DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 22 a 28.1.2018

O clima tá um pouquinho mais leve depois da entrada do Sol e Vênus em Aquário, pero no mucho – Mercúrio, Saturno e Plutão ainda tão em Capricórnio dando aquele ar de seriedade pras coisas, o que pode ser um complicador no começo da semana, que terá muita vontade de fazer e acontecer travada por situações fora do nosso controle. Pra quem tá a fim de um lance na linha devagar e sempre, ou precisa lidar com coisas mais do mundo real e concreto, as coisas começam a se ajeitar a partir de quarta: a Lua Crescente em Touro dá mais estabilidade emocional e mais paciência pra gente lidar com as cobranças saturninas. E o melhor é que o fds é de Lua em Gêmeos, alegre e baladeiro, combinado com a entrada de Marte em Sagitário.

Seria mais animado se o regente de Gêmeos, Mercúrio, não estivesse em Capricórnio e o de Sagitário, Júpiter, não estivesse em Escorpião, pedindo pra gente ter atenção não só pro movimento e alegria, mas também praquilo que nos faz correr atrás disto ou daquilo, inconscientemente (feat. Netuno e Quíron em Peixes). Saber escolher o tipo de movimento que vamos fazer é fundamental, portanto, mesmo que seja só pra escolher nosso jeito de nos divertir.

Áries === Você até se vira bem no clima do começo da semana, mas não pode esperar que todo mundo esteja disposto a aceitar as coisas do jeito que você quer. Se procurar enxergar as coisas do ponto de vista do grupo, ou de um jeito diferente, tira a semana de letra – mas se resolver bater boca com azotoridade pode cansar o verbo à toa. Foque tua energia em carreira e progresso pessoal que você ganha mais. Aliás, a Lua Crescente tem novidades financeiras bem boas pros que estiverem atentos. Um bate-e-volta pode ser uma boa pedida no final de semana.

Touro === A semana começa cheia dos encerramentos e boladices, mas fica frio porque as coisas mudam completamente de figura na quarta – a seu favor, claro. Pra isso, é preciso manter a pegada de se abrir pro novo e enxergar longe, no futuro. Marte dá uma forçada de barra em transformações que têm de acontecer de todo jeito (se ainda tem coisa pendurada da season de Saturno por Sagitário pra arrumar, olha aí mais uma chance). Tem amigos ou grupos a fim de te ajudar, provavelmente não os mesmos de costume. E no fds é bom parar pra avaliar a carreira e a grana que chega por ela.

Gêmeos === Não entre na noia de achar que a semana tá pesada, esquisita etc. O fds será tão legal que você nem vai lembrar disso. Mas, enquanto ele não chega, é bom focar na não resistência à mudança. A Lua Crescente pode trazer um big encerramento que você precisa soltar com fé, ao invés de ficar amarrado na situação. Pode ser também que você esteja muito sensível e precisando ficar mais na sua. De toda forma, larga o controle e confia, até porque não tem muita opção.

Câncer ===  Uma semana pra não ficar escondido em casa – embora o climão de transformação até te leve um pouco pra isso. Vai ver gente, socializar. De repente você encontra no meio dos amigos ou grupos um parceiro ponta firme – e, numa época super sexual pra você, esse parceiro pode não ser de negócios, se é que você me entende. Mas toda essa vibe social vale pro meião da semana. No fds você pode fazer seu exercício favorito de se esconder na concha.

Leão === Aquela impressão esquisita de que, toda vez que você tenta sair da rotina, algo/alguém te tesoura. Tem muita cobrança pro teu lado, de ser certinho, seja no trabalho ou na saúde. Mas, se você não teimar e olhar pra essas exigências com carinho, pode descobrir oportunidades profissionais interessantes, ou jeitos mais bacanas de lidar com a saúde (não necessariamente um tratamento alternativo, mas talvez só mudar de médico, não sei). Aí vem o fds e você tira a barriga da miséria – então não reclama da vida.

Virgem ===  A semana começa bem esquisitinha, pedindo pra você se desconstruir ao mesmo tempo em que toma consciência do quanto tem de deixar a vida fluir. Aliás, a Lua Crescente vem te ajudar a enxergar justamente as possibilidades de fazer algo novo e expandir sua percepção, o que é uma mão na roda neste momento. E possibilidades interessantes de trabalho podem começar a aparecer: fique esperto pros sinais que vão chegar no fds e que podem te ajudar a estruturar essa área da tua vida.

Libra ===  Embora a semana comece boa pra assentar as coisas com o mozão ou o sócio, o que pegará mais forte será sua casa e sua família. Se tá precisando de financiamento pra comprar seu cantinho, tem boa chance dele rolar. E se a questão é mais colocar os pingos nos is com a parentada, com o povo de casa ou no condomínio, não vai faltar ajuda de Saturno pra esquematizar os papos, mas tem que ter troca real, disposição pra todo mundo trabalhar em torno de um objetivo comum. No fds, corre prum bate-e-volta pra relaxar.

Escorpião ===  Que semana na medida pra conversar e procurar informação. E você, ainda por cima, tem a possibilidade de usar esse poder pra entender melhor o mozão ou o sócio. Mas, no primeiro caso, fique atento se mora com a criatura; no segundo, atente pra questões de grana entre vocês. E, de modo mais geral, a comunicação e a conversa são a melhor forma de se reinventar, o que é, aliás, seu esporte favorito – que, por sua vez, estará com tudo no fds.

Sagitário ===  Por mais que a falação e o movimento estejam em alta, não deixe de lado aquelas obrigações e cuidados financeiros, que é bem possível no começo da semana. Mas essa despreocupação passa rapidinho e, se não tiver tomado cuidado, pode se perder no meio de um monte de coisa pra ajustar. Os espertos vão perceber que o aumento da entrada de grana passa por um tanto mais de atenção pra rotina, ou então que a saúde depende de mais atenção pro corpo. No fds o foco tem de sair de você e passar pro outro, seja lá quem ele for.

Capricórnio  === Tem muita treta em casa, na família ou no condomínio (acho que por causa de dinheiro), e você se sente meio perdido no começo da semana – só que isso passa fácil na quarta. A Lua Crescente reforça teu sentido de valor, te ajudando a resolver isso daí, e pede também pra você procurar entender o que te dá prazer, ou então como expressar aquilo que só você sabe fazer neste mundo. Só que, no fds, você precisará trabalhar bastante e se pegar na rotina, e aí o prazer e a autodescoberta terão de ficar mesmo pro meio da semana. Aproveite.

Aquário  ===  Você se sente meio confuso, porque, ao mesmo tempo em que as coisas começam a fazer sentido e te fazem se sentir melhor, ainda tem um incômodo que vem sei lá de onde. É que tem muita gente na tua área de faxina astral (Mercúrio, Saturno e Plutão) – sinal de que não dá pra deixar de lado a tua reconstrução pessoal de jeito nenhum, por mais que o clima esteja mais alegrinho. A família e o passado podem ser as chaves pra esse processo, nesta semana. Mas no fds o astral será tão legal que vai te dar a chance de descansar dessa rebordosa toda.

Peixes ===  Pode brotar uma grana vinda sabe-se lá de onde – mas não é pra gastar na primeira balada que aparecer na sua frente, até porque, em tempos de faxina astral, não sei se você estará lá muito no clima de farra. O que me parece é que você deve aproveitar a oportunidade de estar em meio a um monte de gente pra mostrar quem é, trocar ideia, fazer um merchan pessoal. No fds, já é mais negócio ficar em casa e cuidar das coisas por lá, ou bater ponto na macarronada da mamma.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora