É imperdível. O Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700) apresenta “Tarancón convida Tita Parra – Cem anos de Violeta Parra” . No ano em que completaria seu centésimo aniversário,  a cantora e compositora chilena Violeta Parra recebe show tributo do grupo TARANCÓN com sua neta com Tita Parra como convidada especial.

Os shows de 01 hora e 30 minutos acontecem teatro/auditório (330 lugares)  no sábado (24/06), às 18 horas, e domingo (25/06), às 21 horas.  Ingressos de R$7,50 a R$25,00 por show podem ser adquiridos na bilheteria do Sesc Santana (3ª a 6ª feira, das 9 às 21 hs. – domingos/feriados, das 10 às 18h45) com cheque, cartões de crédito ou débito. Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do Sesc.

Nos shows, os artistas apresentam o álbum “Gracias A La Vida”, o primeiro do grupo e que completou quatro décadas no último ano. O trabalho leva o nome de uma das canções mais conhecidas de Violeta, presente no último álbum lançado antes de sua morte. Interpretam também músicas da cantora que fazem parte de seu repertório.

Violeta Parra foi uma importante cantora, compositora, folclorista, pesquisadora e artista plástica. Realizou um trabalho notável de pesquisa de ritmos, danças e canções populares de seu país, chegando a catalogar cerca de 3 mil canções tradicionais. Ainda, teve uma contundente atuação política. Comprometida com a luta dos oprimidos e explorados, compôs canções como “Volver a los 17”, regravada por Milton Nascimento e Mercedes Sosa.

Sobre os artistas:

Tarancón é um conjunto artístico criado com o objetivo de pesquisar e divulgar a diversidade de ritmos e canções da América Latina. É composto por artistas de vários países latino-americanos e, desde 1972, já teve diversas formações. Sua música é influenciada por ritmos brasileiros, andinos, caribenhos e africanos.

Integram a formação atual: Ademar Josué Fernandes da Cunha (Farinha), Emilio Arturo Nieto Ballenilla, Jonathan Alberti Andreoli de los Santos, Jorge Luiz Miranda (Jorjão), Maetê Pedroso Gonçalves e Ingrid Natalia Gularte Barbosa.

Tita Parra é cantora, violinista e compositora. Vai desde a música folclórica chilena até as mais distintas referências da música mundial, incorporando influências, combinando ritmos, melodias e harmonias do jazz, blues, bossa e reggae. É neta de Violeta, por quem foi orientada musicalmente. Sua carreira começou ainda criança quando tocava, cantava e dançava no grupo Los Parra de Chile, com sua avó.

—-

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here