O Sesc Santana ( Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700) promove, de 08 de março a 27 de abril,  aulas abertas de Tango, Canyengue e Candombe.

Intitulada “Arrebalero”, em referência às antigas formações urbanas de Buenos Aires e Montevidéu, a atividade visa apresentar o gênero em sua essência, antes de receber interferências estéticas europeias.

As aulas são divididas em três períodos, quartas, das 20 às 21h30, domingos, das 16 às 17h30, para públicos de todas as idades, e em horário voltado para a terceira idade, 5ªs. feiras, das 9 às 10h30. Aulas gratuitas na Área de Convivência.

Originado nas casas de prostituição de Buenos Aires, o Tango, em seus primórdios, carrega influências de uma variedade de estilos latinos, como a milonga espanhola e o candombe uruguaio, referências que determinarão o direcionamento das aulas. Por meio das aulas de Milonga, Canyengue e Candombe, busca-se a compreensão da dança e seu papel na sociabilidade urbana. 

As aulas são conduzidas pelo Movimento Tango na Rua, grupo que realiza ações em espaços públicos da cidade com o intuito de reunir amantes e interessados por dança. Criado pelo advogado Jairo Braz, o projeto existe desde 2009.

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here