por Coronel Camilo – deputado estadual (*)

Neste novo ano, a nossa expectativa é para que seja, em todos os sentidos, sempre melhor. De igual forma para a administração da Cidade. O novo prefeito de São Paulo assumiu com ânimo e prometeu colocar em prática ações que há muito tempo não se via em São Paulo.

Os primeiros dias de janeiro começaram com homens limpando bueiros e bocas de lobo, tapando os buracos nas ruas, podando árvores e cortando mato, enfim, realizando serviços imprescindíveis de zeladoria e que foram abandonados pela antiga administração. Manter a cidade organizada, limpa e devidamente ordenada é muito importante, gerando reflexos no tocante ao tema Segurança Pública.

Quanto ao assunto Cracolândia, chama atenção o programa que será implantado. O anúncio de mais uma intervenção para tentar resolver este problema crônico deve ser visto com entusiasmo, pois dependentes químicos precisam de tratamento médico e psicológico.

Todo procedimento voltado para o resgate da autoestima dos dependentes químicos é válido, como bem anunciou o atual prefeito João Dória, ao propor o aumento da oferta de emprego, a geração de renda e a disponibilidade de abrigo, tudo devidamente supervisionado por agentes de saúde e assistentes sociais.

A realização de exame laboratorial para comprovar a abstinência e a consequente permanência no emprego é uma forma de propiciar responsabilidade e sociabilidade para o dependente. Proporcionar atitudes de resgate de sentimentos, obrigações e deveres é muito importante nesta fase, devolvendo a eles a cidadania.

Todas essas ações devem ser integradas entre Prefeitura e Estado, com o trabalho conjunto das secretarias de saúde e de assistência social. A ideia de realizar um censo para verificar as condições daquelas pessoas é fundamental para iniciar qualquer intervenção visando a saúde e o bem-estar dos dependentes.

As policias civil e militar também devem participar dessa integração, garantindo a segurança dos agentes públicos, bem como dos próprios dependentes. Isso sem mencionar a investigação e prisão de traficantes e criminosos que tiram proveito dos dependentes para se locupletarem indevidamente.

 É preciso vontade política e coragem para propor mudanças. Não podemos ficar indiferentes a esta questão tão importante que envolve nós todos e que influencia diretamente na segurança pública.

(*) Coronel Álvaro Camilo – Deputado Estadual pelo PSD, Comandante Geral da PM de São Paulo, de 2009 a 2012.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here