da Redação DiárioZonaNorte  ===

Estamos deixando de ser o país da muçarela.  Os  queijos finos estão caindo no gosto do brasileiro e a alta do consumo foi alavancada  pelo crescimento das refeições em casa, um reflexo da  crise econômica.   A  alta do dólar acabou colaborando para  deixa o produto nacional mais competitivo.

O desafio da indústria queijeira no Brasil é aumentar  a produção e o consumo do produto. Atualmente, a média brasileira é de 5,4 quilos por habitante/ano. De acordo com o último relatório da  Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq), a meta da entidade é chegar em   2020   a um consumo de 7,5 quilos per capita, passando em  2030, para a  marca de 9,6 quilos de queijo por habitante/ano.

De olho no desenvolvimento deste  mercado,  a brasileira Tirolez,  uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, vem construindo sua estratégia crescimento por meio da ampliação do seu mix de produtos e   ofertando queijos diferenciados, além de ampliar seus  canais de distribuição.  E a participação da APAS SHOW é essencial para o relacionamento com o setor supermercadista.  A feira, considerada a maior do mundo do setor supermercadista, aconteceu entre os dias 07 e 10 de maio de 2018, no Expo Center Norte.

No DNA da Tirolez  existe a inovação.   A empresa foi pioneira ao lançar a  1ª linha de queijos Light do mercado nacional, com as variedades  Prato Light, Mussarela Light e Minas Padrão Light.  Também inovou ao criar os primeiros cremes de queijo e ricota, lançados no mercado Brasileiro.  Hoje a Tirolez tem em seu portfólio

Cremes de queijo ===  Criadora dos primeiros cremes de queijo e creme de Ricota, lançados no mercado brasileiro, a Tirolez hoje possui um portfólio completo de cremes de queijos brancos, nas versões tradicional, light, zero e zero lactose.    A ricota é o ingrediente principal do Creme de Ricota Tirolez  (tradicional e na versão light – com 30% menos calorias) e tem como grande vantagem  ser o único queijo  produzido a partir do soro do leite e possur  proteína de alto valor biológico, também conhecida como whey protein. Além de cálcio, é rico em potássio.tIO

Já os cremes de Minas Frescal são produzidos a partir do autêntico queijo minas Tirolez e além das proteínas de alto valor biológico e são ricos em fósforo e cálcio, vitaminas A, B2 e B12 e os minerais zinco e selênio, importantes para a imunidade. A versão light tem 28% menos calorias que a tradicional.

Alguns números === De acordo com Geraldo Manjella, Gerente Nacional de Vendas da Tirolez, “a empresa tem hoje em linha mais de 100 produtos e dispõe de  seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul), com mais de 1.500 colaboradores”.

Embalagens abre fácil ==  A empresa também adotou como estratégia para comercializar sua  linha de queijos especiais,  embalagens do tipo “abre fácil” para a venda de queijos fracionados. Com isso, o preço por unidade é reduzido e acaba influenciando de forma positiva  na decisão de compra do consumidor, que procura tornar a refeição feita em casa um momento especial e se arrisca em novos sabores.

As embalagens  adotadas pela Tirolez  chegam ao mercado em agosto. Elas utilizam uma tecnologia especial de atmosfera modificada, que mantém as características de consumo dos produtos de forma adequada. A área de visualização do produto é maior e o formato da embalagem é adaptado ao formato do queijo, permitindo que o consumidor visualize o produto real. Para o varejista, ela proporciona melhor organização e disposição nas gôndolas dos supermercados.

Melhor do Brasil por 8 vezes seguidas ===  O Queijo tipo Reino Tirolez,  foi eleito o melhor Reino do Brasil por oito vezes consecutivas no  Concurso Nacional de Produtos Lácteos de Juiz de Fora, em Minas Gerais.  O sabor é picante  e tem  uma textura firme que derrete na boca. E quanto mais envelhecido fica, mais acentuado o seu sabor.

A historia do  queijo Reino remonta o Brasil Colônia, quando a  família real portuguesa trazia queijo Edam da Europa em barris usados para armazenar vinho. Como as viagens eram muito longas, o queijo passava meses dentro desses barris, o que alterava sua maturação, sabor, textura e sua casca, que acabava ficando avermelhada. Ficou conhecido como “Queijo do Reino de Portugal” e era uma raridade, sendo oferecido como presente às pessoas queridas para desejar prosperidade. Uma tradição que se perpetua até hoje.

Escola do Queijo ===  O site da Tirolez hospeda a “Escola do Queijo”, um ambiente virtual que tem como finalidade introduzir o consumidor ao mundo dos queijos.  Ali, são ensinadas harmonizações, diferenças entre os mais diversos tipos de queijos finos e de mesa, além de muitas receitas bacanas. A iniciativa é uma ferramenta que faz  parte da estratégia de educar o  consumidor sobre momentos de consumo e trabalha junto com degustação no ponto de venda (PDV), treinamento da rede varejista e presença em redes sociais.  Veja aqui

Distribuidor exclusivo Bel  ===   Em  2018,  a Tirolez  fechou acordo de exclusividade com a  francesa Bel , para distribuir com exclusividade os queijos Mini Babybel (versões tradicional e light) e os queijos processados A Vaca que Ri (versões tradicional e light) e a Vaca que Ri Palitos.

Fundada há 150 anos e presente em 130 países, o Grupo Bel é um líder mundial do setor de laticínios, com forte atuação no mercado de snacks saudáveis. A companhia fatura anualmente 3,3 bilhões de Euros (2017) e estima ter mais de 400 milhões de consumidores em todo o mundo.   O acordo ampliará ainda mais o portfólio oferecido pela Tirolez, que já distribuía os produtos da Bel desde 2012.

“Os queijos da Bel são uma excelente opção de snacks gostosos, de alta qualidade e alto valor agregado. Os produtos vão ao encontro do desejo dos consumidores que buscam cada vez mais alimentos práticos e saudáveis, sem abrir mão do sabor”, conclui  Geraldo Manjella.

 

Serviço:

Laticínios Tirolez Ltda

http://www.tirolez.com.br

(11) 3723.7706

 

Organicos

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