te ver mais pra frugal ou te envolvendo com gente mais velha, mas será bom. Viajar está super favorecido, desde que você não queira emendar desde hoje o feriado. O ~Imperador~ tem um quê de Saturno no seu feriado, dizendo que é pra ter um certo controle das coisas e não chutar o pau da barraca. Dá pra se divertir com pouca coisa.

#Virgem
A Lua Cheia pode até ser um sinal de $$ na sua conta, mas acho que você tá é contando com ele pra poder pagar umas contas e tal. Não posso prometer que vai sobrar um pouco pra você guardar, mas… Quem sabe? Depois dessas considerações financeiras, os comprometidos poderão, a partir de terça, treinar a comunicação com a cara-metade. Precisa, viu, porque a pessoa tá cheia das razões também. Os solteiros é que podem conquistar alguém com o papo certo na hora certa. E com Vênus andando certo outra vez pode ser que o cupido se anime a fazer uma visitinha pra você. Mas o feriado, ó, tá mais com cara de ficar em casa ou com a família. Você até pode viajar, desde que seja pra visitar parente, um sócio/parceiro que mora longe ou alguém muito especial (não necessariamente um interesse romântico, mas alguém que te ajude a ver as coisas direito). A ~Rainha de Ouros~ confirma que tem $$ chegando, mas vê se paga as pendências e tenha sensibilidade pra guardar um pouco, se possível.

#Libra
Meio tenso esse negócio de Lua Cheia, que expande emoções e tal, pra alguém que é primordialmente racional. Mas como tua sensibilidade vai estar alta te sugiro não interagir muito com o povo, ficar mais na sua o máximo que puder – os outros vão estar querendo atenção demais e não sei se você tem condição de dá-la na medida que gostaria. Se você for firme e sério na hora de se posicionar quanto a esse momento só consigo mesmo, garanto que a galera vai entender (e você evita se estressar por pouca coisa). Aliás, o lance de comunicação vai estar forte no feriado, o que é ótimo pra escrever, planejar e trocar ideia. Fazer uma viagem curtinha, pra cidade vizinha, também será legal. E tem boas notícias no departamento financeiro pouco antes do feriado, relativamente a algum trabalho aí que você fez (valendo em dobro pros da espiritualidade e psicologia), e aquela conta que não fecha pode ser paga, enfim. O ~2 de Paus~ indica que você precisa de planejamento antes de sair na doida – realmente, ficar na sua, pelo menos no começo da semana, é altamente recomendável.

#Escorpião
Tem ciclo encerrando com força no começo da semana. E não é pra se apegar naquilo que não funciona. Deixa ir o que não quer mais ficar e pronto. Até porque você precisa ter atenção na rotina loka que vai rolar. Menos mal que, antes do feriado, você terá pique suficiente pra levar a vida antes de descansar… E também poderá ter momentos ótimos com um crush simplesmente encantador (que pode virar algo mais dependendo do quanto você resolveu suas tretas de autoestima – pode não se mostrar legal a longo prazo se você estiver só colando na pessoa pra esquecer outra, ou a própria carência). O feriado pode ter muito a dizer sobre dinheiro; uma austeridade tá sendo pedida aí, mas nada tenso pra quem tá trabalhando bem e recebendo os frutos disso. O ~9 de Copas~ indica que, de fato, tem alguém aí que vai se dar muuuuito bem com o crush. Mas não é pra esquecer das condições, ok?

#Sagitário
Popular, precisa tomar cuidado pra não se esquecer de quem é – não pode querer começar a agradar o povo por nada. Se não for estratégia de marketing, pense duas vezes antes de calar a boca ou não fazer algo só porque o grupo não topa. O povo tá na sua de qualquer jeito, desde que adote uma postura comprometida (feat. Saturno) com quem é. Pouco antes do feriado, diria que você fica meio fechado, até um pouco nebuloso, e querendo ficar mais em casa. Mas se tiver um trabalho de natureza intuitiva ou psicológica pode fazer um dinheiro legal com essa sensibilidade que se chega. Vê se guarda um pouco ao invés de sair torrando. Essa reserva será boa pra guardar energia pro feriado, que será super seu número, divertido e cheio de energia. Aproveita! A ~Força~ te pede pra não desanimar quando a semana estiver na sua fase dark. Lembre-se de que tudo muda no feriado.

#Capricórnio
Outro que já tá recebendo a mesma mensagem já faz tempo: na disputa de atenção entre casa e carreira, você precisa definir quem ganha. Penso que a carreira terá prioridade, porque forçará a barra pra ter tua atenção, mas em casa ou na família tem coisa baratinadora pra dar conta também. Se prepara. O bom é que você poderá contar com os amigos a partir de terça, com conselhos ou uma força mais presente mesmo. Essa força toda será fundamental pra você dar conta do que tá pegando e do que pegará no feriado, que será verdadeiramente uma passagem pra você, um momento de depuração que não pode ser ignorado. Isso vem pra te dar mais alma. Conforme você vai se fortalecendo, pode notar que fica mais seguro pra espalhar ideias e talvez até encontrar as soluções que precisa pras tretas que inauguram a semana. ~Imperador~ indica que nada será do jeito que você espera; então bora ter paciência e observar os caminhos que tão se desenhando.

#Aquário
Outro que pode querer viajar hoje ainda pra emendar o feriado. Mas já adianto que não vai ser legal, viu? No mínimo você vai ter que ter paciência com atrasos e informações bagunçadas. E eu também seguraria o piriri de viajar pra observar se tem coisa rolando na carreira. Seja estratégico e saque já se não tem uma possibilidade de fazer dinheiro de forma mágica, com uma imagem poderosa sua no mercado, algo assim. Ainda mais com uma capacidade comunicadora poderosa e criativa se apresentando. Segura a diversão para o período a partir de sexta que será muito melhor, com teus amigos disponíveis pra baladas e encontros, ou então a família te dando uma oportunidade de estar mais presente na vida deles. O ~Enforcado~ confirma que sacrificar a diversão antecipada pode ser realmente importante, decisivo mesmo, pra alguns rumos que você pode tomar na vida.

#Peixes
Começa a semana reviradão, boladão, com a Lua Cheia forçando transformações intensas e processos de desapego. Caso esteja disposto a realmente se melhorar, se curar por dentro, contará com o apoio de informações (algumas até velhas, que você já tinha visto) que aparecerão oportunamente. Mas, ao contrário de uns signos aí, você pode encarar uma emendona de feriado (a partir de terça) se for viajar. Será divertido e pode render uns contatinhos bacanas, uns amigos diferentes, algo de que você tá precisando muito. Quem resolver estudar também aproveitará super bem o tempo. No feriado propriamente dito, começa a ficar forte um lance de carreira, que pode trazer resultado financeiro (até meio inesperado); diria até que aquela transformação do começo da semana tem a ver com a profissão, não sei bem como. De qualquer forma, é capaz que você chegue na segunda seguinte com uma surpresinha bacana na mesa. O ~Rei de Ouros~ indica que tem grana pra você pegar aí que tá na sua cara, ou então os donos do dinheiro quererão te recompensar de alguma forma.

Serviço: 

Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here