Gesticulando, apontando, correndo e até chamando atenção de colaboradores.  Mas, acima de tudo, preocupado para que o evento seguisse o planejamento corretamente.  Momentos como estes foram notados no sábado passado (13/05/2017) na figura central, o prefeito da região Pirituba/Jaraguá, Ivan Renato Lima. Ele foi o responsável por toda a movimentação da primeira etapa do programa “SP Faça Seu Bairro Lindo”, da Prefeitura de São Paulo.

ONDE ACONTECEU === Um dia lindo, com muito Sol. O local escolhido foi à beira do grande lago do Parque Municipal Cidade de Toronto, logo na entrada junto à Rua Cardeal Motta. Um espaço muito bonito, com muitas residências ao primeiro plano e alguns prédios ao fundo. Um lugar que muita gente almejaria morar e ter uma qualidade de vida mais saudável.

Mas, de qualquer forma, um lugar que foi renegado ao segundo plano nas providências básicas de zeladoria do último governo. Além do parque, o entorno merecia cuidados especiais. E foi o local escolhido para as ações de zeladoria, como o corte de mato, poda de árvores, pintura de guias, recolhimento de lixo e retirada lambe-lambe dos postes – entre outras ações menores. E durante a semana que antecedeu houve várias ações maiores em todo o entorno e nas vias principais, como o tapa-buracos, limpeza de bueiros e outros.

OS PREPARATIVOS == Dois dias antes, o prefeito Ivan Lima foi recebido na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) de Pirituba, onde esteve com várias lideranças da região – ver reportagem no link:   http://bit.ly/2qsRBIm   — , que se engajaram no programa “SP Bairro Lindo”, no final de semana. Ao mesmo tempo, no período curto de menos de 15 dias, o prefeito regional montou um grupo de trabalho  e criou muitas atividades: fanfarra da EMEF Mário Lago, Balé Flávia Rodrigues, capoeira da Escola Abolição, Bateria da Escola de Samba, taikondô, aula de zumba, dança cigana, futebol,  base de som com DJ  e outras atrações, que tiveram inicio logo pela manhã até o meio da tarde.

MUITA GENTE E PERSONALIDADES == O público foi chegando e participando das atividades. No palanque, a abertura oficial pelo prefeito regional Ivan Lima, ao fundo o Hino Nacional pela Banda da Guarda Civil Metropolitana. No palanque, o mestre de cerimônia Cipriano Gomes fez os agradecimentos ao ato de cidadania que acontecia naquela oportunidade.   Entre as autoridades, os vereadores Aline Cardoso, Fábio Riva e Paulo Frange; o deputado estadual Celino Cardoso; o prefeito regional de Perus, Eduardo Rosmaninho; e o Secretário do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini. Em destaque, o apoio dos vereadores às comunidades da região e as palavras de Paulo Frange que destacou “o lado do prefeito Ivan Lima, que veio da humildade, e que oferece a  todo momento  reconhecimento e respeito às pessoas da sua região”. Já o secretário Natalini prometeu melhorar e atender  os pedidos da população, “aqui tem muitas áreas abertas para o plantio de árvores, tem a possibilidade de um viveiro e de hortas urbanas, que vou estudar com carinho”.

O RECONHECIMENTO == O que ficou evidente foram as atitudes de simpatia do prefeito regional Ivan Lima, preocupado para que “tudo ficasse certo conforme o planejamento”, sem perder os momentos de alegria e satisfação pelo evento. Corria de um lado ao outro – era difícil acompanhá-lo – e sorrindo, abraçando e cumprimentando todo mundo, sem distinção. Na chegada de pessoal de locais distantes,  em  ônibus, o prefeito regional se dirigia até o local para recepcioná-los, com palavras de carinho.  Em dado momento, de modo natural, começou a percorrer todo o espaço do evento e foi ponto a ponto cumprimentando e tirando fotos ao lado das exposições e dos apoiadores: Guarda Civil Metropolitana-Ambiental, Policia Militar-Batalhão de Choque Humaitá, Corpo de Bombeiros, Loga e Inova, Policia Militar-Cavalaria, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Sabesp, Rotary Club de Pirituba, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e outros.

MUITO INTERESSE  == De tudo, um pouco. E isto despertou a atenção dos moradores, que aos poucos chegavam no espaço com várias atrações. Chegou-se a calcular um público rotativo de cerca de 1.500 pessoas. Por outro lado, muita gente ajudando nos serviços de zeladoria. Jovens, crianças e pessoas de mais idade pintaram guias e o muro das grades do Parque Cidade de Toronto, ajudaram na capinagem, varredura e todo tipo de limpeza. E todos se esforçaram na primeira etapa do mês do SP Bairro Lindo, querendo abraçar o reconhecimento de melhor evento, que será concedido pela Secretaria das Prefeituras Regionais. No mês que vem haverá uma nova ação a ser escolhida, desta vez na região de Jaraguá. Mas, ao mesmo tempo, os serviços não param na Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá, incluindo o SP: Cidade Linda, Praça Linda, Mutirão Mário Covas – Calçada Nova e outros programas do governo – inclusive nas Marginais.

AÇÃO CHEGA AO FIM == No final do evento na região do Parque Cidade de Toronto, houve muitas comemorações de alegria pelo trabalho realizado, com os cumprimentos e as palavras do prefeito regional. E um churrasco em homenagem aos trabalhadores – principalmente as equipes da Loga e Inova e outros colaboradores.

Veja abaixo o trabalho realizado pela Prefeitura Regional no entorno e vias principais da região:

Veja a galeria com onze fotos do evento.  Para o álbum completo, com 128 fotos clique aqui

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here