Em breve, a Starbucks vai inaugurar uma segunda loja no Shopping Center Norte.  A  nova unidade, ficará em frente ao Oliver Garden, no espaço antes ocupado pela loja Foto Paulo.

A cafeteria queridinha dos paulistas, chegou ao Shopping Center Norte no ano de 2009  e foi a primeira loja da rede, na  Zona Norte de São Paulo.  Ocupando um espaço de 170 metros quadrados de área total, anexo à Saraiva Mega Store, o espaço oferece uma linha de  cafés especiais e deliciosas comidinhas, que harmonizam com as bebidas .

Café ao estilo americano === A  Starbucks foi fundada nos Estados Unidos em 1971 e chegou ao Brasil em 2006 e ficou famosa por aqui, pelo café servido em imensos copos de papel.  Hoje,  a Starbucks tem 1.450 funcionários no Brasil e 113 lojas em 17 cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Mudança de mãos, no Brasil === Em março, a Starbucks anunciou ao mercado que fechou acordo de licenciamento com a SouthRock, operadora de restaurantes multimarca no Brasil, que passará a ser responsável pelas operações das lojas da rede de cafeterias no país. O valor do negócio não foi revelado

O CEO da SouthRock, Ken Pope, fundou a empresa em 2015, após deixar o cargo de diretor na Laço Management, sócia da St. Marche Supermercados, Eataly Brasil, The Fifties: Traditional Burger, China-in-Box e Gendai.  A  SouthRock é dona da Brazil Airport Restaurants, empresa de serviços de alimentos e bebidas multimarca que atua nos maiores aeroportos do país

Pelo acordo, a companhia terá o direito de usar a marca e de comandar a expansão da rede de cafeterias daqui em diante, em um momento em que a empresa passa a desenvolver novos mercados além de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com o acordo, SouthRock passa a gerenciar   as operações da Starbucks em todos os 17 mercados da América Latina e do Caribe, por meio de licenciamento.  A Starbucks atualmente está presente na Argentina, Aruba e Curaçao, Bahamas, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Jamaica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Trinidad e Tobago e também abrirá no Uruguai no final deste ano.

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora