DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 5 a 11.3.2018  ===  A notícia da semana é a retrogradação de Júpiter, que por estes tempos passeia por Escorpião. É uma boa notícia para arianos e sagitarianos, que vão ter uma pausa dos revertérios que tão pegando na vida, mas não é legal para os escorpianos, que terão de reavaliar todo o movimento de expansão que os tem jogado pra cima, ao invés de simplesmente curtir o momento. O povo do Fogo (Áries, Leão e Sagitário)  ganha mais força ainda com a ida de Mercúrio e Vênus pra Áries na terça. Mas o clima ainda é majoritariamente da Água, por conta do Sol, Netuno e Quíron em Peixes e do próprio Júpiter.

E, com a Lua Minguante pegando justamente em Sagitário, na sexta, é bom usar a energia de ação e de movimento em termos de reavaliação, talvez pra sacar o que dá e o que não dá pra fazer mais, o que precisa de mais investimento da tua parte etc., ao invés de achar que tá com a corda toda pra fazer e acontecer. Um pouco de humildade nunca é demais, ainda mais nestes tempos de encerramento geral de ciclo que rola até a entrada do Sol em Áries, inaugurando o ano novo astrológico.

Áries === Semana que começa pedindo cautela – já que você não estará assim um poço de tranquilidade – mas que, ao mesmo tempo, acena com um descanso pra tanta transformação e tanta tranqueira vindo à luz. Por outro lado, o clima é ótimo pra você tomar atitudes mais que esperadas na separação do joio e do trigo na tua vida. Em tempos de faxina astral, não tem nada melhor do que limpeza.

Touro === Começa um período de revisão dos relacionamentos e parcerias – afinal, onde é que vocês querem chegar, afinal de contas? No amor, pode ser que o sexo, ou a grana compartilhada por vocês, seja o assunto que vai pegar pesado. Em parcerias, também é a grana compartilhada que pega. De modo geral, fique atento pros contatos que tiver com as pessoas por aí, pois eles podem querer abrir tua cabeça e você não pode ficar fechado na sua, sem achar que tem absoluta certeza de tudo.

Gêmeos === Muita coisa pra reavaliar na rotina de trabalho e nos teus cuidados com a saúde a partir de agora. Essa reavaliação segue forte junto com outra, a do povo com quem você anda. A comunicação vai pegar mais forte a partir de agora e seria legal aproveitar pra pescar nas entrelinhas quem é que efetivamente merece a tua atenção, principalmente na turma de amigos e grupos em geral.

Câncer === A empolgação vai dar uma baixada por conta da retro de Júpiter, mas isso não é necessariamente ruim, se você aproveitar o momento pra colocar o pé mais firme na real. Isso é especialmente bom no amor, porque daí você começa a enxergar o crush/mozão com olhos mais humanos, principalmente se a relação já tiver caído na rotina. Falando em rotina, hora boa pra rever sua organização pessoal e arrumar as baguncinhas.

Leão === Começa um período bom pra você reavaliar as coisas em casa e na família, ou futucar no passado/ancestralidade pra entender um pouco mais sobre si mesmo. Você é super autocentrado, e por isso não sei se tem noção do quanto as conexões ao teu redor te influenciam. De toda forma, a retro de Júpiter vai te ajudar, enquanto a Lua Minguante e Mercúrio/Vênus indo pra Áries vão expandido a tua percepção das coisas. É, bem, o mundo é bem mais complexo do que imagina a tua vã filosofia.

Virgem === Você é super cricri, especialmente consigo mesmo – e acredito que você levará muito a sério meu conselho de reavaliar a forma pela qual você se comunica e arranja informação. Mas é tudo sem drama, ok? Observar como sua mente anda te pilhando fará um bem danado também (e aí vem outro conselho, de, se sentir que é o caso, começar uma terapia). E fica atento pro teu mundo interno e pra tua casa/família, pois é hora de fazer algum tipo de revertério por lá, fazer diferente, mudar.

Libra ===  Júpiter quer te ver, a partir de agora, reavaliando a tua relação com o dinheiro, como ele chega na tua vida, como ele rende etc. Se tá fazendo direitinho a lição de casa, pode chegar um rendimento que não esperava. Os contatos com as pessoas e a comunicação é que vão precisar de atenção – é hora de ter atenção pro teu público, entender o que ele quer ouvir, pra poder se fazer entender melhor. Isso não significa, porém, que você tem que baixar a cabeça pra qualquer coisa, e sim sintetizar o teu pensamento com o do outro.

Escorpião === Começa bem a semana, super animado e inspirado, mas a retro de Júpiter quer te ver repassando tudo que conseguiu e aprendeu desde novembro. Isso não é ruim não, viu? É um jeito legal de entender o teu processo e de planejar passos. Aliás, esse planejamento podia começar com dinheiro e com organização de rotina e de sistemas de trabalho. Mesmo que você não esteja passando perrengue nesse sentido, se organizar pode dar sinais de que você pode ficar ainda melhor – e, claro, vai correr atrás disso.

Sagitário ===  Levante as mãos pro céu porque Júpiter vai dar um tempo na limpeza e nos revertérios. Mas isso não significa que você tá liberado de analisar o que já mudou de novembro pra cá e o que ainda precisa ser feito. Aliás, com a Lua Minguante pegando justo no teu signo, não dá pra fugir desse lance de reavaliação. E seria legal se você começasse isso olhando pra tua criatividade, autoestima, filhos e invenções. Pense, avalie e, principalmente, se ame, porque nessas paradas aí só o autoamor salva, e ninguém pode fazer isso a não ser você mesmo.

Capricórnio ====   Depois de juntar uma porção de amigos/fãs, ou se envolver com projetos em grupo, chegou a hora de reavaliar como é que isso vem rolando na tua vida. Só você pode dizer se tá sendo bom ou ruim, mas a conclusão não vai cair do céu. E a Lua Minguante quer te propor pensar no quanto você tá se isolando demais ou se enfiando muito em casa, enrolado demais com as coisas da família ou algo assim. Não que você não tenha de dar atenção pro seu cantinho ou seus queridos, mas nada em excesso funciona muito bem, né não?

Aquário  ===  Júpiter deve ter te dado vários empurrões profissionais ou no sentido de algum objetivo, e agora é hora de sentir pra que lado teu bonde tá seguindo, o que te dará a oportunidade de ajustes de rota ao longo dos próximos meses. Nesta semana, perceba também como é que tão as coisas com os amigos ou grupos de que participa; você tá mais comunicativo e solto, mas não é por isso que vai disparar o verbo pra geral. A pergunta que não quererá calar da semana é: quem é teu público?

Peixes ====  Você deve ter visto mundos novos, pessoas novas e conhecimento novo a dar com pau. Mas agora é hora de entender o que é que vai fazer com tanta novidade, né? Nesta semana, isso fica muito forte com a Lua Minguante pegando na tua área profissional. Tudo isso que você tem aprendido talvez possa agregar valor na tua carreira. Mas como? Capaz que seja te dando estrutura, alicerce pra crescer. Ou aumento de salário. Nada disso cai do céu, claro – é preciso ter olhos de ver e percepção de perceber.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora