Um passeio com muitas fotos bonitas, no meio de muitas paisagens  muito coloridas e interessantes.  E selfies com amigos e parentes. Muita gente de todos os cantos da cidade – até de outras cidades do interior e estados —  terão o mesmo objetivo. Já que neste final de semana (04, 05 e 06 de agosto – 6ª feira a domingo – das 12 às 17 hs – sábado/domingo das 9 às 17 hs) acontece a 39º Festa das Cerejeiras, no Parque do Carmo  (Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera – Zona Leste – Informações: 2748.0010). A entrada é gratuita, sendo uma grande oportunidade de passeio com a família e amigos.

O Parque do Carmo será palco de atrações na Arena de Apresentações, Praça de Alimentação e Bosque das Cerejeiras. Quem comparecer ao evento contará também com apresentações de grupos de dança folclórica, cantores e bailarinos da comunidade e grupos de Taiko (tradicionais tambores japoneses).  No ano passado foram mais de 50 mil visitantes. Recomenda-se chegar cedo para aproveitar o festival com tranquilidade.

Na praça de alimentação, diversos pratos típicos orientais aguardarão os adeptos dessa gastronomia, como yakisoba, tempurá, sushi, temaki e gyoza. Já no Bosque das Cerejeiras, os visitantes apreciarão a floração desta árvore-símbolo da cultura japonesa: as flores Sakura se tornaram marca dos descendentes da comunidade nipônica. Como tradição, todos os anos essa comunidade realiza o hanami: sentar sob as cerejeiras e contemplar sua beleza de um total de 4 mil pés com as mais adultas com 40 anos.  Tem venda de mudas de cerejeiras.

O local possui estacionamento dentro do Parque do Carmo, mas costuma lotar nos finais de semana. Haverá um serviço especial de Bolsão de Estacionamento, com capacidade para 300 carros, próximo à Estação do Metrô, onde funciona Doutor Saúde —  que estará sinalizado.   Mais tranquilo é ir no passeio de metrô até a Estação Itaquera.  A partir do terminal de ônibus do metrô tem linhas de ônibus  – como a Circular Especial 4050-10 (tarifado) até o Parque do Carmo —  além de outras linhas  como a 4050-10 que circulará das 12 às 17 horas no dia 4 (6ª.feira) e nos dias 5  e 6, das 9 às 17 horas.

A cerimônia oficial da festa será no domingo (06/08/2017), ao ½ dia, e deve contar com as presenças do Prefeito de São Paulo, João Doria, e do Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini – entre outras autoridades.

É mais uma edição do tradicional Festival das Cerejeiras, com destaque a florada das árvores cerejeiras que ficam localizadas no parque.  O evento tem apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), a Federação de Sakura  e Ipê do Brasil.  << Com apoio de informações Federação Sakura/Ipê do Brasil – SVMA >>

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora