DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 3 a 9 de julho de 2017

Chega o mês de julho e, junto com eles, as férias de muita gente. E nesta semana a gente dá de cara com Vênus saindo da sua casinha, Touro, e indo pra Gêmeos dia 5, um lugar em que ela fica charmosa com as palavras e favorecendo as artes escritas. O legal é que o cara das palavras, Mercúrio, tá indo pra Leão no dia 6, signo que se dá bem com Gêmeos. Já entendeu, né: por um tempo, a comunicação falada e escrita ficará super importante e será a forma pela qual ficará fácil ganhar destaque.

Mas ainda nessa semana a gente vai notar o quanto isso está forte! Só tem uma coisa: domingo de madrugada tem Lua Cheia em Capricórnio; a dona Lua não se dá bem com este signo e o dia 9 corre o risco de ser tenso e rígido, ainda mais com Marte causando lá em Câncer, forçando a barra pra ter mais sensibilidade. O segredo pra levar o fds na boa é encarar as dificuldades como musculação pra nossa paciência e capacidade de resolução das tretas (se fosse fácil não tinha graça!).

#Áries
Muito sensível no começo da semana, precisa de um pouco de pé no chão até pra entender como lidar com essa sensibilidade. Mas as coisas vão aos poucos se reorganizando e você vai se sentindo mais no seu esquema. Mercúrio e Vênus vão deixar seus xavecos infalíveis, e se você precisar de um help pra brilhar com tuas palavras vai ter é um caminhão de ajuda. Só não força muito a barra na sexta pra não pagar de metidão – seja sutil (até onde isso é possível) pra ser convincente. O fds é que pode ser tenso com questões sociais e de carreira incomodando – pra sair como achar a luz no final do túnel, conecte-se com teu interior e com a intuição. Mas o ~3 de Copas~ indica que será uma semana focada nos xavecos e no acerto emocional com base nas palavras. Aproveita!

#Touro
Ainda dá tempo de se acertar com seu amor ou pescar o crush, com a ajuda da tua regente Vênus até terça. O charme que você tem pode também te destacar entre amigos e grupos, o que torna essa época boa prum merchan. Só que a moça tá indo pra tua área de dinheiro (aeee), e ela mais Mercúrio vão te dar umas lições sobre como economizá-lo e fazê-lo render. Mais pro final da semana, você pode se sentir pressionado, até porque Saturno vai puxar uma treta aí de despesa ou de desapego que você não tá sabendo lidar, e a Lua Cheia do domingo quer te tirar do lugar comum. Pra alguém que é mais ligado em segurança pode não ser psicologicamente fácil, mas se abre aí que as coisas começam a fluir. O ~3 de Paus~ quer te ver caindo de cabeça no processo, fazendo um esforço pra fluir com as circunstâncias ao invés de se agarrar no que não serve mais.

#Gêmeos
O charme em pessoa por um tempinho bom – hora de aproveitar não só pra encantar seu amor ou o crush, mas também pra espalhar sua palavra por aí ou convencer alguém. Claro que Saturno vai jogar uns desafios pra você saber se realmente tá super seguro na vida, mas confia e encara as tretas de frente! Mas você só sente isso a partir do meio da semana. Antes disso tem muito trabalho pra dar conta e cavar uma graninha por conta disso. No fds, mais um fortalecimento da sessão desapego. Pode cair uma conta do céu ou uma situação precisará ser transformada, porque do jeito que tá não dá mais. Mas o ~Valete de Copas~ indica que você estará empolgado e até com certa força emocional pra dar conta do que for preciso. Se apega nisso, não no que a vida tá tirando.

#Câncer
Olha que a semana começa super boa pra você laçar o crush de uma vez por todas. Aproveita! E você tem mais uma chance de encantar teu público ou os clientes também no início da semana – corre porque Vênus tá indo pra sua área do inconsciente, fortalecendo sua criatividade inspirada (o que é especialmente bom pros caranguejos artistas e terapeutas, mas pode ajudar a todos que estejam afinados com a intuição). O meio e o final da semana podem ser um pouco mais puxados, a princípio por razões de trabalho – mas, se você ficar firme, pode ser recompen$ado por isso. O fds é tenso em termos de relacionamentos, e pode apertar o calo dos cancerianos que moram com a cara-metade. Quem mora com alguém, de modo geral, pode encarar uma resistência puxada que precisa ser negociada. Mas o ~Ás de Paus~ indica que você tem força pro que der e vier, se procurar!

#Leão
Mercúrio indo pro teu signo é uma delícia, porque você tende a ser mais ouvido e a se comunicar com mais clareza. Com a ajuda de Vênus em Gêmeos, você convence grupos e amigos de uma forma incrível e tem que aproveitar isso, claro, porque, em tempos de Sol em Câncer/faxina astral, você dá de cara com muito esqueleto no armário e pode ficar meio zoado por conta disso. Saturno não vai facilitar muito as coisas, e você terá de confiar incondicionalmente em si pra ver as coisas acontecendo (até porque é isso que ele quer que você faça). No fds pode rolar hora extra ou muita picuinha/frescurinha pra dar conta – não surta, tenha paciência. Até porque a ~Rainha de Copas~ indica que você estará com o emocional super pegando. Mas pega a sensibilidade e direciona pra sentir o lado pro qual precisa seguir.

#Virgem
Teu regente Mercúrio segue pra Leão, te deixando mais quieto e também com muita ideia rolando em nível interno, que não consegue sair por enquanto. Uma boa dica pra lidar com a fase é observar condicionamentos e ideias fixas que podem ir embora; uma reciclagem intelectual também seria uma ótima. E fica atento pra Vênus querendo te trazer grana pela carreira. Essa força profissional será testada com alguns desafios familiares ou residenciais mais pro final da semana, mas já vai se acertando pra não se sentir dividido por essa época. No fds, você pode ficar se achando demais ou sentindo que todas as atenções estão voltadas pra ti. Ao invés de ficar perdido, traz isso pro teu lado, mostrando algo que você faz muito bem. O ~Sol~ indica que talvez você nem se dê conta do quanto é capaz de muitas coisas, e a semana vai trazer chances de entender como isso funciona.

#Libra
Semana que começa com uma oportunidade de ganhar dinheiro que não deveria ser desperdiçada – um restinho de presente de Vênus em Touro pra você. Quando a moça se mudar pra Gêmeos, ela vai te ajudar a encontrar o amor longe de casa ou na gringa, ou então fazer com que seus estudos se tornem divertidos e leves (caso não esteja de férias). Essa inspiração toda pode exigir, contudo, toda a sua capacidade comunicativa, já que Saturno exige que você não seja menos do que o melhor na hora de falar ou escrever. Apesar disso, Mercúrio em Leão vai levar sua palavra pra um monte de gente, o que torna este um momento ótimo pra você fazer um super merchan do seu trabalho. O fds é que pode ser meio azedo em casa ou na família, e respirar fundo tem que ser um mantra desde a hora de acordar. O ~8 de Espadas~ canta a bola de uma semana tensa, mas se você comprar essa ideia de tensão não consegue resolver o que precisa ser resolvido.

#Escorpião
Você começa a semana bem, e provavelmente encantado/apaixonado por alguém ou alguma coisa. Aproveite pra descobrir aquilo que faz teu coração pular mais forte e ter uma vida mais levinha, viu? As mudanças de signo de Mercúrio e Vênus querem te ver fazendo estratégias profissionais, mas de uma forma que transforme pra valer tua carreira, sem dó. Vênus também vai cobrir umas despesas fortes e tentar aliviar um pouco a barra financeira, embora nesta semana Saturno ainda te obrigue a uns malabarismos pra fechar as contas. A moça também vai levantar legal sua vida sexual (aeee). No fds a tendência é você estar mais falante que geminiano no talk show, mas há uma vontade de não falar, de se esconder, que precisa ser bem avaliada pra você não engolir sapo. O ~3 de Paus~ indica, contudo, que você tem potencial pra colocar coisas em ação (joga tudo naquelas estratégias profissionais que você precisa movimentar).

#Sagitário
A semana começa meio esquisita, mas você tem tudo pra colocar em ação planos financeiros e se mexer com ajuda da intuição. Mas logo logo as coisas vão se arrumando: Mercúrio em Leão te ajuda a estudar e planejar viagens (coisa que você ama) e a expandir as ideias e a comunicação; já Vênus dá potencial de desencalhe pros solteiros e sintonia de amor pros comprometidos, e fazer com que o contato com outras pessoas, de modo geral, te ajude a entender como Saturno tem te deixado meio rígido (e podem rolar convites pra diversão ou atividades que te tirem da rigidez que você deveria aceitar). O fds vai pedir uma mega atenção pra tua conta bancária; se sobrar um extra, guarde ao invés de gastar, até porque o impulso gastador vai estar surtado além da conta. O ~Valete de Copas~ fala um pouco desse impulso de gastar, talvez por compensação emocional. Mas também sinaliza que você tem uma empolgação que pode fazer a diferença pra movimentar tua vida.

#Capricórnio
Começa a semana popular e com possibilidade de entendimento com os fãs. A comunicação amorosa também tem potencial pra ajustar as coisas entre você e seu amor. Os que estiverem ralando têm a possibilidade de ganhar um mais que merecido dinheiro pelo fruto do trabalho graças a Vênus em Gêmeos. Mas é preciso dar uma reciclada aí nas ideias a partir da entrada de Mercúrio em Leão. Investigar coisas escondidas fica facim também – fica de olho nas falsianes que você descobre coisas até sem querer. O fds pode ser meio indigesto, com Saturno forçando a barra daqueles encerramentos que precisam ser feitos na sua vida, e a Lua Cheia vai te deixar pilhadão e talvez meio a fim de briga. A ~Imperatriz~ já vai avisando que, pra se sair bem dessa situação, é preciso ter conexão com tua criatividade e talvez um quê de empatia com o outro – não necessariamente pra fazer as pazes, mas talvez só pra captar se a criatura vale ou não o investimento.

#Aquário
Foco profissional no começo da semana, talvez com um dinheirinho entrando que você preferirá guardar. Se bem que Vênus em Gêmeos talvez te jogue na liquidação com força… A moça também pode providenciar um crush caído do céu e mais paixão no relacionamento – e acho difícil que algum aquariano não arrume pelo menos um cacho neste mês com Vênus sendo ajudada por Mercúrio em Leão. Você também fica mais criativo e aparecido por aí, o que pode causar uma ciumeira entre aqueles amigos que não são tão amigos assim e que precisam ser apagados da agenda. O fds é tenso porque a Lua Cheia cai bem na tua área de encerramentos; o que tiver de ir tem que ir, sem dó. Não fica se agarrando ao que não tem mais razão de ser, especialmente com a ~Torre~ indicando que a situação não tem volta. Calma que o Universo se encarrega de trazer substituição.

#Peixes
A semana começa até que bem pra você, no esquema e tals. Mas a ida de Vênus pra Gêmeos pede mais leveza em casa, e talvez um pouco mais de economia do dinheiro que entra. O passado amoroso pode também bater na sua porta e é bom não se assustar com algum eventual fantasma. Menos mal que a cabeça fica mais focada no trabalho por um tempo, e a percepção corporal também (o que pode te ajudar a pescar alguma coisa que não vai bem na saúde com facilidade). A carreira é que pode ter uns lances pesados, mas o foco de rotina que Mercúrio te trará pode ser a ajuda providencial neste momento. No fds, você fica muito preocupado com o que os grupos e amigos acham de você. Cuidado pra não deixar de lado o que é mais verdadeiro pra ti só por causa da opinião dos outros. A ~Temperança~ indica que você precisa equilibrar a tua vontade, o teu desejo, com o que é dos outros. Dai a César o que é de César e ao peixinho o que é do peixinho – sem mais nem menos.

Nathalia Fernandes

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutoranda e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Serviço:    Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e                                                          sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar                                                no Facebook e curtir a página do site.

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here