DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes.  Continuamos querendo  um “norte” na tua vida!

Horóscopo de 18 a 24 de setembro  de 2017

Eita que a semana terá muito o que dizer… Especialmente porque as coisas podem se apresentar beeeem diferentes da expectativa, já que a realidade, a vida concreta, vai trazer uma porção de cobranças. É o resultado da briga dos planetas em Virgem (Lua Nova, Sol, Mercúrio, Marte e, a partir do dia 20, Vênus) com os que estão em Peixes (Netuno e Quíron).

A chave pra sair bem desta semana é ajustar as expectativas, deixá-las o mais aproximado possível da realidade, porque a ilusão está em todo canto e até em lugares que a gente nem imaginava. Sim, a chatice virginiana enche o saco (ainda mais quando o signo tá muito forte, como nesta semana), mas pode ser a salvação da lavoura pra quem não tá a fim de se deixar enganar.

É uma questão de equilíbrio, sacou? E equilíbrio passa a ser assunto forte com a ida do Sol pra Libra dia 22, não só nesse lance de expectativa vs. realidade mas de um jeito mais amplo, que pode também nos ajudar a nos conectar com os extremos (ainda mais nestes tempos polarizados feat. Urano em Áries), juntá-los e fazer uma síntese deles – que já é coisa de Escorpião mas que pode começar a ser pensada agora.

Falando em Escorpião, Júpiter vai pra esse signo dia 10.10 e nesta semana a gente vê o último grude da Lua com o moço ainda em Libra, bem como a última briga dele com Urano enquanto este ficar em Áries e com Plutão em Capricórnio. Bom ficar atento pros recados que podem chegar em termos de equilíbrio, negociação, justiça e relacionamento.

#Áries
Sim, você vai ralar muito numa época em que preferiria estar em casa dormindo ou viajando na maionese. Mas não dá. Será preciso pensar em como você se relaciona com a rotina e a saúde – principalmente a saúde psicológica, que pode não estar lá essas coisas e você pode estar empurrando a situação com a barriga. Aquelas tretas de relacionamento estão com os dias contados, mas nesta semana rola uma última chance de passar as coisas a limpo de vez no nível emocional (com coisas como perdão pra colocar na roda, manja?). Não deixa a chance passar, pelo menos você dá um fecho pra situação. O ~Valete de Ouros~ quer te ver animado e fazendo a vida se movimentar, viu? Então levanta, se arruma e corre pra vida, pra já.

#Touro
Tá tudo convergindo pra te mostrar na tua melhor forma criativa, mas aquela cisma com o grande público ainda pega. Na boa? Você é o cara das ideias legais agora. Não deixa de se mostrar só porque fulano isso ou sicrano aquilo. Se tem filhos, eles podem ser fonte de alguma preocupação porque você não tem certeza de como o mundo os recebe ou algo assim. Nos dois casos, é preciso encontrar um jeito novo de lidar com a situação. O fds é que pode ser muito bom pra ficar com o mozão; em tempos de Lua Nova na sua área dos crushes, capaz que os solteiros encontrem alguém bem diferente e bacana. A ~Temperança~ pede que você encontre aí o equilíbrio entre a tua criatividade e o que o povo espera de você – nem mais, nem menos.

#Gêmeos
Por que família tem que dar tanto trabalho, né? Pois é. E nesta semana você precisa muito dar uma atenção especial pra ela, ou então pra tua casa. Ok, a carreira ainda tá nebulosa, mas em casa o negócio tá mais urgente. Os que moram com o mozão podem ser os mais afetados pelo stress e precisarão ficar bem atentos pra não se deixar levar pela tensão. E, se ainda tá solteiro, o Sol e Júpiter em Libra vão dar mais uma chance de achar um crush bacanudo. Mas seria ideal atentar pro padrão de gente que você tá atraindo; antes de reclamar que o mercado tá ruim, pensa o que é que você carrega em si que traz os trastes pra perto, viu? O ~5 de Paus~ já diz que será uma semana de tensão, e acho que isso tem a ver com as mil e uma emoções que tão pegando na tua casa ou na tua família.

#Câncer
E se tem alguém estressado nesta vida é você. A mente não para quieta e ninguém pode nem espirrar perto de você que lá vêm quatro pedras na mão esperando. Por que essa necessidade de mostrar que sabe tudo, fi? Precisa não. Relaxa e se posiciona com isenção que as coisas fluem melhor, o outro fica menos reativo e vocês se entendem melhor. E você é outro que vai ter semana tensa em casa. Os assuntos de família e residência – seus favoritos – ficam super fortes a partir desta semana e toca o canceriano se virar nos trinta pra dar conta de tudo ao mesmo tempo. Mas dê uma prioridade aí pros seus queridos ou pro seu cantinho que você se dá melhor. A ~Força~ indica que é pra canalizar aquele stress e transformá-lo em energia que te ajuda a levar bem a semana.

#Leão
Esse negócio de Vênus em Virgem te ajuda horrores financeiramente e tudo converge prum upgrade maneiro da sua situação de grana. O lado negro da força aí é você se apegar tanto à grana que não quer gastar nem um centavo, ou sair gastando como se não houvesse amanhã. Cuidado com esses extremos! Encontrar equilíbrio é mais do que preciso. Falando nisso, a partir de agora você precisa ter mais atenção com as palavras. A sua fase faladora tá acabando mas veja aí qual o padrão emocional que tá te empurrando pra isso. Eu diria que é o lance de autoestima saturnino! Você já é naturalmente lindo, não precisa ter esses medinhos, relaxa. Os ~Enamorados~ indicam várias escolhas a se fazer – gastar ou não gastar? Falar ou não falar? Fluir nisso é questão de cabeça fria e autoconhecimento.

#Virgem
É como se tudo se voltasse na tua direção nesta semana. Lógico, forte e, a partir do dia 22, charmoso, tá difícil te vencer. Nos relacionamentos e questões de justiça é que a coisa pode ainda estar nebulosa, e você precisará ter paciência, não querer que tudo saia do seu jeito sem ouvir o outro. As questões de grana tão super em alta; o Sol e Júpiter tão querendo arrematar o teu aprendizado financeiro dos últimos 12 meses e é preciso estar atento pro que vem. Há uma restrição ainda pegando sobre como investir – talvez haja dívidas mais prementes pra dar conta -, mas saber como a grana entra já é muita coisa. O ~6 de Ouros~ também te pede pra não ser mesquinho e não ter pensamentos de escassez. Se sobrar um extra, uma doação ou trabalho de caridade seria um investimento e tanto.

#Libra
Eita faxina astral movimentada. Bagunçado como está, o melhor a fazer é ser low profile na semana. E também é preciso soltar o que não tem mais condição de continuar, sem medo de ser feliz. Não perca a mão dos cortes e finalizações que precisam ser feitos. Confia, porque o Sol e Júpiter estão do seu lado. Mesmo com as coisas em casa naquela rebordosa? Mesmo com a cara-metade ou o sócio mais imprevisível que surpresa do Kinder Ovo? Sim senhor. Aliás, se souber conduzir as finalizações do momento com coragem, a tendência é essas coisas começarem a se resolver por si mesmas, porque você vai descobrir em si o que não tá funcionando. O ~Enforcado~ praticamente resume tudo o que eu falei: corta, corta, corta!

#Escorpião
A semana até que passa de boa pra ti, embora tenha uma ênfase muito grande no que você anda fazendo em bando. Ok, você está cuidando da autoimagem e da criatividade, mas não vai funcionar muito impor o que você quer e acha. Melhor procurar negociar e encontrar um equilíbrio aí, não só pra não jogar pérolas aos porcos como também pra não ser sufocado com as exigências que vêm dos bandos que você frequenta. Esta semana também marca o começo da faxina astral 2017, que terá, claro, aquela leseira básica e a necessidade de finalizações e cortes, mas que pega beeeem mais leve já no começo de outubro (então vê se não reclama). É capaz que você ainda fique bastante sensível e não consiga concatenar as ideias. Aí, nessa hora, precisa dar tempo pra si mesmo antes de falar alguma coisa ou de tomar decisões. O ~9 de Paus~ indica que é tempo de dar um tempo, se é que você me entende. Só não forçar a barra e respeitar os limites que fica tudo bem.

#Sagitário
Tanta coisa de carreira pegando que você não sabe por onde começa. E as definições que rolarem agora poderão te levar bem longe se souber conduzir o jogo. Com a Lua Nova, você talvez se ligue de que tem caminhos novos pra perseguir, o que é lindo. Mas não pode deixar que a confusão em casa ou na família tire o foco do que você anda ruminando. Bota os planos profissionais na frente. De toda forma, o Sol e Júpiter em Libra colocam amigos e grupos legais no caminho pra você se movimentar e encontrar apoio (uhu). Mas cuidado pra não assustar o povo. Não imponha a sua originalidade ou ideias malucas de bate-pronto; espere um pouco, troque uma ideia, convença. Aí você segue melhor recebido. A ~Força~ indica que, seja lá o que aparecer na tua semana, você tira de letra se confiar e seguir em frente.

#Capricórnio
Se não está viajando, ou não viajou em setembro, aproveita esta semaninha! Ela pode ser tudo de bom nesse sentido. Mas tem que ser pra longe, não pra praia ou pra casa de campo que fica a 50 km da tua cidade. De toda forma, aproveite a energia que chega pra abrir tua cabeça e ver as coisas de outros ângulos. Senão você corre o risco de ficar rodando que nem peru doido, guiado por ideias que não te trazem mais as respostas que procura. Pensar na carreira se torna assunto pra lá de relevante, e, se não deu um salto fantástico nos últimos 12 meses, tem algo aí que não tá sendo conduzido direito. Júpiter te ajuda só até dia 10 de outubro, não perca tempo. O ~2 de Paus~ quer te ver fazendo planos e avaliando possibilidades, dentro dessa questão profissional que fica super forte no momento.

#Aquário
Aquela sensação de cabo de guarda-chuva na boca é facilmente explicável pelo fato de que as coisas tão mudando com uma velocidade e uma violência que você não tava esperando. Pois é, até você, que dá seus pulos radicais, também tem seus momentos de taurino apegado ao conforto e à segurança. Se bem que, né, segurança não vem sendo assim um lance presente… Você não tem nada a perder se aceitar a transformação forte que tá rolando, se parar pra pensar. Deixa fluir, deixa a vida te levar e vê no que dá. Abrir a mente, estudar algo novo e dar uma espairecida podem ser ótimos, desde que você não fique muito preso no cabeção. O ~6 de Ouros~ confirma esse lance do deixar rolar, especialmente em questões financeiras, em que o seu desprendimento tá sendo mais testado do que o normal.

#Peixes
O mozão ou o sócio parece que tá mais esquisito que o costume. Menos mal que Vênus vai dar uma aliviada na tensão, mas mesmo assim é preciso ter atenção pra saber fluir em meio às cobranças e imposições mil que a pessoinha pode fazer. Pode também rolar um problema de timing, de um estar mais acelerado que o outro – e aí você entra pra colocar equilíbrio na situação e não piorá-la reclamando que ninguém te entende, combinado? Vênus também te dá aquela força em questões judiciais e negociações – prepare-se pra se dar bem. Júpiter tá encerrando aos poucos a transformação forte que veio movimentar tua vida, mas um pouco antes de acabar de vez o Sol vai arrematá-la. Nada tenso, se você não colocar toda a fé na segurança e entender que tudo na vida é movimento, um dia tudo muda mesmo. O ~Valete de Ouros~ indica que é pra cair de cabeça na vida, mas com a devida cautela, sem botar os pés pelas mãos, especialmente nos relacionamentos e parcerias.

Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora