O Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP está com vagas abertas para sua 16ª turma até o dia 24 de fevereiro. Podem se inscrever atores e figurantes entre 18 e 27 anos, com registro definitivo na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e ensino médio completo. O curso é gratuito e não há taxa de inscrição.

Neste ano, além da carga horária que passou de 327 horas para 396 horas, a novidade é a chance de trabalhar com artistas de companhias de teatro renomadas, que ministrarão debates e oficinas em três diferentes módulos do curso. Durante as aulas, os participantes serão convidados a investigar e pesquisar o trabalho do ator, contemplando tanto os graus da representação e da construção da personagem, quanto a criação da persona e o papel do narrador na cena contemporânea.

As inscrições deverão ser feitas apenas presencialmente no Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1.313, andar intermediário), de 2ª a 6ª feira, das 10 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. O processo seletivo será dividido em três etapas: análise de currículo, workshop experimental e entrevista. A divulgação dos 16 candidatos aprovados sai dia 27 de março.

As aulas serão realizadas às 3ªs., 4ªs. e 5ªs. feiras, das 9h30 às 13h30. Os alunos também terão a oportunidade de participar de uma série de atividades extracurriculares e possíveis apresentações de leituras dramáticas do evento do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council Portas Abertas.

Sobre o Núcleo Experimental de Artes Cênicasdo SESI-SP —  Criado em 2001, o Núcleo é um espaço de aperfeiçoamento artístico e profissional de jovens atores. Em seu histórico, já teve a coordenação de renomados profissionais e estudiosos da área, como Isabel Setti, Carlos Martins, Maria Thaís e Miriam Rinaldi. Os ingressantes também têm a eventual oportunidade de participar das produções teatrais do Espaço Mezanino do SESI-SP. Além de complementar a formação do jovem ator, essa experiência auxilia em seu amadurecimento, a partir de novas experimentações com o público e a crítica.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here