<< Em primeira mão/Exclusivo>> ===  O imbróglio continua com a São Paulo Transportes – a SP Trans para os íntimos – no manda e desmanda com os cancelamentos e mudanças de itinerários de linhas de ônibus na cidade de São Paulo. Há casos por todos os lados, ultimamente mais críticos no Jardim Guançã, na Zona Norte/Nordeste. Recentemente houve problemas semelhantes na Cachoeirinha e Freguesia do Ó.

São decisões tomadas dentro dos gabinetes da SP Trans, baseadas em relatórios de agentes. Puramente técnicas, sem consultas prévias aos moradores das regiões.

O VAI E VEM QUE NÃO SAI DO LUGAR == O “DiárioZonaNorte” vem acompanhando a situação do Jardim Guançã desde 27/05/2017 (“SP Trans muda linhas de ônibus na Zona Norte”  e depois a primeira reunião no auditório da Prefeitura Regional de Vila Maria, em 31/05/2017 (“Erramos, admite SP Trans com itinerários alterados”  ), e veio a segunda reunião no mesmo auditório em 21/06/2017 (“Linhas de ônibus: reunião da SP Trans não satisfaz e termina com discurso de vereador” ). E ficou acertada uma reunião com o Secretário dos Transportes, Sérgio Avelleda, que aconteceu no começo de julho – 05/07/2017 – e ficou acertado de uma visita do Secretário no local.

Depois de duas semanas, no dia 19/07/2017,  nem o Secretário e nem o vereador compareceram ao local marcado.  Avelleda mandou vários técnicos comandados pelo  Superintendente de Planejamento, Rodrigo Sartoratto Alencar. Várias rodinhas, argumentos, caminhadas, justificativas e etc,  depois de muita indecisão foi determinado  finalmente que, pelo menos, a linha 2175 voltaria ao seu itinerário anterior, mas com a ressalva de terminar o trajeto no Terminal  Parque D.Pedro II e não chegar até a Praça da Sé.  Houve inicialmente a concordância de todos presentes. E a SP Trans ficou de fazer os acertos e finais para providenciar a reativação da linha 2175 no itinerário antigo – ver link da matéria: SP Trans recua e retorna linha 2175 do Jardim Guançã” 

REUNIÕES E BUROCRACIA ===  Mas a burocracia ainda impera em vários órgãos públicos municipais e somente agora —  ainda daqui duas semanas, dia 26/08/2017(sábado) – a linha  retornará ao itinerário antigo.

Senhoras e senhores usuários e trabalhadores,  são 23 dias do acerto na reunião no Jardim Guançã (matéria anterior) para consolidar o que foi acertado. E mais 16 dias para chegar o dia 26/08/2017 para a linha começar a funcionar. Portanto, 39 dias para dar uma solução ao problema que foi ocasionado pela própria SP Trans. E como ficaram as pessoas neste período todo? E os prejuízos que tiveram direta e indiretamente? Se for contar o período todo, desde a mudança sem comunicação, chegaremos a quatro meses. Isto mesmo, mais de 120 dias nesta “estória” completa, que certamente não parou por aí.

MAIS MUDANÇAS À VISTA === Novas  mudanças já estão em andamento, sem aviso prévio aos moradores. Os maiores interessados ficaram  sabendo:  (1) a Linha 2033 não passa mais na Praça do Guançã; (2) a linha 2033 não passa mais na rua do 90º Distrito Policial – era a única que atendia esse ponto; (3) a Linha 2032 não vai mais até o Edu Chaves, somente até o Jardim Brasil (antiga 1728);  e a Linha 2010 foi prolongada até o Edu Chaves. Essa é a Comunicação da SP Trans que seria melhorada e teria mais contato com os moradores. Nada feito.

VIAJANDO PELO TEMPO === Atenção Srs. Passageiros do futuro: acomodem-se em seus assentos e vamos aguardar um novo dia para novas explicações e promessas das mudanças recentes. Uma reunião para que a população tenha conhecimento dos novos itinerários será marcada pelo Superintendente de Planejamento, Rodrigo Sartoratto Alencar em comum acordo com o Prefeito Regional Dário José Barreto, provavelmente antes do  dia 26 de agosto de 2017.

Por enquanto, vamos  nos  acostumando no roteiro da nova linha 2175-10, conforme segue abaixo:

REATIVAÇÃO DA LINHA 2175-10 JD. GUANÇÃ-PRAÇA DA SÉ ===A partir de sábado, 26/08/2017, a linha 2175-10 Jd. Guancã – Pça. da Sé será reativada com prolongamento de itinerário.

Sua nova denominação será: 2175-10 Pq. Edú Chaves – Term. Pq. D. Pedro II

Ponto inicial:  Rua Rei Alberto com Rua Liliental (atrás do ponto da linha 701A)

Ponto final: Term. Pq. D. Pedro II – Plataforma 0

Itinerário:

Ida: Rua Rei Alberto, Rua Liliental, Rua Carlos dos Santos, Rua Carlos Malcher, Rua Rei Alberto, Av. Roland Garros, Av. Edgard Ruzzant, Rua Jota Carlos, Rua José Anildo da Mata, Av. Milton da Rocha, Pça. Lourenço Bellis, Av. Milton da Rocha, Pça. Ângelo Conti, Rua Francisco Franco Machado, Rua Min. Carvalho Mourão, Rua dos Gauleses, Av. Tte. José Jerônimo de Mesquita, Rua Soldado Alcebíades Bobadilha da Cunha, Rua Soldado Almandio Goering, Rua Sebastian Bach, Av. Mal. Argolo Ferrão, A. Manuel Antonio Gonçalves, Av. das Cerejeiras, Rua Araritaguaba, Av. Guilherme Cotching, Pte. Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Juvenal Gomes Coimbra, Av. Ariston de Azevedo, Rua Catumbi, Pça. Gen. Humberto Souza Mello, Rua Marcos Arruda, Av. Celso Garcia, Av. Rangel Pestana, Lgo. da Concórdia, Viad. Do Gasômetro, Rua do Gasômetro, Viad. Diário Popular, Term. Pq. D. Pedro II (Plataforma 0).

Volta: Term. Pq. D. Pedro II (Plataforma 0), acesso, Viad. Vinte e Cinco de Março, Av. Rangel Pestana (Baia Central), Viad. Mto. Alberto Marino, Av. Rangel Pestana, Av. Celso Garcia, Rua São Leopoldo, Rua Dr. Ubaldino do Amaral, Rua Saldanha Marinho, Rua Catumbi, Rua Jequitinhonha, Av. Guilherme Cotching, Pte. Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Araritaguaba, Av. das Cerejeiras, Av. Manuel Antonio Gonçalves, Av. Mal. Argolo Ferrão, Rua Sebastian Bach, Av. Tte. José Jerônimo de Mesquita, Rua dos Gauleses, Rua João de Carvalho, Av. Manuel Antonio Gonçalves, Rua Min. Carvalho Mourão, Rua Francisco Franco Machado, Av. Milton da Rocha, Pça. Lourenço Bellis, Av. Milton da Rocha, Rua José Anildo da Mata, Rua Jota Carlos, Av. Edgard Ruzzant, Av. Roland Garros, Rua Rei Alberto.

Horário de atendimento:

Dias úteis – Ida: das 04h30 às 23h50

Volta: das 05h10 às 00h30

Sábados – Ida: das 04h30 às 23h55

Volta: das 05h15 às 00h30

 

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here