da Redação DiárioZonaNorte

=== Jaçanã, tradicional bairro da Zona Norte, de tantas histórias e “estórias”. Uma delas, é um professor que tem muitos títulos e provavelmente só está faltando o Prêmio Novel e o Oscar. E só falta ser mágico, já que coleciona na sua formação pedagogo,  químico, matemático, astrofísico, editor, roteirista, autor, palestrante e idealizador de projetos educacionais – “entre outras façanhas”.

E, acima de tudo, é nascido, criado e morador do Jaçanã – e formador de uma simpática família no mesmo lugar, junto ao seu trabalho. Tudo isto nos seus 58 anos de idade. Nas pequenas folgas, ainda encontrou tempo para suas viagens literárias. Uma produção de nada mais e nada menos do que 649 livros de sua autoria. É isto mesmo, 649 obras literárias, distribuídas em 14 editoras. É o segundo autor que mais escreve no Brasil e no mundo. Suas obras já foram publicadas em vários países.

É ele! === Muito prazer, meu nome é Egídio Trambaiolli Neto, mais conhecido como Professor Egídio. Ele estará nesta 5ª feira (15/03/2018), às 19h30, na Livrarias Curitiba – o novo point cultural na Zona Norte/Nordeste (Shopping Metrô Tucuruvi – Av. Dr. Antonio Maria de Laet, 566 – Informações: 4873.0840). Venha conhecê-lo e tornar um novo amigo do professor. Um bate-papo agradável e gratuito, com um bom livro autografado.  Ele lança mais um título: “Ulisses Através do Espelho” (Ed. Uirapuru, 272 páginas, R$56,00). É um modo de você conhecer o espaço cultural da melhor qualidade e preços convidativos.  Atenção professores municipais, estaduais e particulares, venha falar com o professor. Pode ser um novo caminho para seus alunos. Experimente!

O que é o novo livro? === Uma crítica sociocultural. O livro “Ulisses Através do Espelho” é uma obra muito bem humorada, mas com uma crítica sociocultural muito forte em defesa de nosso folclore e cultura.

O personagem Ulisses, da obra “Ulisses no País das Maravelhas“, está de volta em mais uma aventura pra lá de maluca. Desta vez, ele terá de salvar os sete sacis piradinhos que conheceu no livro anterior de um poderoso feitiço pela Feiticeira da Neve, que os fez se apaixonarem por sete princesas dos contos de fadas europeus.

Ulisses terá de contar com a ajuda de vários elementos de nossos folclores e deparar com mitos assombrosos genuinamente brasileiros tais como Curupira, Caipora, Sanguanel, Mapinguari, Cabeça de Cuia, ET de Varginha, a Loira do Banheiro, Negrinho do Pastoreio, Quibungo, Boitatá e muitos outros. Ao mesmo tempo, ele terá a ajuda de seus companheiros Tamanduá e o Costureiro Maluco, Úrsula [a ursa bipolar], o unicórnio e Leonaaaaaarda, a cabra tricoteira.

Êpa! Depois de tudo isto, quer mais? Só você indo ao encontro do autor na Livrarias Curitiba, no shopping que tem à sua disposição uma estação inteirinha do metrô. A Estação Tucuruvi. Fica mais fácil, não é?  << Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa Livrarias Curitiba / Marketing Editora Uirapuru >>


Livros Lançados pela Editora Uirapuru: · A Cama do Buraco Negro / · O Dilema de Marquinhos / · Na Bucha / · Síndrome de Quê? / · Vitrúvio para Crianças / · Um Novo Amanhã / · Opinião de Peso / · Pinóquio no Asfalto / · Akangatu / · Cruzada da Paz / · Os Druidas / · Entre Altos e Baixos / · Girassóis de Tabarana / · O Manual do Caça-Fantasmas
· A Matemática da Beleza / · No Reino dos Botões / · O Retângulo das Bermudas / · Os Números nas Pistas / · Ser ou Não Ser, Eis a Questão… Binária / · Tampas e Estampas
· Ulisses no País das Maravelhas / · Não há Absurdo no Couro Cabeludo / · Conversa para Touro Cochilar / . Ulisses Através do Espelho =/

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora