Agora é oficial. O antigo Cine  Sol, que entre os anos de 1979 e 1996 com o nome Teatro Silvio Santos,   serviu de estúdios para o SBT  já tem um destino.  Ali, será o futuro  “Museu Silvio Santos SBT”.    O projeto já está em andamento, com participação ativa do próprio Silvio Santos.

A previsão de abertura é em 2018,  e o prédio  de 1.300 mt²  deverá passar por obras de adequação ao projeto.

O local deverá receber do acervo da exposição “Silvio Santos vem aí”, que ficou em cartaz no MIS  (Museu da Imagem e do Som) entre dezembro de 2016 e março de 2017.  O local também abrigará   em sua parte superior,  um mini auditório que será utilizado em atividades infantis.

Para os moradores da Zona Norte o lugar é icônico.  Além do Programa Silvio Santos, outras atrações da emissora também eram realizadas no local.   Aos domingos, o quarteirão  da Avenida General Ataliba Leonel  em frente ao Teatro,  ficava  fechado para que os quadros do Programa do Gugu pudessem acontecer.   As noites de 2ªs feiras também eram especiais. Muitas pessoas se aglomeravam na porta do teatro para ver Hebe Camargo e seus convidados.   Ali também, durante muito tempo foi gravado o Programa do Ratinho.

Em dias de gravação ou transmissão ao vivo,  a movimentação era grande nos arredores do Teatro desde a madrugada. Caravanas e mais caravanas com  “colegas de trabalho” chegavam em vários  ônibus, caminhões traziam os cenários da Rua dos Camarés (atrás do Shopping Lar Center), onde se localizava o departamento de cenografia,

O prédio, que  foi construído em 1956,  ficou fechado por 21 anos e era usado esporadicamente para saldões do Baú da Felicidade e  seleção de calouros, para o Programa do Ratinho.  Em novembro de 2016, o lugar foi invadido  por cerca de 60 pessoas que se diziam ligadas ao Movimento Sem Teto.

Com a vinda do Museu, a expectativa é que a região seja revitalizada.  Na época de ouro do Teatro Silvio Santos, havia um forte comércio na região, a exemplo da Padaria Sol e de Jaci Salgados.

CN Institucional

1 COMENTÁRIO

  1. Maravilha, meu sonho era conhecer esse lugar, eu sempre passo la, eu via sempre aberto, mais eu era pequeno
    não vejo a hora de abrir …

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora