Até 9 de abril (domingo),  o Shopping D (Av. Cruzeiro do Sul, 1.110 – Santana/Canindé – próximo do Terminal Rodoviário do Tietê —  Informações:  4506-6000)  passa a ser palco para essas criaturas mitológicas, que habitam o imaginário da humanidade há séculos, incluindo um inédito minidragão interativos fins de semana, ampliando a descontração aos visitantes. E mais: a  atração é gratuita.

O empreendimento apresenta a exposição “Dragões”, tema que continua a prender a atenção do público, especialmente das crianças, pelos tamanhos, formas e curiosidades dessas criaturas e que, agora, estarão presentes em cada exemplar da mostra montada na Praça de Eventos e nos pisos 1 e 2, diariamente,  de 2ª a 6ª feira das 10 às 22 horas ; e nos sábado, domingos e feriados ,  das 11 às 22 horas.

Inédita na zona norte da cidade, a mostra reúne nove réplicas de dragões, que emitem sons e fazem movimentos, além de um crânio, que apresenta detalhes em tamanhos ampliados. Com a atração, o empreendimento tem o objetivo de incrementar, ainda mais, sua programação e também de oferecer a oportunidade aos visitantes de imergirem no universo dessas criaturas.

CIRCUITO – Dando boas-vindas a todos, a mostra destaca em uma das entradas principais do shopping o Dragão da Floresta, medindo 3.60m de altura por 2.90m de comprimento, permitindo que a réplica possa ser vista por quem passa até mesmo nas vias próximas do centro de compras. Esse dragão representa, segundo a mitologia, um dos seres particularmente mais sociáveis entre essas criaturas.

Ponto alto da atração, a Praça de Eventos conta com os dragões Chama Negracom 4.30m de comprimento por 4.80m de altura, sendo símbolo nacional da cultura chinesa e que, segundo esse povo ancestral, possui um importante papel na previsão climática, pois são responsáveis pela chuva. Há também o Dragão de Ferro, com 2.50m de altura por 4.20 de comprimento que, por ser enérgico e diferente, é fonte de inspiração para os artistas. Os visitantes poderão, ainda, conferir de perto o Dragão Chimera, medindo 3.10m de altura por 7m de comprimento, integrando esse cenário central.

O evento traz outra uma novidade para o público: a inédita exibição do Minidragão Interativo,protótipo exclusivo que reproduz todos os movimentos de um animal dessa espécie e que por isso também reagirá ao toque e outras interações dos visitantes. Será possível conferir a réplica de perto aos sábados e domingos, das 14 às 16 horas e das 17 às 20 horas.

Já distribuídos pelos pisos 1 e 2, estão outros exemplares, como os pequenos dragões Roxo (2.60m de altura e 2.95m de comprimento), Esmeralda (2m de altura por 2.45m de comprimento) e Azul (2.50m de altura por 2.50m de comprimento). Há, ainda, o pequeno Dragão de Fogo, com 4 m de comprimento e famoso pelo seu mau-humor e ambição.

Completa esse circuito um curioso e exótico fóssil de crânio de dragão, exposto próximo da entrada do shopping, na portaria 1. Medindo aproximadamente 3 metros de altura e com quase 5m de comprimento, a réplica reproduz em detalhes uma das principais espécies e, de acordo com alguns povos, encontrá-lo é sempre um sinal de sorte.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here