DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes.  Continuamos querendo  um “norte” na tua vida!
Horóscopo de 20 a 26.11.2017
É uma semana ligeiramente diferente da anterior – um pouco mais animada, pelo menos, com a ida do Sol pra Sagitário quarta. Isso não significa que devamos abrir mão das mudanças e transformações escorpianas – o atual ciclo da Lua é escorpiano e Vênus e Júpiter ainda continuam por lá por um tempo. Vênus, aliás, vai trocar ideia com a Lua Crescente em Peixes no fds e pode arrancar lá do fundo alguma informação escondida sobre as nossas reais motivações psicológicas, principalmente em relacionamentos e na nossa lida com dinheiro. Mas pelo menos o clima dá um up e a gente volta a ter esperança, ver luz no fim do túnel etc.   O apoio legal que o Sol ganha nesse sentido vem de Mercúrio em Sagitário e de Urano retro em Áries, que, quando estão juntos, sempre dão um toque de genialidade para o que rola. Então já sabe: esta é a semana das grandes sacadas e é preciso ficar atento para elas. E, pra isso, é preciso não se colocar no papel de vítima ou se deixar levar pelo que subir de trash lá do seu mundo interno – a briga entre Mercúrio e Quíron retro em Peixes pode nos levar a essa conclusão.
#Áries
Depois de tanto remelexo, é hora de levantar pra vida de novo, ver gente, sair pro mundo. Tudo bem que a Lua Crescente e Vênus ainda querem arrematar umas rebarbas da tua vida amorosa, mostrar que você ainda é bastante condicionado nesse campo e tals – o que pode trazer algum choque de realidade ou algo assim. Mas seja objetivo e aproveita que o clima tá mudando a teu favor, especialmente no campo mental ou de estudos (haja ideia brilhante surgindo – acho bom você sair de casa com um caderninho pra anotar os insights). O ~3 de Espadas~ confirma que alguma tensão pode rolar, em especial nos relacionamentos – mas o lance aqui será observar o quanto isso não tem origem na tua própria atitude.
#Touro
Saturno tá quase acabando a temporada dele na sua área de transformações, e este rolê do Sol por Sagitário será o último em 29 anos no qual ele e o mala do Zodíaco vão trocar ideia. Antes de entrar em desespero, seria melhor você ficar atento às questões que vão ficar em evidência entre esta semana e o Natal, pois elas têm a ver justamente com o que você precisa largar mão de uma vez por todas. Mercúrio vai te ajudar a verbalizar/racionalizar a pegada, e Urano pode te dar clareza (até demais) sobre o foco a ser dado nessa sessão de desapego. No quesito amor, você pode encontrar alguém muito legal em meio a teus amigos, ou então descobrir que (finalmente) pode estar inserido num grupo que realmente te recebe e acolhe. O ~Rei de Copas~ confirma isso, te dando certeza de que pelo menos você não tá sozinho em meio a tuas questões.
#Gêmeos
Fique atento num sócio ou parceiro super inteligente ou cheio das ideias revolucionárias. Se é autônomo, empreendedor, da área de publicidade, engenharia, arquitetura ou da ciência de ponta, isso vale em dobro. Faça um acordo bom para as duas partes e curta muito os frutos dessa ideia. Pode ser também que uma pessoa te conduza prum grupo de amigos muito diferente, mas muito bacana, que te traz muita ideia nova. Então aproveite! Será preciso também pelo menos parar pra pensar numa rotina mais fluida, em que você mexa com algo que verdadeiramente ame. Os comprometidos poderão pensar a sério num upgrade na relação, se não são casados/não moram juntos. A ~Rainha de Paus~ indica que é semana pra fazer e acontecer, mas não é por isso que você vai sair atropelando geral – tenha sensibilidade.
#Câncer
Luz demais na tua rotina ou na tua saúde, mais do que gostaria. Nessa hora, é bom ser humilde e fazer as correções que forem necessárias, ao invés de ficar assustado e achando que querem acabar contigo. Ok, as coisas podem aparecer de um jeito confuso, ilógico, mas isso daí é teste pra tua flexibilidade (algo que Saturno vem remoendo já faz tempo). E alcançar objetivos dependerá muito dela, viu? Também tem coisas que você também precisa olhar mais fora da casinha – especialmente em termos de talentos criativos -, senão a vida não anda nesta semana. Seria bom também dar uma escapada com seu amor, se for possível. O ~10 de Espadas~ chama tua atenção: encerra essas bagaças penduradas e arruma sua vida duma vez. Senão nada melhora, viu?
#Leão
Últimos lances do desafio de autoestima saturnino, agora com um bônus no sentido de que você verá com muita clareza o que precisa ser ajustado aí dentro de si pra se sentir mais confortável no mundo. Mercúrio dará uma baita força nesse sentido, te ajudando a entender o processo, e nesta semana ele e Urano dão a deixa de que é preciso chutar uns paus de barraca e se abrir pra muuuita coisa nova, pra entrar zerado em uma nova fase de vida daqui a um mês. É importante se abrir também pra questões do passado que já cansaram de atrapalhar tua vida e precisam ser devidamente transmutadas, esquecidas, perdoadas. Do contrário você também não segue. O ~Sol~ é autoexplicativo: você não pode reclamar de falta de clareza do que é preciso fazer.
#Virgem
As coisas em casa pedem uma atenção extra, e o que não vai faltar ao longo das próximas semanas é clareza pra checar o que não vai tão bem. Teu regente Mercúrio tá numa posição a princípio zoadinha pra ti, mas pelo menos ele te ajuda a checar com muito realismo o que precisa de uma postura bem porralouca da tua parte, no sentido de ripar sem dó nem piedade da vida da tua família, ou então da estrutura física da tua casa. Uma vez que tenha certeza do que se trata, vai com fé. Ah, tem um pensamento que precisa estar em looping na tua cabeça nesta semana: toda e qualquer interação humana deve ser feita com muito amor. A sensibilidade dos teus interlocutores agradece. A ~Morte~ já dá a deixa de que tem coisa saindo da tua vida mesmo, nesses assuntos de casa e família, ou algo muda muito radicalmente. Mas nem esquenta a cabeça – o que não ficar não era pra ficar mesmo.
#Libra
Deve estar se recuperando duma dor de garganta daquelas monstruosas, e não terá desculpa pra não saber o que e quando falar nas próximas semanas (e, se não falar, já sabe: garganta fica ainda mais zoada, se é que isso é possível). Uma vez que fale o que anda engasgado, é bem possível que o povo te ache estranho, ou até agressivo, mesmo que você não tenha agido assim – enfim, as reações podem ser inesperadas. Mas não é por isso que você vai deixar de falar, fi. Pensa na garganta e em você mesmo. Se não veio nenhuma notícia financeira da hora na semana passada, fique atento pra esta – mas a grana chega por meio do teu trabalho e não por cair na tua cabeça. A ~Sacerdotisa~ pede só cautela na hora de mandar a real pro povo, porque, né, se já tão te entendendo errado sem você ter intenção de ferir, imagina tendo…
#Escorpião
Eita que Vênus arruma um esquema daqueles made in Heaven, vindos do paraíso. De duas uma: ou você dá de cara com uma pessoa que revoluciona teu coração, ou então chega uma grana linda por meio de algo que você fez com muito amor e/ou criatividade. Grana, aliás, é algo super importante nestes tempos de Sol em Sagitário; Saturno andou zoando o barraco da tua vida financeira e agora é hora de dar aquele sprint final nos desafios saturninos, mas já contando com um extra aí que dá uma super aliviada nas coisas. Fique atento em informações e contatos que podem te ajudar com isso. Os escorpianos que tão se permitindo ser flexíveis em meio a uma rotina sem noção saem na frente nesse sentido. O ~Valete de Ouros~ confirma tudo isso e pede pra você também confiar na mudança que, devagarinho, sua vida financeira vai sentir.
#Sagitário
E tem coisa melhor do que faxina astral acabando? Poderia ser ainda melhor se teu regente Júpiter não tivesse em Escorpião com essa faxina maior que vai durar até novembro de 2018, mas, enfim, poderia ser pior (como foi nas últimas semanas). Quem vai sentir o alívio com mais força nesta semana são os que nasceram no começo de Sagitário ou têm ascendente no começo desse signo. Em termos de faxina, é importante focar por enquanto em como você lida com o amor ou com o dinheiro. Economizar pode ser uma boa, mas sem pensamento de escassez e sim de fazer o dinheiro render (num investimento, por exemplo). No amor, é importante fechar pra balanço, avaliar tua situação. E, nesta semana, você tem tudo pra pescar um ideia literalmente genial, que pode te deixar pulando de alegria. Pode ser também que leituras, conversas e contatos te deixem pra lá de animado e cheio de ideias. O ~8 de Copas~ só pede uma atenção pra você não se deixar levar demais pelo clima de fim de feira da faxina astral.
#Capricórnio
O amor pode aparecer do nada por um contato, rede social ou conversa. Ou então a firma resolve ser legal e te dá um aumento. De toda forma, é upgrade de vida, coisa boa que parece que tá vindo. O que não é tão legal é a faxina astral começando (mais perceptível pra quem nasceu no começo de Capricórnio ou tem ascendente no começo do signo), mas, pra quem aguentou Saturno em Sagitário numa faxina gigantesca de dois anos, isso não é nada. A sacada da semana é dar uma corda pra intuição e pras ideias que ela pode te trazer, principalmente daquilo que precisa ser encerrado. A intuição também pode ser uma mão na roda na hora de lidar com (mais) imprevistos em casa ou na família. O ~Mundo~ diz que, apesar da faxinaria começar a pegar no teu pé, o lado divertido da semana falará mais forte (com fé em Deus).
#Aquário
Tem dinheiro no teu caminho, meu filho. Quer coisa melhor? Tem cara de aumento na firma ou promoção. Pra quem anda há tempos com a situação de grana meio confusa, qualquer tostão é bem vindo. Penso que isso rola mais certeiro se você apresentar um projeto loko e original na firma ou prum cliente. Aliás, ideias lokas e originais tão super disponíveis pra você, mas pra fazer bom uso delas parece que você terá de estar no meio do povo, ou então o povo é que dará subsídio pra fazer essas ideias fermentarem. Então nada de ficar enfurnado em casa, e, se precisar ficar, que seja pelo menos pendurado numa rede social. Com o Sol indo pra Sagitário, usar a tua pegada social fica cada vez mais importante. A ~Morte~ indica que tem mudança vindo, e espero que seja de cargo na firma!
#Peixes
Os solteiros precisam olhar pra fora do cercadinho (ou até do país) pra se dar bem, e os comprometidos fariam bem se pudessem dar um rolê em outras paradas com seu amor, ou estudar algo junto. Tomados esses cuidados, a semana tem tudo pra ser só amor. Mas, claro, como nem tudo é perfeito, fique atento pra afinar a conversa na firma ou na sua profissão. Ideias geniais podem aparecer e elas podem te trazer não só uma promoção/maior visibilidade do teu trabalho como também dinheiro, meio que do nada. Numa época em que o Sol volta a botar luz na tua situação profissional, super trabalhada por Saturno nos últimos dois anos, é só questão de ter realmente aprendido as lições do malinha pra começar a colher os frutos do teu trabalho. O ~8 de Ouros~ fala exatamente de frutos do trabalho, que virão, como dito, pra quem foi humilde e entendeu o que Saturno queria.
 
Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.
Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here