DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo semanal – 5 a 11.2.2018

Vênus manda na semana! Enquanto ainda está em Aquário, na primeira parte da semana, ela troca uma boa ideia com o regente desse signo, Urano, que está em Áries. Aí o que a gente vê é a beleza, a arte e – por que não – o amor numa pegada mais fraternal, de grupo ou de amizade, sustentando as revoluções individuais. É sempre legal poder contar com o suporte dos amigos pro que der e vier, né não?

Na sexta, Vênus se muda pra Peixes, um signo que ela ama de paixão. Começa uma fase super boa pra fazer uma boa investigação do feminino no teu inconsciente (independentemente do teu sexo biológico ou opção sexual), pra sacar como isso te influencia. Não é só investigar a mãe, mas também entender como você lida com fluxo, intuição, o não-racional.

Em termos de amor, Vênus corre o risco de deixar todo mundo muito romântico e sonhador em tempos de Marte porralouca em Sagitário, o que não dá muito certo (e vamos falar mais sobre isso em post à parte). Por fim, o Sol em Aquário arruma briga com Júpiter em Escorpião, indicando que o lance do coletivo e da amizade não quer saber de grude e de stalkeamento. Nem de achar que o seu é o certo e que o outro não pode ter a opinião dele. Respeitar a liberdade alheia é bom e cai bem.

Áries === Pra se sentir forte na semana, cai bem procurar o apoio da galera – sim, você é amado pelo povo e nem deve ter noção do quanto. Pode ser também que você trombe com alguém seu número em meio aos amigos. Mas não é pra colar nas pessoas como se elas não tivessem mais o que fazer, a não ser lidar contigo. Pega leve no grude. No mais, deixa a intuição fluir solta a partir de sábado, pra ver soluções muito loucas praquilo que você não consegue resolver com a mente.

Touro === Tem dinheiro chegando pela carreira, e você talvez só tenha a noção perfeita do quanto se deixar a mente aberta pros insights bacanas. O status de relacionamento também pode depender um tanto do quanto há amor envolvido, e não só um papel social. E, se a semana começar meio embrulhada, conforme a sexta for chegando você vai sentindo que o povo te recebe melhor e que tem suporte do grupo de que faz parte. Aí sim.

Gêmeos === Você, mais do que os outros signos, vai sentir o apoio do social e dos grupos de que faz parte. É questão de estar aberto às sugestões e de aceitar o novo. Se esses grupos forem nerds, de estudo ou de gringos, melhor ainda. Mas toda essa atividade precisa ser contrabalançada com a tua rotina. Não é pra cair no oba-oba. Até porque você precisa avaliar legal como a tua carreira e trabalho favorecem as tuas finanças.

Câncer ===  Transformações e desapego são sempre algo pra se comemorar quando a gente sabe levar bem a fase. No teu caso, isso pode estar rolando na carreira. Capaz que você precise dum empréstimo pra bancar algum novo passo – e pode conseguir fácil. Tudo bem que você talvez tenha de sacrificar algo que adora muito, mas é só enquanto as coisas se organizam. Ah, estudar também é uma ótima pedida nesta fase.

Leão  === Boa chance de o amor, ou uma parceria, trazer insights e ideias pra você olhar pra fora do cercadinho… Ou só providenciar uma viagem. Os que estão sozinhos ou sem alguém pra dar um help não conseguirão sair da solidão dentro de casa, nem parece que o apoio ou encontro do amor vai rolar em família. Os solteiros podem aproveitar os primeiros dias de Carnaval pra curtir sem compromisso, mas há o risco de se apaixonar numa situação em que, aham, não há muito futuro.

Virgem ===  Algum investimento em saúde ou na rotina diária (tipo, comprar um computador novo pra você trabalhar) pode ser necessário. Faz o gasto sem medo de ser feliz, porque fará a diferença. Em termos de saúde, é questão de checar se a garganta e pescoço tão bem, e aí fica a velha questão: tá engolindo sapo, bem? Em termos de relacionamentos, a partir de sexta Vênus te ajuda a botar a relação em ordem… Ou a se comprometer com alguém muito especial.

Libra ===  E se tem alguém pronto pra colocar a vida amorosa em ordem, esse alguém é você. Se mora com o mozão, talvez precise de uma atenção extra pra uma ou outra treta, mas, fora disso aí, agora é a hora de desencalhar ou de colocar a relação em termos mais amorosos. A partir de sexta, é hora de curtir mais o lado rotineiro do amor – e será a partir daí que as coisas em casa começam a entrar nos eixos.

Escorpião == Sim, o passado volta pra puxar teu pé – ou então as coisas em casa e na família não param de te encher. Mas a saída segura pra lidar com isso daí é ter flexibilidade e estar pronto pra tudo. Não que seja fácil, mas é o jeito. E tenha paciência, porque quando Vênus entrar em Peixes na sexta você fica mais em contato com o prazer e com a diversão. Relaxa que passa​.

Sagitário ===  Movimentar-se e ter ideias legais pode ser a tônica da semana – e será bom pra se declarar pro crush, fazer surpresa pro mozão e fazer contatos espertos pra colocar tuas ideias em ação (principalmente as que têm dinheiro envolvido). Pode rolar uma certa preguiça feat. Júpiter em Escorpião, mas faz uma força aí. A partir de sexta, você fica mais introspectivo, mas pode ter sucesso na hora de investigar o passado – boa hora pra fazer terapia.

Capricórnio   ===  O dinheiro vem aí – mas você faz melhor proveito dele, por enquanto, se guardá-lo direitinho, especialmente se tiver rolado despesa pesada semana passada na época do eclipse. O único investimento autorizado é com sua casa e tua família. Se você é da área de comunicação, o dinheiro pode começar a vir mais fácil pelo teu trabalho a partir de sexta; de modo geral, negociações podem te render uma graninha boa, especialmente com empresas e grupos. E os xavecos, então… Ficam impossíveis.

Aquário   ====    Coloca as ideias no mundo e tenta mandar a real pro crush. É a última semana boa do mês pra fazer isso. Só não vai rolar essa liberdade toda com o chefe, mas fora isso… é hora de soltar o verbo. O chefe, e a carreira de modo geral, fica mais favorável pro assunto dinheiro a partir de sexta. Talvez algum investimento pra crescer na vida seja necessário – pense aí no que pode ser.

Peixes  ===   Semana que começa boladona, mas depois melhora muito – você começa a se sentir mais confiante e bonitão. Mas, até lá, será preciso entender o que é que tá forte no ambiente ao teu redor; se você tá sintonizado com boas vibes, tem condição de canalizá-las e trazê-las pra galera (ou só pra sua vida mesmo, mas já é alguma coisa). Do contrário, pode se atrapalhar todo. Então é bom arrumar a sintonia do rádio o mais rápido possível pra aproveitar a semana

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora