Tempestade: Planeta em Fúria ou quando o cinema prevê o futuro

0
155

A estória se passa em um futuro beeeeeem próximo.   Depois de uma série de desastres naturais sem precedentes ameaçar o planeta, os líderes mundiais se unem para criar uma rede complexa de satélites para controlar o clima mundial e manter todos em segurança.

Porém,  agora,  algo  deu  errado  –  o  sistema  criado  para  proteger  a  Terra  passou  a
atacá-la, dando início a uma corrida contra o tempo para descobrir a verdadeira ameaça, antes que uma tempestade de proporções globais devaste tudo… e todos em seu caminho.

Em meio ao caos em várias regiões do planeta,  Jake e sua equipe descobrem que a pane no sistema foi i premeditada com o objetivo de destruir o planeta. A partir daí, a trama ganha contornos apocalípticos, com cenas realísticas sobre desastres naturais em todo o planeta e missões espaciais. Apesar do intenso enredo, o longa também é repleto de situações engraçadas.

Dean Devlin  (roteirista/produtor de “Independence Day: O Ressurgimento”) faz sua estreia
como diretor de longas-metragens com o suspense Tempestade – Planeta em Fúria, estrelado por Gerard Butler (“Invasão à Casa Branca”, “300”), Jim Sturgess (“A Viagem”), Abbie Cornish (“Sem Limites”), Alexandra Maria Lara (“Rush – No Limite da Emoção”), Daniel Wu (“O Homem com Punhos de Ferro”, “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos”) e com os indicados ao Oscar Ed Harris (“As Horas”, “Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo”) e Andy Garcia (“O Poderoso Chefão 3”).

Butler é  Jake, um cientista que, junto com seu irmão  Max, papel de Sturgess, é incumbido de solucionar o defeito no programa de satélites. Cornish é a  agente do Serviço Secreto Sarah Wilson; Lara é Ute Fassbinder, a astronauta que comanda a Estação Espacial Internacional; Wu é Cheng, o supervisor do Programa Dutch Boy, baseado em Hong Kong; com Garcia no papel do Presidente dos Estados Unidos, Andrew Palma; e Harris como o Secretário de Estado Leonard Dekkom. O filme também é estrelado por Adepero Oduye (“A Grande Aposta”, “12 Anos de Escravidão”), Amr Waked (“Lucy”, “Syriana – A Indústria do Petróleo”), Robert Sheehan (“Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos”, “Caça às Bruxas”) e Eugenio Derbez (“Não Aceitamos Devoluções”).

O filme,  escrito  por  Dean Devlin  &  Paul  Guyot, é produzido por Devlin junto com David
Ellison  e  Dana  Goldberg, da Skydance.  Herbert  W. Gains  e  Marc  Roskin,  da  Electric
Entertainment, são os produtores executivos. Rachel Olschan, também da Electric Entertainment, é coprodutora junto com Cliff Lanning.

A equipe  de  criação  nos  bastidores  inclui o  diretor de  fotografia Roberto Schaefer (“Em
Busca da  Terra do Nunca”, “007 –  Quantum of  Solace”),  o designer  de produção Kirk M.
Petruccelli  (“O Ataque”), a figurinista Susan Matheson (“A Grande Aposta”, “Protegendo o
Inimigo”) e o supervisor de efeitos visuais Jeffrey A. Okun (“Fúria de Titãs”, “O Dia em que a Terra Parou”).

A Warner  Bros. Pictures e a Skydance apresentam  Tempestade – Planeta  em  Fúria,  uma
parceria entre a Skydance e a Electric Entertainment, Inc. A estréia nos  cinemas é em 19 de outubro de 2017, o filme será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, em 3D e 2D, em salas selecionadas; e IMAX.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here