O DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do  site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Veja o que o futuro te reserva, no período de 12 a 18 de junho de 2017

Semana de feriado, mais curta, que é marcada pela movimentação de Mercúrio, atualmente passeando por Gêmeos. Até que esse movimento é legal mais pro começo da semana, já que o mensageiro está de boas com a Lua em Aquário entre terça e quinta, e arma esquemas ótimos com Júpiter em Libra (embora isso não seja lá muito romântico pra comemorar dia dos namorados, já que essa Lua em Aquário encrenca com Vênus em Touro). Tudo isso indica que há bastante conversa e informação que precisa ser absorvida ou trocada com as pessoas. Ficar isolado do mundo não será uma decisão lá muito inteligente! Só que, conforme os dias vão passando, Mercúrio vai encrencando mais forte com Netuno em Peixes, o que indica muita racionalidade duvidando da sensibilidade e da intuição. Pior que Netuno vai começar a andar pra trás na quarta, e na sexta tem Lua Minguante em Peixes, o que indica um desequilíbrio em favor do cabeção – todo mundo querendo racionalizar demais o que só precisa ser sentido. Se você é da turma mais sensível, talvez tenha de explicar demais os teus insights; espere pra se manifestar sobre eles depois que Sol e Mercúrio forem pra Câncer (não falta muito). E tamanha falação também precisa ter conteúdo, sustância, algo que a gente já vem alertando faz uns dias, mas que nesta semana fica mais forte porque Mercúrio e o Sol em Gêmeos vão bater de frente com (ele mesmo) Saturno retro em Sagitário. Você pesquisou o que tá dizendo? Sabe do que tá falando? Ou pelo menos ouviu o que uma pessoa mais experiente te sugeriu? Tem coisa velha que precisa ser reavaliada também, sob esse crivo do conhecimento ampliado.

#Áries
Falar bastante te ajuda a acertar as pontas com seu amor ou sócio, o que é ótimo, claro. Esse lance de comunicação fica mais claro pra você ao longo da semana e te ajuda a pensar melhor. Caso esteja numa fase sensível, a sensibilidade vai dar uma trégua e você terá condições de se achar melhor no meio das últimas emoções – e se mostrar por aí também, especialmente se tem alguma ideia original pra expor pro mundo. Mas esta fase mais racional não pode servir como justificativa pra você não aumentar seu conhecimento ou abrir a cabeça de alguma forma. Não fica aí na zona de conforto do conhecimento. Saturno vem te cobrando isso em relação a coisas antigas em que você não se aprofundou. O ~5 de Paus~ também pede a tua atenção pra não se agitar demais na hora de falar – sabe como é, coisas de Urano, que pode querer subir na carne seca e te pilhar além da conta.

#Touro
Uma semana interessante pra pensar em dinheiro e fazê-lo render. Planejar o retorno financeiro de trabalhos que fez será ótimo, assim como ter sacadas intuitivas que te levem pro pote de ouro no final do arco-íris. O que não pode é depender demais do salário/pagamento fixo, caso trabalhe em empresa/ONG/coletivo ou seja autônomo com contrato estável. Aliás, com a retro de Netuno você faria bem em reavaliar sua ligação com esses grupos de gente aí, até pro teu bem-estar granístico. Ainda mais numa semana em que Saturno apertará ainda mais o calo das tuas questões de dinheiro. Então não tem muita solução a não ser correr atrás da bonança. O ~Valete de Paus~ confirma isso, dizendo ainda que não falta energia pra você encontrar a saída aí.

#Gêmeos
Você estará até que bem na fita e pronto pra causar no mundo, principalmente pelo que faz de melhor: falar e escrever. Só não pode pegar pesado com a chefia e na carreira, porque, né, essa área ainda tá sensível na tua vida. A cara-metade ou o sócio também não tão assim super disponíveis pra DRs e ajustes de parceria (já viu que o dia dos namorados tem que ser low profile, né?). Apesar de tudo isso, dá pra dizer que você tem apoios fortes para o que der e vier e não precisa ficar estressado pensando que tá sozinho no mundo. Os solteiros podem se dar bem caso saiam pra balada ou procurem conhecer amigos dos amigos. A ~Força~ indica que, por maiores que sejam os desafios da semana, você sabe se virar. E não está mesmo sozinho.

#Câncer
Aquele conflito sensibilidade vs. vida real, que já rolaria normalmente por conta da faxina astral, tá mais forte nesta semana. Com a rotina puxada, tá difícil focar, a menos que você tenha suficiente contato com o teu mundo interior pra entender como funciona. A sensibilidade, por outro lado, pode te ajudar com uma intuição pra lá de forte, que pode servir de guia pra tua carreira e pra conversar com aquele chefe loko que todo dia muda de ideia. Por enquanto não será tempo de apostar em questões acadêmicas ou em viagens, a menos que se trate de coisas já começadas ou lugares para os quais já tenha ido. E gringos do passado podem voltar pra você aprender mais alguma coisa com eles. A ~Torre~ dá bem o clima de fecho de ciclo próprio da faxina astral, indicando que tem coisa que não precisa mesmo ficar na tua vida. Mas segue a intuição que você saberá do que se trata.

#Leão
Ser popular é tipo um objetivo de vida pra você, e esta semana traz muitas oportunidades neste sentido. Bem-falante e cheio de ideias como está, é impossível que o povo não queira estar por perto! Esse lance de povo ao redor pode fazer com que não tire um tempo pra ficar sozinho e reciclar as energias e as ideias. Ainda mais num momento em que seria bom tirar um tempo pra ver o que é que precisa ser jogado fora ou transformado. E estar muito com as pessoas pode te deixar muito propenso a comprar as ideias do grupo e esquecer as tuas próprias. Não faz isso. Você é top de linha demais pra ser mais um no montão; o que precisa é de um equilíbrio entre se impor e absorver o que é dos outros. O ~Rei de Ouros~ entra na carona de Netuno retrógrado, te pedindo pra reavaliar gastos e ver o que é que você pode ganhar com isso. Pode até sobrar um troco pra comprar brusinha nova.

#Virgem
Se você trabalha com a palavra ou com comunicação, tá com tudo pra ganhar um presentão de Júpiter na semana. Mas todos os virginianos que fizeram sua parte poderão ver a grana entrar feliz na conta. Só que precisa ver o quanto essa grana vale a sofrência de ter de abrir mão de umas coisas em casa ou com a família. Menos mal que os interlocutores vão baixar um pouco a bola e você tem condição de observá-los mais e entender suas razões. Na carreira, é preciso se desfazer de alguma coisa em função dela. Capaz até que seja o contato com a família ou algo do tipo, mas analise aí o que pega mais forte e pode exigir alguma decisão forte da sua parte. O ~3 de Espadas~ indica que será uma semana de comunicação difícil, em que você não pode deixar de falar o que precisa ser dito, mas não pode também fazer isso soltando os cachorros ou começando briga.

#Libra
Aquele seu conhecimento enorme tá super exposto por aí, já que você não consegue escondê-lo de jeito nenhum. Maravilhoso isso, caso precise aparecer por algum motivo, convencer alguém de que sabe muita coisa ou fisgar aquele crush nerd. Mas não deixe a viagem do conhecimento atrapalhar tua rotina. Se bem que ela tende a ficar um pouco mais leve com a retro de Netuno… Mostrar o teu saber também não pode ser algo aleatório, solto, porque Saturno vai cobrar seriedade e firmeza, e talvez dificultar encontrar uma ou outra informação. Apesar de tudo, a semana tem tudo pra te clarear as ideias e te dar segurança. O ~Sol~ confirma isso; então aproveita pra fazer a vida funcionar e se mostrar por aí (com as devidas cautelas, claro).

#Escorpião
Semana que começa com gosto de cabo de guarda-chuva na boca. Muito fechamento voltando a pegar no tranco, transformações intensas rolando e tal. Se você já entrou na onda dessa limpeza, ok – não vai sofrer, vai só ver as coisas se rearranjando. Do contrário… Atente para as despesas já altas, pra não ficar devendo as calças por aí – e Saturno vai te pedir uma atenção extra no assunto finanças. Nem preciso dizer que tudo isso daí mexe com a tua autoestima e te deixa mexido, mas fica firme e se reorganiza, porque é só isso que Saturno quer. A ~Lua~ mostra que você pode ficar meio confuso, talvez por entrar em contato com um lado não muito legal seu. Não fuja da raia, olhe de frente pra ele e procure transformar o que não anda tão legal.

#Sagitário
Tudo parece girar em torno de relacionamentos e parcerias. Até que isso é legal em termos de grupos de gente e na firma, mas no relacionamento individual (amoroso ou de parceria de trabalho) pode pedir uns ajustes, em especial de comunicação e ideias. Se vocês não tão falando a mesma língua, o trem pode ficar muito forte nesta semana. E pra quem mora com a cara-metade pode ter um stress relacionado à casa (e é algo antigo que pode voltar, graças à retro de Netuno – se bem que todos os sagitarianos estão sujeitos a retomar questões residenciais ou de família por conta desse moço). Nos relacionamentos amorosos, a chave pode ser, pura e simplesmente, o amor. Ele cura tudo, pelo menos no seu caso! A ~Rainha de Paus~ dá a dica de que você precisa de sensibilidade e proatividade, juntas, pra dar conta dos desafios da semana.

#Capricórnio
Com Saturno revirando teu inconsciente e pedindo mais atenção pra vida espiritual, fica meio complexo lidar com tanta falação e informação de trabalho. Mas procura focar nisso, porque essa é a chave pra você bombar na carreira. A comunicação também fará maravilhas em termos de arrumar coisas em casa ou na família, ou negociar situações residenciais pendentes; pra isso você talvez tenha de correr atrás de informação na internet (com os devidos cuidados, claro) ou pedir conselhos a amigos. Mas a retro de Netuno só te pede pra não passar o carro na frente dos bois na hora de falar. E tem coisa antiga pra ser resolvida no gogó ou na negociação. O ~Valete de Paus~ indica que, pelo menos, você não tá podendo reclamar de energia; ela tá alta e pronta pra te dar a força pra levar a semana.

#Aquário
Semana que começa sob medida, com muita criatividade pra falar e escrever; isso pode render uma tese, um contato bacana com gringos e/ou descobertas que expandem tua visão de mundo. Só que não vai dar pra cair de cabeça nisso sem um investimento, e aí tem que ver se vale a pena guardar ou soltar a grana. O excesso de criatividade pode gerar ciumeira e reclamações dos grupos de amigos ou na firma. Mas penso que você tem tudo pra se defender em grande estilo e deixar os “maluco” mais irritados ainda. Os aquarianos solteiros com bom papo se darão super bem nesta semana dos namorados; os comprometidos talvez queiram fazer um investimento um pouco maior na comemoração, e o dia bom pra isso é sexta. O ~4 de Paus~ confirma que você estará com tudo e não precisa ter medo de cara feia.

#Peixes
A semana começa boladona e remexida, com uns fechamentos dignos de faxina astral. Mas você começa a tomar pé do que tá pegando a partir de quarta; e, com a retro de seu regente, Netuno, pode ser também que você precise reavaliar um bocado de coisa na vida. Mas será ótimo fazer isso neste momento de transformação intensa. Pode rolar um conflito casa-carreira e a tua cabeça tende a ficar mais voltada pra casa, ou pra família. Isso não é ruim, mas exigirá uma certa flexibilidade tua pra não deixar aquele chefe mala, ou o andamento da tua carreira, desmilinguido. Menos mal que, numa semana dos namorados, a tua comunicação está bem romântica e fofa. Aproveite, nem que seja só pra mandar um vídeo de declaração pro seu amor. O ~Julgamento~ confirma que você está começando uma nova fase da vida, e precisa estar atento pra sua adaptação a ela, revisando tudo o que não encaixa mais nos novos padrões.

Serviço:

Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here