da Redação DiárioZonaNorte

=== Na época em que a televisão ainda não tinha um domínio no tempo e no controle das famílias e nem havia o desenvolvimento tecnológico com os “smartphones”, ou até não havia a ideia de um Netflix, todos eram mais caseiros e passavam o tempo com jogos de mesa. Havia mais diálogos, união e compreensões cotidianas. E jogos ficaram famosos como o Mercado Imobiliário e Monopólio, entre outros.

Deixando um pouco  o Google, o  WhatsApp e o Facebook de lado, conversar é um jeito gostoso de unir ainda mais a família, criar amizades e desenvolver o relacionamento.  A Matrix Editora, de São Paulo, foi atrás deste novo segmento para recriar e incentivar a comunicação. E trouxe ao mercado livros em forma de caixinhas, com incentivo de passar boas horas úteis de bom proveito. É bem provável que está nos planos novas séries e novos atualizações.

Dentro  destas caixinhas estão acondicionadas 100 cartas; em cada, uma pergunta. Basta puxar uma e começar um novo jeito de comunicação e incentivo a um agradável bate-papo. Os temas são divertidos, reveladores e sentimentais. E a conversa vai longe, como se fosse com uma nova maneira de desenvolver conhecimentos entre as pessoas, até no meio de um café ou de um lanche. Ou em férias, no campo ou na praia, até nos momentos à noite, um jeito de reunir-se às pessoas ou familiares.

Em busca das famílias === Na caixinha  “Puxa Conversa Família”, as perguntas estimulam conversas entre toda a família: qual a sua sobremesa preferida?;  você se descreveria como uma criança feliz?;  você coleciona ou colecionou alguma coisa?;  se a sua família fosse uma música, qual seria?;  você já pensou em fugir de casa?; e quem é o seu ídolo? Há perguntas que até podem ser dirigidas a adolescentes, mas o foco da publicação parece ser mesmo os pais de crianças menores. O autor é Paulo Tadeu, de outras 76 obras, como Proibido para Maiores, 1001 Piadas para Ler Antes de Morrer… de rir e Puxa-Conversa Família.

Um pouco de amor e sexo === Na mesma linha, já em outra segmentação, surgiu o “Puxa Conversa Casal”, das psicólogas Denise Miranda e Marina Simas, que pesquisaram e criaram as perguntas para estimular conversa sobre o amor e sexo. Nesta obra estão 100 cartas com perguntas reflexivas sobre a relação do casal. Elas abordam temas afetivos/sexuais, suas histórias e seus padrões de relacionamento.

Um jeito gostoso e envolvente para falar de amor, sexo, erotismo, paixão, e de toda a complexidade de que se constitui uma relação. Foi escrito de forma lúdica para ajudar os casais a desmistificar mitos e tabus, facilitando a comunicação e resgatando suas histórias.  Alguns exemplos:  Qual foi o nosso melhor momento juntos? Qual é a nossa maior força como casal?  O que mudou em sua vida depois que me conheceu? O que pode ser aprimorado na nossa relação sexual? Quais fantasias ainda não realizamos juntos e que gostaria de realizar? Qual carícia mais excita você?

Mexendo com o cérebro e desafios === E, paralelamente, a editora se preocupou com uma obra  com o título “Eu te Desafio” para expandir os limites do cérebro e  levar o leitor  ao desafio  para se conhecer melhor, testar seus limites e se transformar através das atividades propostas. A cada dia da semana ele pega uma carta e se propõe a fazer o desafio sugerido. Todas elas trabalham algum aspecto importante para o desenvolvimento pessoal: coordenação motora; consciência corporal; valores pessoais, como gentileza, respeito e empatia; lógica; memória e concentração; qualidade de vida e saúde; autoestima; criatividade; produtividade; equilíbrio emocional; organização e muito mais.  Exemplos:  – Eu te desafio a ser voluntário por um dia;   Eu te desafio a ficar sete minutos em silêncio e imóvel;  Eu te desafio a brincar com uma criança por, no mínimo, 30 minutos. A psicóloga Renata Garcia, autora da obra, foi buscar subsídios no dia a dia como  psicanalista infantojuvenil, coach de vida e coach vocacional. << Com apoio de informações/fonte: Tudo em Pauta- Comunicação Integrada >>

Serviço

  • O preço médio de cada caixinha-título é na faixa de R$32,00
  • Disponíveis nas livrarias e na MegaStore Saraiva do Shopping Center Norte
  • Matrix Editora tem no mercado obras voltadas ao entretenimento e à cultura. É uma das mais atuantes, dinâmicas e criativas do mercado, com temas diferenciados e pelo alto padrão de apresentação de suas obras, reunindo autores consagrados (Millor Fernandes e o ator norte-americano Steve Martin…)  e iniciantes.
CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora