O Parque Vila Guilherme-Trote (PVGT) tem muitas promessas e poucas soluções. Há anos velhos políticos e outros interessados prometem,  dizem que farão isto ou aquilo, mas o parque foi sendo esquecido principalmente pelo governo municipal.  Foram quatro anos que o PVGT viu seu prestigio despencar e enfrentar só problemas.

Neste sábado (07/01/2017), a vereadora Adriana Ramalho (PSDB) fez  de surpresa uma visita técnica ao parque, no final da tarde.  Acompanhada de assessores, convidou o presidente da Associação dos Amigos do PVGT e vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG de Vila Maria, Beto Freire, para um tour no local.

A vereadora ficou impressionada com o estado do parque: mato alto, aparelhos de ginástica enferrujados e quebrados, quadra poliesportiva sem reformas, lixeiras lotadas, banheiros com problemas hidráulicos e fechados, pouca segurança… e um ar de poucas providências no geral.  Notou-se que, por causa dos problemas listados, caiu absurdamente a frequência dos usuários.

Ficou também constatado nos meses anteriores assaltos e até tentativa de estupro. Houve um período com problemas da segurança, sem contrato com a Prefeitura, reduzindo inclusive, o  horário de  funcionamento. Os problemas foram se agravando, a tal ponto que por causa de um incêndio na caixa de energia elétrica, o PVGT ficou às escuras por mais de um mês.

E assim, tudo acabou se acumulando e piorando a situação do parque. Também foram suspensas as reuniões mensais do Conselho Gestor, que teve as eleições adiadas e não retomadas até o momento.

Na opinião da grande maioria dos frequentadores, um descaso muito grande com um parque bonito, contemplativo, muito frequentado no passado e que até recebeu por quatro anos o festival “Revelando São Paulo”, dividindo o espaço com o MartCenter, ao lado.

Junto com o restauro do PVGT,  os pedidos dos moradores pelo  retorno do “Revelando São Paulo”, foram os temas tratados pela vereadora Adriana Ramalho. Ela também tem o interesse de acompanhar o destino do antigo hotel do MartCenter, abandonado há muitos anos, que pode ser útil na utilização de um importante hospital para a região carente da Vila Guilherme.

Também demonstrou interesse em levantar a situação da área ocupada pelo antigo MartCenter, que foi um shopping de atacado de roupas, que ficou encravado naquele espaço em tentativas de construção de torres de condomínios e até um shopping center. Todo o espaço poderia ser usado pelo governo municipal com atividades culturais, esportivas e ate aproveitamento na área médica.

Foram informações importantes, que a  vereadora anotou tudo e prometeu uma reunião para dar andamento em todas questões. Terá em breve reuniões com o Secretário das Prefeituras Regionais e vice-prefeito Bruno Covas;  o Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini; e o Prefeito Regional de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, Dário José Barreto. Ela afirmou que vai levar aos órgãos competentes nossas demandas e logo que possível trazer respostas.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here