Vila Maria completará 100 anos mo próximo dia 17/01. Para comemorar, a Paróquia da Candelária e a Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo –  dirigida pelo superintendente Michel Wiazowski Rocha,  farão uma  festa  nos dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2017, com muita comida boa e atividades super legais.   As comemorações se concentrarão na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, símbolo da região e que em 2017 completará 84 anos.

Sessão Solene abre as Comemorações  ===  No dia 20 de janeiro (6ª feira – 19h30)  no Salão Paroquial acontecerá uma sessão solene aberta ao público,  a cargo da Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo onde as personalidades e entidades que ajudaram no desenvolvimento do bairro terão seu trabalho reconhecido.

A cerimônia terá a participação do Coral Oficina de Arte e Cultura, regido pelo maestro Roberto Mendes Barbosa.  E para encerrar, a participação da bateria Cadência da Vila – da Unidos de Vila Maria – cujo o enredo de 2017 homenageia os 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida.

Missa de Ação de Graças  ===   No dia 22 de janeiro (domingo – 11h), o padre Eloi José Schons celebrará  na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, uma missa de Ação de Graças pelo centenário de nossa Vila.   No mesmo dia 22 de janeiro (domingo – 19h00) acontecerá  um bingo beneficente  no Salão Paroquial.

Festival Gastronômico Vila Maria 100 Anos ===  E durante os três dias da festa, o Festival Gastronômico 100 Anos de Vila Maria vai pegar a população pelo estômago pelo sabor e pela qualidade, com incríveis food trucks e barracas e apresentações musicais da melhor qualidade.

Um Pedacinho do Revelando São Paulo === O destaque é a participação de Kambukira, com a incrível Galinhada de Guararema – que matará as saudades dos fãs do Festival de Cultura Tradicional Revelando São Paulo, que por quatro anos aconteceu no Parque Vila Guilherme/Trote.  

Ah, tem a incrível fogazza preparada pelos voluntários do Centro de Assistência Social da Paróquia Nossa Senhora da Candelária. Você pode harmonizar nossos pratos e lanches, com o que há de melhor em chopp e cervejas artesanais.    Os preços variam entre R$ 5,00 e R$ 30,00.

A festividade de 100 Anos de Vila Maria é uma iniciativa da Igreja Nossa Senhora da Candelária e Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo,  Prefeitura Regional de Vila Maria/Vila Guilherme /Vila Medeiros , Companhia de Engenharia de Trânsito (CET), Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana e produção da Atitude G3 Produções e Eventos . O apoio institucional é da Porto Seguros Sucursal Vila Maria.

Mais Comemorações ===   No dia 20/01 (6a. feira) entre 09h e 12h00,  a Rádio CBN estará com seu Truck News  estacionado na Praça Santo Eduardo, transmitindo ao vivo o programa  CBN São Paulo, com a âncora  Fabíola Cidral. O programa fará uma homenagem aos 463 anos da cidade de São Paulo e o centenário da Vila Maria.

No dia 21/01 (sábado) entre 13h e 20h00, também na Praça Santo Eduardo, acontecerão várias apresentações musicais para todas as idades. Haverá também o sorteio de brindes e distribuição de gulosemas.

História ===  A origem da Vila Maria teve seu início em 1856, quando lotes do antigo Sitio Bela Vista foram desmembrados. A data de fundação efetiva do bairro é 17 de janeiro de 1917, quando Companhia Paulista de Terrenos, então formada por Rafael Sampaio Vidal, Eduardo Cotching, Alberto Byington, Guilherme Cotching e Paulo Cotching, assumiu a tarefa de comercializar os lotes. A emancipação política do bairro de seu em dezembro de 1938.   eu nome descende da esposa do Dr. Joaquim Floriano de Araújo Cintra – um dos primeiros moradores do bairro – que se chamava Maria.
Onde :                                                                                                                        
Praça Nossa Senhora da Candelária, 1 – Vila Maria , Zona Norte – São Paulo/SP – SP

Entrada Franca  – Cartões aceitos no Festival Gastronômico: Todos os cartões de débito e crédito – Ambiente Pet Friendly na área do Festival Gastronômico 100 Anos de Vila Maria

aniversario bergamini

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde,a Vila Maria completará 100 anos, para a comemoração de finalizar com êxito,se faz necessário um projeto para a melhoria de revitalização do bairro.Como plantio de árvores em todas as ruas e florir as praças e refazer as calçadas que precárias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here