Frevos clássicos, de Pernambuco e da Bahia, e marchinhas alagoanas convidam as crianças a curtir e fazer parte do show. Ao lado dos artistas, poderão dar novos tons aos arranjos, sempre orientados pelos regentes que demonstrarão como explorar ritmos, afinação, coordenação motora e memória.

É o que vai acontecer no Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 570 – Santana/Jardim São Paulo – Informações: 2971.8700) na 2ª e 3ª feira de Carnaval (27 e 28/02/2017), das 14 às 15 horas, com o  espetáculo “Poin o pé no frevo – Carnaval com a POIN”.  Comandada pela Pequena Orquestra Interativa, a festa traz brincadeiras conduzidas por tradicionais canções de carnaval daqueles estados do nordeste. Os shows interativos acontecerão gratuitamente em diversos espaços da unidade do Sesc, livre para todas as idades.

Prezando pela interatividade com o público, a POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia. Cabelo de Maria que desenvolve um projeto de pesquisa e compartilhamento de músicas da tradição popular. O septeto é formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão.

Ficha técnica:  Concepção, direção musical, composições e arranjos – Gustavo Finkler//  Renata Mattar – sanfona e regência do público // Gustavo Finkler – violão e regência do público //  Micaela Nassif – violino //  Mateus Mapa – flauta e flautim // Renato Farias – sousafone // Dani Zulu – percussão e regência do público // Gustavo Souza – percussão

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here