Todos os anos as cenas se repetem nas proximidades do Natal. Há uma mudança radical nos ares do Shopping Center Norte, que está localizado na Vila Guilherme, Zona Norte/Nordeste. Depois de muitos mistérios e expectativas,  abrem-se as cortinas para a decoração de Natal do empreendimento erguido há 32 anos, o primeiro da região e um dos pioneiros da cidade nas mãos do empresário Curt Otto Baumgart.

ALEGRIA E CHEGADA DO PAPAI NOEL == Mas tudo resume-se em Natal, muita alegria. E o shopping fica repleto de crianças por todos os lados, até aos pequenos recém-nascidos.  Tudo passa a ter um sabor de criança, ao lado de pais, avós, tios e amigos. E o que realmente traduz que o Center Norte é o shopping da família. E neste sábado (05/11/2016) foi o grande dia da tradicional “Chegada de Papai Noel” que foi reservado às crianças e às suas famílias.

EXPECTATIVAS E GRANDE PÚBLICO ==  Marcado para as 19 horas na Praça Central, onde grandes cortinas brancas escondiam o presente de Natal, muitas crianças e famílias chegaram no começo da tarde  para reservar lugar e não perder o melhor ângulo. “No ano passado chegamos em cima da hora e não tivemos uma visão legal, agora estamos bem antes para não perder nada. E também conseguir belas fotos”, declarou Ronaldo César Campos, ao lado da mulher (Joana) e dois filhos (Paulo e Renata) – que cuidavam do cãozinho Pupy–, que moram na Vila Medeiros (Zona Norte/Nordeste) e chegaram às 15 horas. E aproveitaram para almoçar ali mesmo e dar uma volta pelas lojas. “Vivemos um grande momento, com muita gente, e já no Natal do próximo ano precisamos pensar em um espaço maior – ou até colocar arquibancada – para acomodar bem as famílias e as crianças. Eles merecem e ficamos felizes”, segundo Ricardo Afonso, superintendente do shopping.

O MOVIMENTO NOS CORREDORES  === E assim foi o movimento nos corredores do shopping, superlotado, e um colorido muito bonito com muitas crianças, carrinhos de bebê, papais e muita gente da terceira idade, que neste ano ganharam a companhia do ingresso livre dos cães no sistema “pet friendly”. Tudo levava ao espírito de cordialidade do Natal, com os corredores decorados com árvores e enfeites de Natal e, na decoração, os sofás vermelhos e superconfortáveis em vários pontos substituindo os bancos de madeira. As vitrines das lojas já com a variedade de enfeites e mensagens de Natal.


NOSTALGIA E TREM DAS ONZE
  === Até como uma forma de homenagem de agradecimento, o Shopping Center —  que se abriu à Cidade Center Norte (incluindo o Shopping Lar Center, Expo Center e o Novotel) – resgatar a história e a memória da Zona Norte em decoração de Natal e como base na conhecida e cantada música “Trem das Onze”, de Adoniram Barbosa – que é mais conhecida e tocada no mundo ganhando de Garota de Ipanema ou Aquarela do Brasil. Um projeto ousado na mistura dos motivos natalinos, mas trazendo a nostalgia aos moradores e à cidade de São Paulo.


UMA REGIÃO CHEIA DE HISTÓRIAS
=== Um convite a um espetáculo repleto de histórias da Zona Norte.  Foi planejado e guardado a “sete chaves” com a abertura da decoração de Natal conta a história de uma criança fascinada pelas antigas histórias da Zona Norte e uma famosa linha de trem que passava na região até meados do século XX, sempre mencionada por sua avó. Depois de muito pesquisar sobre o tema, o bom velhinho vem ao shopping contar os detalhes da cartinha enviada pela criança e mostrar toda a magia que tomará conta do empreendimento no período natalino.


UMA VIAGEM NO TEMPO
=== A cenografia natalina montou na Praça de Eventos a réplica do  Tramway da Cantareira uma típica estação ferroviárias do século passado. Criou-se um ambiente de viagem no tempo, com grandes espaços para brincadeiras de crianças. O local apresenta cores tradicionais, sofisticadas e inspiradas nas decorações de Natal alemãs, o público poderá visitar os vagões do “Noel Express”, assim também como assistir, dentro do trem, à exposição com imagens que trazem a linha cronológica dos principais acontecimentos locais.

HOMENAGENS E RECONHECIMENTO ===  Um projeto totalmente inédito que foi concebido pela empresa especializada em decoração, também localizada na Zona Norte, a  Innova Natal. “O Natal é o período das boas recordações. É a decoração que apresentamos é a homenagem a todos àqueles que construíram suas histórias ao nosso lado. O shopping é o pioneiro na Zona Norte e, assim como a linha de trem e o Horto Florestal, é considerado um ícone da região pelos moradores”, nas observações de Carla Sabato,  gerente de Marketing do shopping.

DECORAÇÃO POR TODOS OS LADOS === Tudo isto estava escondido durante semanas, na montagem que se fazia no meio do shopping. A curiosidade era grande. Mas os corredores, entradas, colunas, fontes e áreas de atendimento ao cliente já anunciavam a grande data de final de ano através árvores natalinas, guirlandas e presépio. As portarias foram ornamentadas por pórticos customizados e canções típicas. E ainda não esquecendo confortáveis  poltronas vermelhas, no estilo das usadas pelo Papai Noel, que substituem os bancos de madeira dos lounges.

O MOMENTO OFICIAL === Tudo no clima e charme de Natal que o Shopping Center Norte oferece todos os anos. E lá estavam as crianças sentadas em frente ao grande segredo, na Praça Central, que no enorme telão contínuo em todos os quatro lados mostravam figuras com espírito natalino. De repente, aparecia e sumia a figura do desenho de um Papai Noel. Era a festa com as crianças gritando “Papai Noel” e aos gritos ecoando nos corredores. E a madrinha de todos,  Dona Glorinha Baumgart – que é a Diretora de Marketing do shopping e chegou ao lado do Superintendente, Ricardo Afonso, e Carla Sabato, gerente de Marketing –,  chegou ao local para oficializar a abertura oficial.  “É sempre uma emoção ver essa alegria estampada no rostinho de cada criança, que são a sequência de outras gerações de amigos do shopping. Mais ainda nesta homenagem à Zona Norte, que nos acolheu de braços abertos todo este tempo. É Natal!”, declarou emocionada.


PAPAI NOEL CHEGOU!
=== E pontualmente às 19 horas, uma animação mostrou a chegada do Trenzinho da Zona Norte, que percorreu todo o telão, e apresentou mensagem ao vivo no Papai Noel – já dentro da Estação. Em seguida,  as cortinas subiram para mostrar um quadro muito bonito de cores e luzes. Lá dentro bailarinos começaram em coreografias vestidos de motivos natalinos com uma mistura de personagens circenses. E já dando uma volta completa, o Papai Noel cumprimentando as crianças. Uma algazarra agitou os pequenos, que gritavam o nome do Papai Noel, esticavam os braços e alguns conseguiram pegar na mão do ídolo. Uma alegria e tanto para todos. E Papai Noel chegou até junto aos cumprimentos oficiais da Diretoria do Shopping Center. E seguiu ao lado de Dona Glorinha Baumgart até ao famoso trono do Papai Noel – onde ali ficará até 23 de dezembro para receber e tirar fotos com as crianças (veja dias e horários no final desta reportagem). Há também ao lado da Estação de Trem uma área de recreação de arvorismo lembrando o Horto Florestal, que pode ser acessado por crianças até 12 anos – veja datas e horários logo abaixo.


É NATAL COM MUITA ALEGRIA
=== E já havia há horas uma fila exclusivamente dedicada aos cumprimentos ao Papai Noel, com a ansiedade das crianças e seus pais. Assim que terminou a solenidade de abertura, a fila começou a se movimentar. Todo mundo queria sentar na poltrona ao lado do Papai Noel. Muitas fotos e selfies, com ou sem Papai Noel. Um mar de gente tomou conta do ambiente, quase não dando para andar dentro da Praça de Eventos, com crianças empoleiradas na cabine do trem ou nos vagões. Calcula-se que entre 1 a 1,5 mil pessoas e crianças estiveram na abertura oficial do Natal  na Zona Norte/Nordeste, como sempre acontece com o pioneiro Shopping Center Norte. Feliz Natal a todos e bom divertimento dentro do shopping da família!


SERVIÇO:

Shopping Center Norte- Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – Tel.: 2224-5959.
Decoração na Praça de Eventos: até 6 de janeiro de 2017

Atendimento do Papai Noel:

• De 6 a 30 de novembro, das 10h às 22h. Encerramento da fila às 22h.
• Domingos e feriados de novembro, das 12h às 21h. Encerramento da fila as 20h30.
• De 1º a 23 de dezembro, das 10h às 22h. Encerramento da fila às 22h.
• Em 24 de dezembro, das 10h às 18h. Encerramento da fila às 18h.

Horários para foto com o Papai Noel (*):

De segunda a sexta das, 11hs às 22hs;
Sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 12hs às 20hs.
*O serviço é terceirizado e cobrado. As versões impressas devem ser retiradas na loja Foto Paulo.

(**) Acesso à área de recreação arvorismo
Local: Praça de Eventos
Faixa etária: até 12 anos.
Quando:

• De 6 a 30 de novembro, das 10h às 22h.
• Domingos e feriados de novembro, das 12h às 21h.
• De 1º a 23 de dezembro, das 10h às 22h.
• Em 24 e 31 de dezembro, das 10h às 18h.
• Em 25 de dezembro e 01 de janeiro, não haverá expediente.
• De 26 a 06 de janeiro, das 10h às 22h.

===============

Nota de Redação: Aproveitando o mesmo gancho de homenagens à Zona Norte/Nordeste, domicílio do Shopping Center Norte, do outro lado da avenida, o Shopping Lar Center, também traz a mesma homenagem à região. Uma exposição de decoração de cômodos de residência que tem início no branco e vai mudando de cores, em semanas. E também 15 árvores de Natal feitas por artistas plásticos, grafiteiros, arquitetos e estilistas com várias formatos,  formas e material utilizados. O slogan é “Natal Feito do seu Jeito” no conceito “Faça você mesmo”. Veja reportagem nesta página.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here