O DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do  site  Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Queremos te dar um “norte” na tua vida!

Horóscopo da semana de 03 a 08 de abril de 2017

O assunto da semana é Saturno começando a andar pra trás. Notícia boa pros sagitarianos, que vão ter uma pausa nas cobranças, mas, ao mesmo tempo, precisarão, ao longo dos próximos meses, repassar tudo o que aprenderam com o professor chato do Zodíaco.

No geral, questões mal resolvidas ligadas a estudos, viagens e estrangeiros voltarão pra levar aquele trato bacana e serem passadas a limpo. Mas, com a volta de Vênus pra Peixes, essa disposição aí vai trombar com o sagrado feminino e com a forma pela qual a mulher é vista no inconsciente coletivo e nos meios espirituais/religiosos.

Tão querendo doutrinar a gente sobre esses assuntos de um jeito que não tem a ver com a realidade e o potencial de todas as mulheres, e a gente já andou vendo umas palhinhas disso (aliás, vê todo dia, toda vez que uma mulher é desrespeitada em função do seu gênero). Capaz que a gente comece a ver, de novo, mais ênfase naquele negócio de educação feminina (ou falta/proibição dela), escolas de princesas ou não princesas etc.

Com a Lua Crescente em Câncer, pode ser que role algo sobre desconstrução de posturas da mulher no lar ou seu papel como mãe. Tem também movimento de desconstrução material com Marte em Touro conversando bem com Plutão em Capricórnio. Pode ter demolição daquele muquifo na sua rua. Aquele deslizamento de terra pesado na Colômbia, ontem, também tem a ver com isso. Mas a coisa pode ter uma proporção maior, com a demolição de toda uma estrutura de poder.

E olha que quem tá colocando a bomba é o poder econômico. Eu arriscaria dizer que o capital tem interesse em ver uma nova ordem funcionando, e daí só me resta rezar para que seja algo benéfico e bacana pra todos (as últimas notícias políticas aqui no BR têm dado motivos pra pensar em contrário, mas quem sabe a nossa reza forte ajuda a direcionar a coisa pro outro lado). Aliás, a briga do Sol em Áries com Plutão é o sinal de que cada indivíduo que não esteja curtindo essa conjuntura aí precisa fazer sua parte e brigar por aquilo que deseja, se não coincidir com o que o poder estabelecido quer.

Mas essa mesma força pessoal não pode forçar demais a barra pra empurrar goela abaixo dos outros aquilo que quer, como indica a treta do Sol com Júpiter retro em Libra. Aliás, tá um saco discutir qualquer coisa por aí desde que Urano entrou em Áries em 2010, porque ninguém quer argumentar, só impor; mas agora a coisa tá ficando mais litigiosa porque Júpiter tá fazendo os que não concordavam falar também. Paciência aí, povo, e para pra pensar se de vez em quando você também não faz o papel do colocador de dedos nos narizes alheios, que fala sem argumentar, baseado em simpatias ou emoções.

#Áries
Lua Crescente pedindo tua atenção pra sua casa ou família, em meio a muita coisa pegando na firma ou na escalada da tua carreira. Parece que você quer dar uma reviravolta profissional (mais uma?) visando grana, o que pode ser bom se você estiver seguro do que quer. Mas resista à tentação de cuidar desses assuntos na porrada, sem ouvir as razões dos outros. E, na hora de reclamar com a chefia, seja claro e objetivo, sem mimimi e sem se achar o dono da verdade. A semana não é perdida, não, relaxe: quarta e quinta serão dias ótimos pra se paparicar e se expressar. O fds é que tende a ser mais chatinho, com muita coisa travando as quatro rodas das tuas tentativas de diversão, especialmente deslocamentos que exigirão toda a sua atenção (presta atenção no GPS na hora de dirigir). O ~Valete de Ouros~ indica que esse lance da reviravolta profissional, por causa de dinheiro, tá forte, mas você precisa avaliar direito pra onde tá seguindo, pra saber se é isso mesmo que quer.

#Touro
Mercúrio em Touro já tá te ajudando a se expressar, se comunicar e escrever melhor; daí vem uma Lua Crescente dando aquela força pra você jogar suas ideias por aí. Obter informação também tá super fácil. E, pra quem tá precisando dar uma arejada na vida (feat. Saturno e Plutão), nada melhor. Aliás, mudar tua visão de mundo será bem fácil e favorecido, viu? Basta querer. Saturno andando pra trás vai te ajudar a rever estratégias nesse sentido. Tudo bem que um bocado de luz em medos e tensões pode te desencorajar a fazer isso, mas vai com medo mesmo. Esses mesmos medos e tensões podem bagunçar a tua rotina, que já anda cheia das coisas; foco aí pra não se atrapalhar todo por conta disso. O ~Rei de Espadas~ reforça essa questão do foco: dominar a emoção em prol de algo maior é a força da semana.

#Gêmeos
A retro de Saturno vai te ajudar a rever uma porção de coisa em relacionamentos, em especial no sentido do que você já andou aprendendo com eles. Nesta semana, o foco estará nos relacionamentos amorosos, no sentido de rever o amor envolvido entre vocês e o quanto ele pode estar contaminado por expectativas sociais e coisas do tipo. Que tal vocês serem vocês mesmos? Os solteiros talvez tenham de aprender que segurar um amor passa longe dessas expectativas, assim como de sexo doido. A autoexpressão e criatividade também estarão na roda: você tem tudo pra agradar o grande público (especialmente com seu dom de comunicação), mas terá de aprender a não fazer concessões demais pra não perder a identidade. O ~4 de Espadas~ pede tranquilidade e, se der, um pouco de recolhimento pra você poder processar todas essas coisas.

#Câncer
A Lua Crescente no seu signo, já no começo da semana, já te pede atenção pra não ficar mimizento em relação às expectativas que tem sobre os outros – let it be, quem tiver de voltar pra você volta. Mas acho que você não vai ficar longe do sumido ou sumida, já que, de alguma forma, essa pessoa tá no mesmo grupo de pessoas que você frequenta. O chefe ou o sócio é que podem estar um saco e cheios das cobranças e expectativas sobre você. Respira fundo pra não perder a compostura e se achar na confusão, pra dar respostas e saídas bacanas. O único porém é que começar aquele curso super bacana será difícil em virtude de tanta coisa de trabalho pegando. Se organiza. Mas ó, fica atento pra notícias financeiras supimpa na quarta ou na quinta, ainda mais com o ~10 de Ouros~ dando sinal de prosperidade farta no teu caminho.

#Leão
Ok, a semana começa meio zoada, mas fica firme porque na quarta você toma a rédea de tudo. A comunicação com o chefe, ou informações profissionais, é que tendem a ficar um pouco confusas e você precisará de atenção – tem algo mudando forte na rotina de trabalho, graças a algum impulso (teu ou da chefia). Então cuidado pra não ficar perdido numa egotrip que pode dificultar a visão clara do que tá pegando. E continua tendo cuidado pra não duvidar dos que sabem mais. Aliás, acho que são justamente os que sabem mais, ou gringos, que tão bagunçando aí a tua rotina, ou então algo muito novo que você tá aprendendo não bate com o que tá rolando na sua vida. Desanima não. É só sinal de que você ainda não entendeu o propósito disso tudo. O ~Valete de Ouros~ parece que chama a atenção da questão profissional, talvez por ter dinheiro no meio – o impulso pra ir longe tá forte, mas cuidado pra não colocar os pés pelas mãos.

#Virgem
Todo pop no começo da semana, você pode aproveitar essa pegada pra correr atrás de assuntos acadêmicos ou de uma boa viagem. Isso daí, aliás, será uma mão na roda pra dar um upgrade na sua autoestima, que anda meio baleada – mas cuidado porque autoestima não combina com ir na conversa dos outros sem pensar. Preserve sua individualidade. A volta de Vênus pra Peixes é que pode aprontar alguma graça contigo, com o retorno de um ex; no fds você pode talvez descobrir que esse retorno não cai bem com sua atual situação residencial ou de família, e tenha de avaliar o cabimento de um contato com a criatura (que pode acabar se restringindo a uma ficha caída sobre algo que estava pendente sobre vocês). O ~4 de Copas~ diz que você tá chatão e mimimizento, sem dar valor ao que te oferecem de bom, talvez por conta da autoestima baleada. Só te digo uma coisa: esse é o melhor caminho pra você se estrumbicar todo. Retribua o carinho de quem te oferece carinho.

#Libra
Saber o que quer da vida fica forte no começo da semana. Equilibrar o público e o privado fica mais difícil. No lado público, você é chamado a trazer harmonia pra rotina de trabalho em meio a impulsos pra entender o caminho profissional a seguir. Menos mal que os amigos tão espertos pra te ajudar, desde, claro, que você se proponha a se manifestar, abrir o bocão mesmo pra falar e pedir. No lado privado, tem coisa pacas pegando no teu mundo interno, meio que te forçando a transformar umas coisas (mas você tem condição de entender o processo se estiver atento). Em casa ou na família, tem desapego pra dar andamento. Mas, ao mesmo tempo, você pode achar o caminho do pote de ouro pra cobrir aquela despesa que anda pegando no seu pé há tempos. O ~9 de Espadas~ indica que será uma semana puxada que te deixará tenso. Então respira fundo e não desconta o nervoso nos outros… Ou na comida.

#Escorpião
Começa a semana solto no mundo, e isso é ótimo pra soltar um pouco aquelas tuas amarras emocionais que vez ou outra te atrapalham a vida. E é justamente essa postura que pode te ajudar a rever umas paradas amorosas: como é que anda a paixão aí no seu relacionamento? Será que tá num nível bom ou precisa de um upgrade? Marte e Mercúrio em Touro fortalecem essa situação de revisão pros comprometidos. Mas os solteiros podem se sentir tentados a reatar um vínculo com um crush do passado – e até pode dar relacionamento sério se você ficar atento pra alguma questão concreta que não pode atrapalhar o babado. Grana? Instabilidade? Vê aí. O fds é bom pra baladinha e pra encontrar os camaradas. O ~Cavaleiro de Ouros~ indica que você tem que correr atrás da estabilidade antes de todo o resto, e acho que isso pega mais profundamente na área sentimental.

#Sagitário
Semana útil começa com desapego forte que vem sabe lá de onde. Pode ser que seja no bolso, com uma despesa pra dar conta. Ou pode ser na sua família/casa. Mas pode ser só seu mundo interno cheio das revoluções e te deixando introspectivo. Ainda bem que isso passa na quarta, quando você se sente o próprio pinto no lixo em meio a nerdices ou viagens, ou a algo que te dá muito prazer. Até Saturno quer te ver relaxando um pouco – mas, com a retro deste planeta, você precisará reavaliar o quanto já caminhou na reorganização da sua vida também. Outro ponto interessante é tua carreira: ok, a grana pode começar a semana te estressando mas também pode entrar a partir da energia que colocar em um projeto de trabalho. No fds pode cair uma ficha mais precisa em relação a isso. A ~Rainha de Espadas~ indica que tua primeira aula de revisão de Saturno é no sentido de ser lógico, sério e intuitivo, tudo ao mesmo tempo. Fica firme que você consegue.

#Capricórnio
Até que a semana começa bem pros comprometidos, que tão com o verbo afiado pra soltar palavras de amor e encantar a cara-metade. Capaz que você se apaixone de novo pela mesma pessoa. Os solteiros também podem se dar bem, especialmente os(as) que gostem de homem. E tá grande o fogo no rabo pra cair na vida e se divertir. Aí passa essa alucinação na quarta e você tem que dar conta da rotina de trabalho. Com o profissional em revisão, isso é ótimo pra você reorganizar teuzisquema. A rotina de casa e da família também sai ganhando se você der atenção pra isso. No fds, uma viagenzinha ia cair bem, ou qualquer coisa fora da rotina; macarronada da vó não será uma boa porque rolará muita cobrança de família. O ~2 de Espadas~ indica que as coisas de casa e da carreira vão exigir tua atenção ao mesmo tempo, e aí será bom ter pé no chão pra não se perder no meio da cobrança.

#Aquário
Começa a semana ralando e trabalhando bastante. Ótimo, especialmente pra dar conta de coisas em casa. É por meio do trabalho que uma grana há muito esperada entra na sua conta. Também será bom pra investigar uns lances ancestrais, do seu passado ou de família, em termos psicológicos. Mas depois a semana vai seguindo no sentido dos relacionamentos e da interação com outras pessoas. A conversa tá boa e afiada entre vocês, e os que moram com a cara-metade têm a chance de, com base em bastante inspiração, acertar as coisas no cantinho de vocês (não sem um pouco de resistência da pessoa, mas você tem condição de se sair bem e convencer). No fds as paradas podem evoluir para sexo do bom (para solteiros inclusive). E umas dificuldades já experimentadas com amigos podem dar um tempo mais do que merecido, mas talvez trazer um povo zuado do passado de volta. O ~5 de Copas~ parece indicar que você precisa finalizar umas coisas com esse povo zuado, mesmo que isso te relembre coisas não muito digestivas.

#Peixes
E tem coisa melhor do que começar a semana se sentindo o top dos top? Claro que não, e você pode usar esse charme todo pra passar a sua mensagem em grande estilo por aí. Os solteiros já começam a semana com tudo pra passar aquele xaveco forte no crush, mas pros comprometidos o fds é que favorece a conversa e a interação. Mas será também uma semana de muito trabalho. O chefe mala tá ainda jogando uns desafios pra você vencer (aliás, o seu charme vai convencer todo mundo, menos ele). E, se agarrar esses desafios, pode ver o dinheiro entrando na conta como recompensa. Então desapega de um mimimi de querer as coisas de um determinado jeito x. Aceita que dói menos. E, de fato, o ~4 de Espadas~ fala pra você relaxar e confiar no fluxo, sem querer forçar a barra para que as coisas rolem do seu jeito.

Serviço: 

Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here