Desde o dia 1º de setembro, o ‘Verdejando’, conjunto de ações do Jornalismo e da Comunicação da Globo em São Paulo, está promovendo ações pela cidade em nome da mobilização e da conscientização da população sobre a importância do verde para a vida de São Paulo e seus habitantes.

Aqui, na Zona Norte de São Paulo,  uma das ações aconteceu no dia 31/08/2017 (6ª feira), nas margens do Córrego Guaraú, no Jardim Peri, que em 2013 recebeu a primeira edição do projeto.    Foi realizado um mutirão de plantio e uma oficina “mão na terra”.

No local, os moradores prepararam uma horta comunitária e fizeram o plantio 47 mudas de árvores, sendo 36 de árvores frutíferas e 11 de árvores nativas.  A ação foi acompanhada pelo jornalismo da Rede Globo.

DIA DA ÁRVORE ===  No Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, nesta 5ª feira,  o ‘Verdejando’ fará uma homenagem, nas redes sociais, com um vídeo protagonizado por apresentadores, repórteres, ambientalistas e amantes do verde, valorizando as árvores nativas da mata atlântica, muitas quase em extinção.

PRIMAVERA CHEGANDO === No primeiro dia da Primavera (22, 6ª feira), a Vila Nova Esperança, na região do Butantã, vai receber canteiros de flores, um mutirão de plantio de novas árvores e oficinas de permacultura, agrofloresta e capacitação para ajudar no desenvolvimento da horta comunitária que já existe no local.

UMA AÇÃO DE IMPACTO === Para encerrar a 5° edição do ‘Verdejando’, uma ação de grande impacto para o verde de São Paulo será realizada no dia 23 de setembro (sábado). O projeto vai convidar a população para um plantio coletivo de mais de 500 árvores na entrada principal do Parque da Juventude, um local por onde passam milhares de pessoas todos os dias. No dia, além da possibilidade de plantar uma árvore, o público poderá participar das oficinas ‘mão na terra’ oferecidas ao longo do dia.

 “Em 2017, a iniciativa quer estar mais perto das pessoas, no caminho por onde elas passam para trabalhar ou ir à escola, para que elas se relacionem cada vez mais com o verde, criando uma ligação positiva com as árvores e cuidando delas também”, explica Alexandre Mutran, gerente da Comunicação Regional da Globo em São Paulo.

O Parque a Juventude está localizado na Avenida Cruzeiro do Sul n. 2630, em Santana (coladinho na estação Carandiru do Metrô).  E a ação do Verdejando, terá início às 8 horas da manhã.  << Com apoio de informações/fonte:  Assessoria de Comunicação Rede Globo >>

 

Foto/crédito:  Globo/Fernando Pilatos

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora