Veja o que os astros te reservam, na semana de 15 a 21 de maio.  É hora das previsões certeiras da incrível Nathália Fernandes, do site Augúrio.

Duas importantes mudanças que vão afetar comunicações, informações e falações em geral. A primeira é a ida do Sol para Gêmeos, no domingo, inaugurando um tempo em que todo mundo fica mesmo mais falante e focado em buscar informação. Isso é ótimo pra acertar pendências e desentendimentos, bem como pra convencer e ser convencido. Só que, com Saturno em Sagitário, não será fácil enrolar os outros. Tem que ter sustância pra passar qualquer mensagem!  A segunda mudança é Mercúrio, o regente de Gêmeos, correndo pra Touro no dia 16, um signo que o deixa, digamos, descrente; ele precisa ver pra crer de todo jeito, e tende a ficar apegado a ideias e conceitos, principalmente financeiros. Agora, junta esse Mercúrio com a Lua Minguante em Aquário do dia 18: não há dúvida de que devemos ter certeza de onde tiramos nossas informações, mas precisaremos ter o olho bem vivo pra sabermos se pegamos isso pela lógica ou pelo apego.

Mas não é só isso! Você ganha de graça e sem pagar nada uma conexão entre Saturno retro em Sagitário e Urano em Áries, o que pode fazer estourar tensões entre conhecimento formal e a lógica individual. Seria uma revolta contra o sistema de ensino? Seriam os professores/estudantes se mobilizando de novo? Seria a galera do homeschooling fazendo valer sua opção? Pode ser tudo isso! Ou não! De qualquer forma, é bom ficar atento porque a explosão individual, em termos de evolução pessoal, dependerá do quanto estamos dispostos a aprender, ou a rever nossos conhecimentos sobre determinado assunto.

Também vai ter uma treta entre Vênus em Áries e Júpiter retro em Libra. Vênus não fica assim a diva que é quando está em Áries, e, ainda por cima, se batendo com o planeta no signo que ela mais adora… Sei não. Acho que será uma oportunidade, especialmente para as mulheres, de entender onde é que tá faltando equilíbrio entre os lados masculino e feminino que compõem cada um de nós. Não dá pra ser ativo demais nem sensível demais – o que é que tá bagunçando sua balança? Quem está em relacionamento sério pode sentir que a relação depende um pouco de equilibrar a conexão; pode rolar um lance de excessiva dependência que precisa ser melhor adequado, porque, né, a gente tem que estar com alguém porque agrega valor ao camarote e não porque não quer ficar sozinho! A parte mais independente da relação pode se irritar…

#Áries

Com teu regente, Marte, em Gêmeos, você tende a aproveitar legal a passagem do Sol por esse signo, já que estará animado e disposto a se comunicar pra valer. É só não subir demais no salto e não querer passar por cima de Saturno, com as exigências de saber mais e aprender mais, que tá tudo certo. Aliás, Saturno pegará mais forte no seu pé e você precisará calçar as sandálias da humildade pra não estressar à toa. A ida de Mercúrio pra Touro, por outro lado, te dará cabeça boa pra ruminar tua vida financeira e avaliar o que precisa de ajuste nessa área da vida. E essa grana pode vir pela carreira e pela intuição – fica esperto! E teu amor pode estar meio estressadão, pedindo atenção; pegue todo o charme que Vênus te empresta pra cuidar da tampa da panela. A ~Rainha de Espadas~ já dá a deixa de que é preciso unir sensibilidade e razão na hora de lidar com as tretas da semana.

#Touro

Mercúrio no teu signo é uma mão na roda porque parece que todo mundo parece te entender. E você também nota que a tua pegada mais pra São Tomé não é mais tanta causa de irritação. Use e abuse disso pra se entender com seu público, clientes e amigos. É possível que nesta semana você também esteja mais sensível e intuitivo, o que pode ter reflexos na rotina diária, em função de sono ou leseira. Aliás, Saturno pode dar uma forçada na barra daquelas transformações fortes que ele te impõe, trazendo uns assuntos que você não resolveu ainda pro centro da tua atenção, e daí pra você ficar ainda mais sensível é um pulo. Só tem um remédio pra isso: confiar no processo e se jogar com tudo. O ~Mago~ indica que Mercúrio vai te ajudar com bastante jogo de cintura pra você lidar com isso daí mais de boa.

 

#Gêmeos

Eba! Faxina astral acabando! Você já vem sentindo mais energia desde que Marte entrou no seu signo, mas calma lá que tem um restinho de fim de ciclo pra aturar em relação às tuas ideias e contatos. Teu regente Mercúrio vai querer te ver reciclando ideias. E seria bom também prestar atenção em mensagens ocultas, especialmente de sonhos e do inconsciente. No mais, Saturno tá te pilhando em termos de relacionamentos, como de costume, mas daí não tem muito erro se você apostar no amor (se ele estiver presente, é claro). O que pode pegar mais pesado é a relação entre amigos, clientes ou grupos que você frequenta, com alguma moçoila causando com ciúme do teu brilho ou cobrando posturas que você não tá a fim de assumir. Melhor se cobrir de glitter e ignorar. O ~4 de Paus~ diz que, apesar dos pesares, a semana é de poder pros geminianos que estiverem ligados no movimento.

#Câncer

Comunicabilidade a milhão com Mercúrio na tua área dos grupos e amigos. Isso te dá bala na agulha pra fazer merchan e se mostrar por aí. Mas fique atento porque a tendência é você ficar também mais pra lesado e sensível. Com a rotina já não lá muito fácil, é bom se concentrar pra não perder o pé das coisas. Os cancerianos que vencerem esse desafio poderão ter um grande boom de carreira, um reconhecimento tão legal que chega a ser inesperado. Com tanta coisa rolando na carreira, aquela atenção extra que você gostaria de dar pra família já fica um pouco mais prejudicada; veja aí se não dá pra delegar alguma coisa, senão você fica mais perdido que cachorro que cai de mudança. A ~Rainha de Paus~ diz que o excesso de sensibilidade que se chega é pra ser usado como impulso, de alguma forma – veja se não é a intuição querendo te dar uns toques espertos.

#Leão

E chega a tua fase de popularidade master, o que não deixa de ser supimpa em vista, aham, de você ser leonino, oras. Porém, se estiver muito carente, na sofrência com os desafios de autoestima de Saturno, corre o risco de aceitar qualquer condição pra fazer parte de uma turma de amigos. E é aí que a porca pode torcer o rabo, porque você tem que aprender a fazer valer o seu! Mas os leoninos que estiverem apostando no próprio conhecimento, estão estudando ou fazendo alguma coisa que exija sair do quadradinho se darão tão bem que vão até assustar. Mesmo assim, cuidado pra ter substância na hora de falar, pra não se queimar em meio a gente que sabe mais do que você. No mais, Mercúrio vai também te dar bastante cabeça boa pra lidar com a carreira – hora de fazer estratégias profissionais. A ~Temperança~ já te alerta também pra esse lance de não saber lidar com quem sabe mais do que você. Saiba ouvir quando for o caso. Olha a humildade!

 #Virgem

Mercúrio na tua área do estudo e viagem é ótimo pra pegar firme nos livros, ou pra se mexer legal, mesmo que seja perto da tua cidade mesmo. Mas, nos tempos de Gêmeos, você terá que atentar pra profissão. Até aí ok, você não tem medo de trabalhar. Só que com Saturno te puxando pra um monte de obrigações residenciais e familiares, pode rolar um lance perdidão de quem não sabe pra que lado correr. Ainda mais nesta semana, em que alguma transformação forte pode rolar nessa área “casinha” da sua vida. Pode ser só um gasto com alguma coisa pra sua casa, mas fique atento. Falando em gasto, Vênus tá até te ajudando a cobrir o buraco das despesas, mas o stress financeiro não vai mudar se você não se planejar pra guardar algum quando entrar. A ~Morte~ reforça o lance de transformação intensa, que já vimos que pega em casa e na família. Relaxa e deixa a coisa fluir.

#Libra                                                                                                                 

Seu amor andará meio tenso, enciumado ou só birrento. E aí, como faz? Eu procuraria deixar a comunicação com a pessoa bem clara, especialmente em relação a assuntos mal resolvidos que podem voltar pra te assombrar. Com Marte e, logo mais, o Sol em Gêmeos, a tendência é que uma viagem faça um bem danado pra vocês, ou então estudar algo em comum. Ou ainda procurar expandir a visão de mundo de ambos – a vida é muito mais do que o ninho de amor de vocês, as visões de amor são super diferentes por aí, e esse conhecimento pode enriquecer o casal. Os solteiros precisam ficar espertos para um crush que tá saindo de campo, ainda que momentaneamente – não é pra ficar #xatiado e sim aceitar, faz parte. No mais, prepare-se pra abrir mão de ideias e pra apurar o faro pra mentira e manipulação com Mercúrio em Touro. Vai ser difícil alguém te enganar por estes tempos. O ~Rei de Espadas~ pede pra você apostar no racional e na lógica; a conversa com seu amor precisa também ser lógica, pra coisa virar de uma forma positiva pra vocês.

#Escorpião                                                                                                                    Mercúrio em Touro será sensacional pra você se entender com a cara-metade e/ou o sócio, caso tenha pendenga pra resolver com eles. As DRs tendem a ser mais produtivas. E, de modo geral, sua atividade favorita, trazer à tona o que está escondido, estará pra lá de favorecida. Hora boa pra ressugir das cinzas e construir um novo eu, também. O sexo, então, nem vou comentar (se a DR for boa, já tô vendo a sequência dos fatos). Ah, tem algum investimento a ser feito na sua rotina de trabalho ou na saúde. Sabemos que essas áreas da tua vida tão cheias das surpresas faz tempo, e já passou da hora de você dar uma atenção especial pra elas. Dê uma sapeada nas ferramentas de trabalho, ou nos tratamentos de saúde, e, se fizer a coisa certa, poderá ter um resultado pra lá de inesperado. Na saúde, nesta semana é bom ficar esperto pra região da cabeça e pra circulação do sangue. O ~Sol~ diz que muita coisa escondida vai mesmo vir à tona. Mas lidar com essas coisas é especialidade tua, né não?

 #Sagitário

Sol e Marte em Gêmeos tão pedindo aquela atenção especial pros relacionamentos e parcerias. Nada que você não encare todo ano; só que, com Saturno passando no teu signo, pode ser que você fique mais estressadão por pouca coisa. Mas, se você é um aluninho aplicado de Saturno – daqueles que tá investindo pesado pra botar a vida em ordem de acordo com o que veio fazer neste mundo -, poderá ver a sua imagem bombando por aí do nada e de forma incrível, o que pode ter desdobramentos bacanas no amor. A criatividade pode brotar do nada também, e daí seu sócio é quem fica feliz da vida com tuas ideias mirabolantes. E tanto brilho pessoal tende a não se render aos achismos dos outros, o que é ótimo mas também não pode ser levado a ferro e a fogo. No mais, atente pra Mercúrio indo pra Touro: tempo de organizar a vida de trabalho e fazer um planejamento de saúde. No miolo da semana, fique atento aí pra garganta e vias respiratórias. O ~2 de Espadas~ indica que você tem tudo pra encontrar o equilíbrio nas parcerias e relacionamentos – é só correr atrás, com jeito.

#Capricórnio

A rotina de trabalho tá na roda, bem como a saúde; mas como lidar com eles se lá por dentro você ainda tá sendo revirado do avesso a cada andadinha de Saturno? Não tem muito jeito a não ser esfriar a cabeça e levar seu tempo pra fazer cada coisa. Nesta semana, em especial, as reviradas saturninas terão a ver com a influência do passado na sua vida. Sei lá o que Urano vai desenterrar do além, mas é certo que se trata de algo muito importante e que fará a diferença nos teus processos, se você, claro, não fugir da raia. Essas considerações internas podem bagunçar a atenção que você precisa dar pra carreira, mas foca nelas porque elas podem trazer luz pra uma porção de coisas na tua vida. No mais, Mercúrio em Touro vai te dar uma força daquelas na hora de se projetar com as tuas ideias – hora de colocá-las na roda. O ~5 de Espadas~ indica uma tendência à confusão, talvez por conta de você ser revirado do avesso do avesso; mas fica firme e foca pra não se deixar levar por ela.

#Aquário

A Lua Minguante pede uma atenção redobrada para finais e encerramentos na tua vida. Bem aquela fase de deixar rolar, let it be. Penso que isso pega bem forte entre amigos, grupos e clientes, uma área que já vem sendo bem furunfada por Saturno. E é o mesmo Saturno que, junto com teu regente, Urano, vai te dar mais uma chance pra você perceber quem é que efetivamente tem valor na sua vida. Mas nem pense que eu esqueci da tua verve estressada dos últimos tempos, viu? Tira essa raiva do coraçãozinho e aplica em alguma coisa construtiva, ou gasta na academia, sei lá. O que não pode é ficar se apertando todo aí com esse nervoso te consumindo, ainda mais quando se trata de contestar quem sabe mais do que você. Pra variar, esse assunto ainda tá em alta na tua vida – então fica atento. O ~4 de Espadas~ diz tudo: CALMA. Pensa em quem tem de aguentar todo dia!

#Peixes

Legal isso de Mercúrio ir pra Touro: tua cabeça fica mais afiada, a mente trabalha melhor, a captação das tuas viagens na maionese também. E use essa cabeça boa pra lidar com umas tretas da semana, começando por ele mesmo, o chefe mala. Se você estiver beeeem ligado no que ele quer, pode se surpreender com o reconhecimento que virá daí: uma grana com a qual você nem contava mais. Eita! Os piscianos autônomos poderão experimentar esse aporte financeiro se não resistirem às exigências que a profissão tá pedindo (ok, uma atrás da outra, mas vai atrás porque é pro teu bem). Mas, pelo amor de Deus, não me vai gastar tudo de uma vez. A menos, é claro, que aquela conta do cartão no rotativo esteja tirando teu sono – com conta velha você não só pode como deve gastar essa grana. O ~8 de Espadas~ indica que você vai estar tenso por pouca coisa, mas aproveita a nova pegada de Mercúrio pra não se deixar contaminar pelos sentimentos ruins.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutoranda e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.
                                                                              Serviço:    Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.
Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here