<< Exclusivo >> === “Vocês terão que estar na final representando a Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi/Mandaqui. Podem competir, mas quero o título para nossa região. Não quero saber, esse torneio é nosso! Isto não é um pedido; é uma ordem!”, foi o recado determinante, meio na brincadeira, no pronunciamento da prefeita regional Rosmary Corrêa (Delegada Rose), na abertura da 3ª Etapa do 1º Torneio de Taco de Rua da Zona Norte. Aconteceu ao lado do campo de futebol da Sociedade Esportiva Pinheiral, no Alto de Santana – atrás do Hospital São Camilo da Voluntários da Pátria—, neste sábado (01/07/2017).

Em seguida, as equipes foram a campo nas marcações de quatro locais para os jogos, que aconteceram simultaneamente nas categorias inscritas. Com uma organização perfeita realizada pela Supervisão de Esportes da Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi/Mandaqui, no comando de Newton Loiácono e apoio de Clóvis Jurado e Wilson Aparecido Silva de Oliveira ( Feijão).

 O PASSADO NO PRESENTE === Um dia que mostrou Sol e, mais tarde, frio e até o princípio de uma garoinha. Mas ficou somente nesta instabilidade, que não atrapalhou a alegria e a torcida das torcidas. Foi muito divertido, com um pessoal lembrando o passado, a infância e até a adolescência onde conviveram com brincadeiras saudáveis de rua. Foram jogos muito disputados.  Do outro lado do campo, aconteceram os jogos para os menores. Cerca de 40 meninos e meninas que vieram da Escola Municipal de Educação  Fundamental-EMEF Comandante Gastão Moutinho, do Parque Mandaqui. Foram jogos emocionantes, mostrando que garotada de hoje tem o conhecimento das regras e souberam mostrar talento.

 AS PRÓXIMAS ETAPAS === E assim transcorreu mais uma etapa do 1º Torneio de Taco de Rua da Zona Norte, organizado pelas prefeituras regionais Santana/Tucuruvi/Mandaqui, Jaçanã/Tremembé, Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, Casa Verde/Cachoeirinha/Limão e Freguesia do Ó/Brasilândia – e que terá a grande final no dia 29 de julho (sábado) às 9 horas, no Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”, no Bom Retiro. Cada prefeitura regional está selecionando campeão e vice-campeão de cada categoria para a grande final. Até o momento, aconteceram as seletivas de Vila Maria/Vila Gulherme/Vila Medeiros no dia 10/06 (sábado);  no Jaçanã/Tremembé, dia 25/06 (domingo); e agora a 3ª Etapa de Santana/Tucuruvi/Mandaqui. As próximas etapas acontecerão na Casa Verde/Brasilândia/Limão no dia  08 de julho (sábado), às 9 horas; e em 15 de julho (sábado) na Freguesia do Ó/Brasilândia – ainda falta definir local e horário, no momento.

OS APOIOS E PRESENÇAS == Além do apoio da Mulek de Rua, e de outros patrocinadores, a Etapa de Santana teve a ajuda da Grand Royalle – Casa de Pães ( Av. Braz Leme, 2335 – 2959.12519), que forneceu os lanches e bebidas ao pessoal. E ainda estiveram presentes e dando apoio o Supervisor de Esportes da Prefeitura de Jaçanã/Tremembé, Manoel Rodrigo Ricardo, e sua equipe.  Pela Prefeitura Regional de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, o Supervisor de Esportes, Nélson Marques, e o Assessor Jurídico, Waldir Mazzei de Carvalho. O evento ainda teve as presenças do vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC) — com suas filhas Isabel e Elisa – e o Coordenador do Governo Local de Santana/Tucuruvi/Mandaqui, Isac Lima.

Nota de Redação: Os nomes dos participantes e as equipes vencedoras das etapas de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, Jaçanã/Tremembé e Santana/Tucuruvi/Mandaqui serão agrupados com as próximas etapas de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão e Freguesia do Ó/Brasilândia. A tabela completa dos jogos da Final do 1º Torneio de Taco de Rua da Zona Norte, será publicada no DiárioZonaNorte na semana anterior à 29 de julho, quando serão realizados no Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”, no Bom Retiro.

3ª ETAPA SANTANA/TUCURUVI/MANDAQUI:

Com 80 inscritos em 40 duplas, essa etapa selecionou para grande final o campeão e vice-campeão de cada categoria, que segue abaixo:

Masculino

08 a 14 anos

Guilherme Drygala / Gabriel Rodrigues – Dupla Campeã

Gabriel Teixeira / João Pedro – Dupla Vice-Campeã

 

22 anos em diante

Marcelo Checheto / Marco Antonio Checheto – Dupla Campeã

Nicolas dos Anjos / Humberto Haine Vitor – Dupla Vice-Campeã

Feminino

08 a 15 anos

Tauanne Cristine /  Amabille A. Cortazzo – Dupla Campeã

Celina Cespedes /  Maria Clara Bueno – Dupla Vice-Campeã

 

Duplas Mista

08 a 14 anos

Henrique Casteli / Marcela Serrano –  Dupla Campeã

Otavio R. Machado / Samira Bernardino – Dupla Vice-Campeã

 

15 anos em diante

Grazielle Coduvico / Alexandre – Dupla Campeã

Juliana Cristina N. Bermundos / Celso Irapage – Dupla Vice-Campeã

 Matérias relacionadas:

Vem aó o 1º Torneio de Tacobol das Prefeituras Regionais da Zona Norte 

Na Vila Maria, ressurge o “Tacobol de Rua” no 1º Torneio da Zona Norte

Na história do Jaçanã, ressurge o Tacobol – o jogo do passado

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here