“Vamos criar os ‘Os Fiscais da Delegada Rose’ para fiscalizar e encaminhar os problemas do dia a dia para mim”, conclamou a prefeita regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui a um auditório com noventa por cento de sua capacidade total de 198 lugares do Teatro Municipal Alfredo Mesquita, nesta 4ª feira (26/07/2017). Na sua fala inicial à plateia de convidados através da Prefeitura Regional, onde destacou a importância do bairro – “aqui, temos de tudo!” – e os 235 anos de Santana e a escolha dos homenageados – que aconteceu por indicações externas, surgindo 40 nomes, e votação pelos  seus funcionários. “Passamos uma lista com os nomes para casa setor e supervisor”, esclareceu.  Aproveitou para um rápido e superficial balanço de sua gestão nos seis meses.  Quase no final, ela fez referências que, em conversa com seu marido, lembrou da época dos “Fiscais do Sarney” (em março de 1986,  durante o Plano Cruzado, onde a Sunab e o governo não tinham como vigiar e controlar os preços no mercado — o povo assumiu essas funções com uma mobilização impressionante em todo o país), concluindo  e sugerindo que se poderia criar algo semelhante com o munícipes dos três distritos que administra. “Vamos ser os fiscais e vocês podem apontar os problemas de cada espaço para que tomemos providências”, finalizou.

MÚSICA NO INÍCIO DO EVENTO === O evento foi aberto pelo Coral e Banda da Guarda Civil Metropolitana, sob os comandos dos maestros David Bastos e Carlos Johny, respectivamente. Teve um pouco de “Trem das Onze” e “Aquarela do Brasil” – além de músicas internacionais — , e um xaxado com a performance de um guarda do Coral, que dançou à frente, sendo muito aplaudido. Mas não houve,  nem pelo coral e nem pela banda, a execução do Hino Nacional.  Tão pouco, como solenidade, não se notou a presença de tradutores de sinais para deficientes auditivos.

OS HOMENAGEADOS === Após a apresentação musical, as cortinas se fecharam no palco – enquanto desceu uma tela para apresentação de power-point. Foram exibidas fotos com as ações de zeladoria nos bairros. Enquanto isto, neste intervalo, atrás das cortinas, no centro do palco foram posicionadas 12 cadeiras (6 para os homenageados e as restantes para os convidados especiais, mais a prefeita regional Rosmary Corrêa), onde foi marcada a cerimônia.  Com a fala de Luciana Capello Ferraz de Oliveira – que é assistente direta da Prefeita Regional em seu gabinete, “a que faz tudo” –, no púlpito do palco, teve início a cerimônia de homenagens às seis personalidades representativas da região de Santana. Foram convocados ao palco: Celso Meira (sócio-proprietário da Meira Fernandes Empreendimentos); Herval Tavares de Campos (morador mais antigo, com 96 anos de idade, que já havia sido conduzido antes ao palco); Antonio Alberto Pereira (representando o presidente da UniSant´Anna, Leonardo Placucci – que estava doente); Major Rodrigo dos Santos (ex-Comandante do 9º Batalhão / Chefe da Divisão Operacional da Policia Militar na Zona Norte); Camila Alvarenga (representando o fundador do jornal “A Gazeta da Zona Norte”, Ary Silva, que completaria 100 anos de idade – “in memoriam”); e Carlota Cardoso da Silva (presidente da CROPH-Coordenação Regional de Obras e Promoção Humana – entidade na área de obras assistenciais e sociais no Jardim São Paulo).

OS CONVIDADOS ESPECIAIS === Junto aos homenageados, no palco, sentaram-se também os convidados especiais: Inspetor Adelson de Souza (Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana); Vereador Gilberto Nascimento Silva Júnior (PSC); Claudio Carvalho (Secretário Municipal de Investimento Social); Roberto Godoi (Prefeito Regional da Freguesia do Ó/Brasilândia; e Coronel Homero de Giorge Cerqueira (Comandante do Comando de Policiamento de Área – Metropolitano 3 – CPA/M3). De passagem, na plateia, esteve a Vereadora Adriana Ramalho (PSDB), que deixou o auditório rumo a um compromisso do partido.

A ENTREGA DOS DIPLOMAS === E a cerimônia teve início com a chamada um a um dos homenageados, inicialmente em pé, enquanto a mestre de cerimônia lia um pequeno perfil. Em seguida, o homenageado era chamado no meio do palco e um representante da Prefeitura Regional (Supervisores, Chefe de Gabinete e Coordenador de Governo Local) fizeram as entregas do “Diploma de Reconhecimento”, onde seu nome aparecia impresso em letras enormes com destaque e a mensagem: “Aniversário de 235 anos do bairro de Santana – A Prefeitura Regional de Santana Tucuruvi, representada pela Prefeita Regional Rosmary Corrêa, agradece pelos serviços prestados ao bairro de Santana. Teatro Alfredo Mesquita, São Paulo, 26 de julho de 2017, mais assinatura da prefeita regional”.

AS PROMESSAS DE MELHORIAS PARA SANTANA === Todos os homenageados foram ao microfone, falaram um pouco da vivência no bairro de Santana e fizeram os agradecimentos. Um destaque importante foi na fala do Secretário Municipal de Investimento Social, Claudio Carvalho, que destacou o aperto no orçamento e saldo negativo de caixa que “foi herdado”. E mostrou a importância das parcerias no governo para ações mais eficazes, com destaque na Zona Norte, e conclamou os empresários da região. Carvalho, que mora no bairro, também anunciou estudos para um novo projeto para a “porta de entrada da Zona Norte, na Ponte das Bandeiras junto à Praça Campo de Bagatelle, em Santana”. Em seguida, o Vereador Gilberto Nascimento Jr. também falou de Santana – onde mora na Voluntários da Pátria –, com seus problemas, e disse que vai lutar por melhorias, “já que eu sou representante daqui”.

O FINAL === Terminada a solenidade, a prefeita regional Rosmary Corrêa fez os agradecimentos gerais e finais. E convidou o público presente para o coquetel em homenagem aos 235 anos de Santana. E junto com os homenageados foi para a tradicional foto do grupo. Convidados, autoridades e homenageados foram alvo de várias fotos e selfies. Todos foram direcionados para a entrada do Teatro Alfredo Mesquita, já que a recepção não permitiu a montagem do buffet, ficando do lado de fora. A homenagem chegou ao fim depois de quase duas horas.


 

Veja a galeria de fotos publicadas na fanpage do DiárioZonaNorte – é só clicar no link:

                                            http://bit.ly/2vbYbaH

 

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora